Tapete Musgo – Passo a passo e gráfico – Parte 2

Este é o TAPETE MUSGO e estamos na segunda parte do passo a passo. Se você está procurando o início ou continuação do trabalho veja os links abaixo:

Parte 1  –  Parte 3

Você também pode fazer o download do gráfico, link no final da postagem. Aliás, este é apenas um dos muitos modelos que temos gráfico para download, se quiser ver todos CLIQUE AQUI e aproveite para aumentar sua coleção.

Tapete musgo - parte 2

MATERIAIS

36 – Inicie a 9ª carreira fazendo a lateral com bloquinho cheio, faça 1 bloquinho vazio e em seguida 1 bloquinho cheio.

Tapete musgo em crochê passo a passo (100) Tapete musgo em crochê passo a passo (101) Tapete musgo em crochê passo a passo (102)

37 – Faça 2 bloquinhos vazios e 3 bloquinhos cheios.

Tapete musgo em crochê passo a passo (103) Tapete musgo em crochê passo a passo (104) Tapete musgo em crochê passo a passo (105)

38 – Faça 1 bloquinho vazio, 1 bloquinho cheio, 2 bloquinhos vazios e 1 bloquinho cheio.

Tapete musgo em crochê passo a passo (106) Tapete musgo em crochê passo a passo (107) Tapete musgo em crochê passo a passo (108)

39 – Faça 2 bloquinhos vazios, 1 bloquinho cheio e 1 bloquinho vazio.

Tapete musgo em crochê passo a passo (109) Tapete musgo em crochê passo a passo (110) Tapete musgo em crochê passo a passo (111)

40 – Faça 3 bloquinhos cheios, 2 bloquinhos vazios, 1 bloquinho cheio e para completar a carreira faça 1 bloquinho vazio e a lateral com 1 bloquinho cheio.

Tapete musgo em crochê passo a passo (112) Tapete musgo em crochê passo a passo (113) Tapete musgo em crochê passo a passo (114) Tapete musgo em crochê passo a passo (115) Tapete musgo em crochê passo a passo (116)

41 – Veja como fica:

Tapete musgo em crochê passo a passo (117)

42 – Agora basta repetir o que fizemos da 4ª carreira em diante… ou seja, a 10ª carreira é exatamente igual a 4ª carreira:

Tapete musgo em crochê passo a passo (118) Tapete musgo em crochê passo a passo (119) Tapete musgo em crochê passo a passo (120)

Tapete musgo em crochê passo a passo (122) Tapete musgo em crochê passo a passo (123)

43 – No meu tapete fiz 46 carreiras e fui sempre repetindo como expliquei acima (você pode repetir até atingir o tamanho desejado) como parei na 46ª que é igual a 4ª carreira do trabalho vou fazer 47ª carreira igual a 3ª carreira, ou seja, somente as laterais com bloquinho cheio e os demais são vazios.

Tapete musgo em crochê passo a passo (124) Tapete musgo em crochê passo a passo (125)

44 – 48ª e 49ª carreiras igual as duas primeiras carreiras do trabalho, ou seja, toda em ponto alto, assim o inicio e final do tapete ficou exatamente igual.

Tapete musgo em crochê passo a passo (126) Tapete musgo em crochê passo a passo (127)

45 – Faça uma corrente e vamos trabalhar duas voltas com pontos baixos iniciando no comprimento do tapete.

Tapete musgo em crochê passo a passo (128) Tapete musgo em crochê passo a passo (129)

46 – Faça ó 1º ponto baixo pegando no meio do último ponto alto.

Tapete musgo em crochê passo a passo (130) Tapete musgo em crochê passo a passo (132)

47 – O segundo ponto baixo será feito no pé do último ponto alto, ou seja, na divisão da penúltima e última carreira do trabalho.

Tapete musgo em crochê passo a passo (133) Tapete musgo em crochê passo a passo (134)

48 – Agora só seguir por toda a lateral do tapete fazendo ponto baixo no meio do ponto alto o outro ponto no pé de cada ponto alto… Siga até chegar no cantinho.

Tapete musgo em crochê passo a passo (135) Tapete musgo em crochê passo a passo (136) Tapete musgo em crochê passo a passo (137) Tapete musgo em crochê passo a passo (138)

49 – Após fazer ponto baixo no canto do trabalho faça duas correntes e em seguida faça ponto baixo ainda no cantinho, no mesmo lugar.

Tapete musgo em crochê passo a passo (139) Tapete musgo em crochê passo a passo (140)

50 – Agora só seguir com ponto baixo e aproveite para prender a ponta de fio inicial. Siga por toda a volta e finalize com ponto baixíssimo no primeiro ponto baixo que fica logo após o cantinho como mostrado na imagem abaixo.

Tapete musgo em crochê passo a passo (141) Tapete musgo em crochê passo a passo (142)

51 – A segunda volta faremos pegando apenas o fio de trás de cada ponto baixo. Para iniciar faça uma corrente e siga com ponto baixo sempre pegando o fio de trás como mostrado na imagem.

Tapete musgo em crochê passo a passo (143) Tapete musgo em crochê passo a passo (144) Tapete musgo em crochê passo a passo (145) Tapete musgo em crochê passo a passo (146) Tapete musgo em crochê passo a passo (147)

52 – Chegando no cantinho faça ponto baixo, duas correntes e novamente ponto baixo no mesmo espaço.

Tapete musgo em crochê passo a passo (148) Tapete musgo em crochê passo a passo (149)

53 – Siga por toda a volta e finalize com ponto baixíssimo ou com ajuda de agulha de costura/tapeceiro para que o acabamento fique perfeito.

Tapete musgo em crochê passo a passo (150)

54 – Para finalizar com agulha de costura alongue o fio, corte e coloque na agulha… passe o fio de trás para frente pegando o primeiro ponto baixo. Este ponto fica logo após a corrente de espaço que fizemos para iniciar a volta.

Tapete musgo em crochê passo a passo (152) Tapete musgo em crochê passo a passo (153) Tapete musgo em crochê passo a passo (154) Tapete musgo em crochê passo a passo (155)

55 – Passe dentro do último ponto baixo, em seguida passe dentro da corrente que fizemos para iniciar a volta saindo com o fio na parte de trás do trabalho. Agora só dividir o fio em duas partes, amarrar bem, esconder parte do fio e cortar as sobras.

Tapete musgo em crochê passo a passo (156) Tapete musgo em crochê passo a passo (157)

56 – Teremos um lindo tapete sem o bico de acabamento, já fica ótimo mas, vamos fazer aquele acabamento que deixa ele ainda mais pomposo?

Tapete musgo em crochê passo a passo (160) Tapete musgo em crochê passo a passo (161) Tapete musgo em crochê passo a passo (162)

57 – Veja a diferença, se escolher fazer o acabamento siga para o próximo passo :)

Tapete musgo em crochê passo a passo (291) Tapete musgo em crochê passo a passo (297) Tapete musgo em crochê passo a passo (298)

Chegamos ao final da segunda parte do passo a passo, na próxima etapa faremos este lindo acabamento para finalizar nosso tapete musgo.

 

Parte 1  –  Parte 3Gráfico

3 comentários em “Tapete Musgo – Passo a passo e gráfico – Parte 2

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A moderação de comentário está ativo. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.

  1. Boa Noite
    não consegui abrir nenhum gráfico dos tapetes
    estou fazendo o tapete verde musgo mas quando clico em gráficos aparecem todos os tapetes mas não os gráficos

    1. Olá Vera, o link para fazer o download do gráfico está no final do passo a passo! Veja que deixei o link para a parte 1 e o link do gráfico!

Desenvolvido por: DAMONTE HOST
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.