Tapete Natalino

O Papai Noel já está acelerando as renas para entregar os presentes e você ainda não colocou aquele tapete fofinho na porta para recebê-lo? Pois eu estava assim até agora pouco! Peguei agulha e fios para preparar um tapete LUXUOSO e muito rápido para que dê tempo você fazer o seu também.

Isso mesmo, LUXO! Esta é uma das grandes novidades da CÍRCULO S.A. que veio para facilitar nossas vidas. Estou falando do BARROCO DECORE LUXO, um fio com 51% de algodão e 49% de poliéster, novelos com 180m e ainda mais felpudo que o já maravilhoso BARROCO DECORE, aliás utilizei o vermelho e dá até pra você comparar. As cores de lançamento do BARROCO DECORE LUXO já são aquelas para deixar qualquer artesã(o) maluco querendo todos! Confiram a cartela de cores AQUI. Saibam mais sobre essa novidade no blog da CÍRCULO AQUI.

Deixo aqui uma imagem para auxiliar você na confecção, faça o download do gráfico!

Download

Para este tapete utilizei 1 novelo de fio Barroco Decore LUXO na cor verde, 1 novelo de Barroco Decore na cor vermelha e um pouquinho de Barroco Decore LUXO cor creme para fazer um contorno. O tapete é super econômico e feito com bloquinhos, super fácil e não tem erro, vai agradar em cheio suas visitas.

Tapete Natalino  Tapete natalino (1) Tapete natalino (2)

MATERIAIS

Para fazer o tapete vamos precisar fazer bloquinhos com 3 voltas e ir unindo na última volta a partir do segundo bloquinho. Deixei uma imagem com o esquema de montagem, mas para facilitar vou explicar para que possa entender melhor.

Tapete natalino

Inicie com 6 correntes e feche com ponto baixíssimo formando um círculo.

1ª volta

  1. Faça 3 correntes para dar altura de 1 ponto alto e em seguida faça mais 2 pontos altos
  2. Faça duas correntes de espaço e em seguida mais 3 pontos altos
  3. Faça duas correntes de espaço e em seguida mais 3 pontos altos
  4. Faça duas correntes de espaço e em seguida mais 3 pontos altos
  5. Faça uma corrente apenas e finalize com meio ponto alto na terceira corrente que forma o primeiro ponto alto. Isso mesmo, fazendo meio ponto alto ficará com a agulha no meio da alça para iniciar a próxima volta.

2ª volta

  1. Para a volta seguinte faça 3 correntes e mais 2 pontos altos no mesmo espaço
  2. Faça duas correntes e no espaço seguinte faça 3 pontos altos, duas corrente e mais 3 pontos altos no mesmo espaço formando um leque.
  3. Faça duas correntes e no espaço seguinte faça 3 pontos altos, duas corrente e mais 3 pontos altos no mesmo espaço formando outro leque.
  4. Faça duas correntes e no espaço seguinte faça 3 pontos altos, duas corrente e mais 3 pontos altos no mesmo espaço formando o terceiro leque.
  5. Faça duas correntes e no espaço seguinte é onde iniciamos e já tem 3 pontos altos contando com as correntes, faça 3 pontos altos, uma corrente apenas e finalize com meio ponto alto na terceira corrente que forma o primeiro ponto alto e então teremos 1 leque também formando um canto.
  6. 3ª volta – Igual a segunda. No final faça ponto baixíssimo, corte o fio e arremate.

IMG_9318

Agora com o fio Barroco Decore na cor vermelha faça o segundo bloquinho e vamos unir ao primeiro bloquinho quando chegarmos na terceira carreira.

No segundo bloquinho faça apenas a primeira lateral da terceira carreira, dentro do espaço onde teríamos um leque faça 3 pontos altos, uma corrente apenas e prenda com ponto baixo no cantinho do primeiro bloquinho.

Faça 3 pontos altos dentro do canto do segundo bloquinho formando o leque e em seguida faça uma corrente de espaço.

Prenda com ponto baixo no espaço de 2 correntes do primeiro bloquinho,

Faça 3 pontos altos na lateral do segundo bloquinho e prenda com ponto baixo no segundo espaço de duas correntes do primeiro bloquinho, faça uma corrente e faça novamente 3 pontos altos no segundo bloquinho…

Para facilitar, deixei uma imagem melhor para download no inicio da postagem.

O contorno fiz uma volta com meio ponto alto e a segunda volta com ponto alto. Nos cantos fiz 6 pontos altos juntos. Nas emendas 1 ponto no espaço do bloquinho, 2 pontos na emenda.

Tapete natalino passo a passo (1) Tapete natalino passo a passo (2) Tapete natalino passo a passo (3) Tapete natalino passo a passo (5) Tapete natalino passo a passo (6) Tapete natalino passo a passo (7) Tapete natalino passo a passo (8) Tapete natalino passo a passo (9) Tapete natalino passo a passo (10) Tapete natalino passo a passo (11) Tapete natalino passo a passo (12) Tapete natalino passo a passo (13) Tapete natalino passo a passo (14) Tapete natalino passo a passo (15) Tapete natalino passo a passo (16) Tapete natalino passo a passo (17) Tapete natalino passo a passo (18) Tapete natalino passo a passo (19) Tapete natalino passo a passo (20) Tapete natalino passo a passo (21) Tapete natalino passo a passo (22) Tapete natalino passo a passo (23) Tapete natalino passo a passo (24) Tapete natalino passo a passo (25) Tapete natalino passo a passo (26) Tapete natalino passo a passo (27) Tapete natalino passo a passo (28) Tapete natalino passo a passo (29) Tapete natalino passo a passo (30) Tapete natalino passo a passo (31) Tapete natalino passo a passo (32) Tapete natalino passo a passo (33)

Aproveito para desejar a todos um Feliz Natal, que em 2016 todos tenham muito sucesso!

Tapete natalino passo a passo (34)

 

Abraço,

Samuel Ramos

10 comentários em “Tapete Natalino

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A moderação de comentário está ativo. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.

  1. Olá! Bom dia, estou passeando pleo blog e estou adorando tudo….

    Tenho uma grande dúvida quando vejo os trabalhos com esses fios diferenciados… me dê uma dica: qual seria um preço justo tanto para o comprado quanto para o vendedor, numa peça dessas?

    Obrigada

Desenvolvido por: DAMONTE HOST
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.