Tapete Musgo – Passo a passo e gráfico

Desta vez estou trazendo mais um dos tapetes simples que também serve para aplicação de flores. Este é o TAPETE MUSGO, fiz ele na cor verde mas, se fizer na cor cru ou branco fica excelente para aplicações.

Este tapete fica com um tamanho muito bom para quarto ou sala, como é feito em crochê filé (carreiras indo e voltando) você pode aumentar facilmente o comprimento do tapete. Apenas o acabamento é feito em voltas completas mas, vai ser fácil adaptar para um tamanho diferente.

 Tapete Musgo

MATERIAIS

Gastei em média 900m de fio Barroco Maxcolor da Círculo S.A para fazer este tapete, estou colocando a metragem para facilitar caso queira fazer com outra espessura de fio.

Tapete musgo em crochê passo a passo (300)

01 – Inicie fazendo 77 correntes, volte na segunda correntinha e faça ponto baixo.

Tapete musgo em crochê passo a passo (1) Tapete musgo em crochê passo a passo (2) Tapete musgo em crochê passo a passo (3)

02 – Faça duas correntes para dar altura do primeiro ponto alto e siga com ponto alto em todas as correntes até o final do cordão.

Tapete musgo em crochê passo a passo (4) Tapete musgo em crochê passo a passo (5) Tapete musgo em crochê passo a passo (6)

03 – Chegando no final teremos um total de 76 pontos altos contando com as duas correntes que fizemos no início desta carreira.

Tapete musgo em crochê passo a passo (7)

04 – Faça duas correntes, enrole o fio na agulha e vire o trabalho para voltar com ponto alto em cima de ponto alto. Faça até o final da carreira.

Tapete musgo em crochê passo a passo (8) Tapete musgo em crochê passo a passo (9) Tapete musgo em crochê passo a passo (10) Tapete musgo em crochê passo a passo (11)

05 – Faça duas correntes, vire o trabalho e faça mais 3 pontos altos. Faça duas correntes, pule 2 pontos de base e faça ponto alto formando um bloquinho vazio.

Tapete musgo em crochê passo a passo (12) Tapete musgo em crochê passo a passo (13) Tapete musgo em crochê passo a passo (14) Tapete musgo em crochê passo a passo (15)

06 – Agora só seguir… faça duas correntes, pule 2 pontos de base e faça ponto alto… faça até sobrar apenas 3 pontos de base.

Tapete musgo em crochê passo a passo (16)

07 – Quando sobrar apenas 3 pontos altos faça ponto alto em cima de ponto alto, lembre-se que o último ponto alto é feito na segunda corrente das duas que formam o primeiro ponto alto.

Tapete musgo em crochê passo a passo (17) Tapete musgo em crochê passo a passo (18)

Não se esqueça de participar dos nossos sorteios! Sempre preparamos um brinde bem legal pra você que acompanha o blog. :)

08 – Faça duas correntes, vire o trabalho e faça mais 3 pontos altos. Faça duas correntes e em seguida faça ponto alto em cima de ponto alto.

Tapete musgo em crochê passo a passo (19) Tapete musgo em crochê passo a passo (20) Tapete musgo em crochê passo a passo (21)

09 – Vamos fazer 2 bloquinhos cheios. Apontei com a agulha que vamos seguir com ponto alto até o terceiro bloquinho da carreira anterior… No espaço de duas correntes faça 2 pontos altos e faça ponto alto em cima de ponto alto.

Tapete musgo em crochê passo a passo (22) Tapete musgo em crochê passo a passo (23) Tapete musgo em crochê passo a passo (24)

10 – Faça 2 bloquinhos vazios e em seguida 3 bloquinhos cheios.

Tapete musgo em crochê passo a passo (25) Tapete musgo em crochê passo a passo (26) Tapete musgo em crochê passo a passo (27) Tapete musgo em crochê passo a passo (28)

11 – Novamente 2 bloquinhos vazios e mais 3 bloquinhos cheios.

Tapete musgo em crochê passo a passo (29) Tapete musgo em crochê passo a passo (30)

12 – Mais 2 bloquinhos vazios e mais uma vez 3 bloquinhos cheios.

Tapete musgo em crochê passo a passo (31) Tapete musgo em crochê passo a passo (32) Tapete musgo em crochê passo a passo (33)

13 – Faça 2 bloquinhos vazios, 2 bloquinhos cheios e agora só falta a lateral com mais 1 bloquinho vazio e finalizando com bloquinho cheio.

Tapete musgo em crochê passo a passo (34) Tapete musgo em crochê passo a passo (35) Tapete musgo em crochê passo a passo (36) Tapete musgo em crochê passo a passo (37)

14 – Para iniciar uma nova carreira é sempre igual… são duas correntes para dar altura do primeiro ponto alto, vire o trabalho e faça mais 3 pontos altos.

Tapete musgo em crochê passo a passo (38)

15 – Faça 1 bloquinho vazio e em seguida 1 bloquinho cheio. (Quero lembrar que o gráfico está disponível para download no final da postagem, facilita bastante imprimir para acompanhar!)

Tapete musgo em crochê passo a passo (39) Tapete musgo em crochê passo a passo (40) Tapete musgo em crochê passo a passo (41)

16 – Faça 2 bloquinhos vazios, 1 bloquinho cheio e em seguida 1 bloquinho vazio.

Tapete musgo em crochê passo a passo (42) Tapete musgo em crochê passo a passo (43) Tapete musgo em crochê passo a passo (44)

17 – Agora faremos 3 bloquinhos cheios, veja que ele vai ficar desencontrado dos 3 que temos na carreira anterior…

Tapete musgo em crochê passo a passo (45) Tapete musgo em crochê passo a passo (46)

18 – Faça 2 bloquinhos vazios e em seguida faça 1 bloquinho cheio.

Tapete musgo em crochê passo a passo (47) Tapete musgo em crochê passo a passo (48)

19 – Faça 2 bloquinhos vazios e em seguida faça 3 bloquinhos cheios… como eles iniciam antes dos que temos na carreira anterior vai terminar sobrando também, veja que apontei com a agulha.

Tapete musgo em crochê passo a passo (49) Tapete musgo em crochê passo a passo (50) Tapete musgo em crochê passo a passo (51)

20 – Faça 1 bloquinho vazio, 1 bloquinho cheio e em seguida 2 bloquinhos vazios.

Tapete musgo em crochê passo a passo (52) Tapete musgo em crochê passo a passo (53) Tapete musgo em crochê passo a passo (54)

21 – Faça 1 bloquinho cheio e para completar a carreira faça 1 bloquinho vazio e a lateral com 1 bloquinho cheio.

Tapete musgo em crochê passo a passo (55) Tapete musgo em crochê passo a passo (56)

22 – Inicie a carreira fazendo a lateral com bloquinho cheio e em seguida 3 bloquinhos vazios.

Tapete musgo em crochê passo a passo (57) Tapete musgo em crochê passo a passo (58)

23 – Faça 3 bloquinhos cheios, veja que apontei com a agulha onde termina:

Tapete musgo em crochê passo a passo (59) Tapete musgo em crochê passo a passo (60)

24 – Faça 1 bloquinho vazio e novamente 3 bloquinhos cheios.

Tapete musgo em crochê passo a passo (61) Tapete musgo em crochê passo a passo (62) Tapete musgo em crochê passo a passo (63)

25 – Faça 3 bloquinhos vazios e na sequência faça 3 bloquinhos cheios.

Tapete musgo em crochê passo a passo (64) Tapete musgo em crochê passo a passo (65) Tapete musgo em crochê passo a passo (66)

26 – Faça 1 bloquinho vazio, em seguida faça 3 bloquinhos cheios e para completar a carreira faça 3 bloquinhos vazios e a lateral com 1 bloquinho cheio.

Tapete musgo em crochê passo a passo (67) Tapete musgo em crochê passo a passo (68) Tapete musgo em crochê passo a passo (69)

27 – Iniciando mais uma carreira com o bloquinho cheio formando a lateral, faça 2 bloquinhos vazios e em seguida faça 3 bloquinhos cheios.

Tapete musgo em crochê passo a passo (70) Tapete musgo em crochê passo a passo (71) Tapete musgo em crochê passo a passo (72) Tapete musgo em crochê passo a passo (73)

28 – Faça 3 bloquinhos vazios, 3 bloquinhos cheios.

Tapete musgo em crochê passo a passo (75) Tapete musgo em crochê passo a passo (76) Tapete musgo em crochê passo a passo (77)

29 – Faça 1 bloquinho vazio, 3 bloquinhos cheios e em seguida 3 bloquinhos vazios.

Tapete musgo em crochê passo a passo (78) Tapete musgo em crochê passo a passo (79) Tapete musgo em crochê passo a passo (80) Tapete musgo em crochê passo a passo (81)

30 – Faça 3 bloquinhos cheios e para completar a carreira faça 2 bloquinhos vazios e a lateral com 1 bloquinho cheio.

Tapete musgo em crochê passo a passo (82) Tapete musgo em crochê passo a passo (83) Tapete musgo em crochê passo a passo (84)

31 – Inicie a carreira fazendo a lateral com bloquinho cheio e em seguida faça 3 bloquinhos vazios.

Tapete musgo em crochê passo a passo (85) Tapete musgo em crochê passo a passo (86)

32 – Faça 3 bloquinhos cheios e 1 bloquinho vazio.

Tapete musgo em crochê passo a passo (87) Tapete musgo em crochê passo a passo (88) Tapete musgo em crochê passo a passo (89)

33 – Continue com 3 bloquinhos cheios, 3 bloquinhos vazios e 3 bloquinhos cheios.

Tapete musgo em crochê passo a passo (90) Tapete musgo em crochê passo a passo (91) Tapete musgo em crochê passo a passo (92) Tapete musgo em crochê passo a passo (93) Tapete musgo em crochê passo a passo (94) Tapete musgo em crochê passo a passo (95)

34 – Faça 1 bloquinho vazio, 3 bloquinhos cheios e para completar a carreira faça 3 bloquinhos vazios e a lateral com 1 bloquinho cheio.

Tapete musgo em crochê passo a passo (96) Tapete musgo em crochê passo a passo (97) Tapete musgo em crochê passo a passo (98) Tapete musgo em crochê passo a passo (99)

35 – Está gostando de fazer este trabalho? Chegamos ao final da primeira parte do passo a passo. Na próxima etapa vamos dar continuidade ao trabalho. O tapete musgo fica lindo! Aproveite para fazer o download do gráfico e aproveite que no menu tapetes tem muitos outros modelos com gráfico para você colecionar.

Tapete musgo em crochê passo a passo (293) Tapete musgo em crochê passo a passo (299)

Parte 2  – Parte 3  – Gráfico

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A moderação de comentário está ativo. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.

Desenvolvido por: DAMONTE HOST
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.