Tapete quadrado – Videoaula passo a passo e GRÁFICO | Croche.com.br

Tapete quadrado – Videoaula passo a passo e GRÁFICO

Neste passo a passo vou ajudar você confeccionar o tapete quadrado. Um modelo fácil de adaptar para o tamanho que você precisar!

Meu tapete ficou com 90cm mas no vídeo eu ajudo você entender como adaptar para outros tamanhos. Se precisar de ajuda na hora da adaptação deixe um comentário com a contagem de pontos como orientado no vídeo e vou ajudar você!

MATERIAIS


Inscreva-se
Siga-me



O tamanho do tapete e quantidade de fio pode variar de pessoa para pessoa por se tratar de um trabalho manual. Portanto a quantidade serve apenas para ter uma noção do quanto gastei para fazer este tamanho.

Você pode utilizar qualquer espessura de fio e seguir o mesmo passo a passo e se fizer exatamente a mesma quantidade de voltas não vai precisar adaptar o acabamento, basta seguir o passo a passo normalmente.

Veja algumas imagens do tapete pronto:

0125 0126 0130 0131

Espero que tenham gostado de mais este passo a passo. Agradeço por comentar, curtir e compartilhar.

Um forte abraço e até o próximo vídeo!

 

Samuel Ramos

 

17 comentários em “Tapete quadrado – Videoaula passo a passo e GRÁFICO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A moderação de comentário está ativo. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.

  1. Olá samuel! Eu imprimi este gráfico, só que não estou entendendo o que fazer nos espaços entre os desenhos, a parte onde só tem traços , são sempre 3 correntes ?

    1. Oi, Cleila!
      Os traços são pontos altos, e as bolinhas são correntes.
      Veja o vídeo e vá acompanhando para entender… cada traço significa 1 ponto alto.

  2. Olá Samuel,você é o melhor crocheteiro que já vi, mas não encontrei em nenhum vídeo como faço para ficar maior, eu entendi que tenho que continuar com as carreiras formando os quadrados, mas eu posso parar em qualquer carreira que o bico vai dar certo? Ou preciso parar em uma carreira par ou ímpar, boiei nessa kkkk

    1. Oi, Marlene! Independente da quantidade de voltas dá pra adaptar o acabamento… pode fazer sem medo!
      Como disse, independente da volta que parar vai ser necessário ADAPTAR o acabamento, não dá certinho como o tamanho que fiz, mas no vídeo expliquei como fazer a adaptação e se sentir dificuldade só me chamar que ajudo você!
      Forte abraço.

  3. Parabéns Samuel pela excelência no ensino da confecção do tapete quadrado. Amei suas aulas e pude fazer meu primeiro tapete. Obrigada.

  4. Parabéns pelo seu trabalho.A sua forma de explicar não deixa dúvidas ,fico agradecida pela oportunidade de compartilhar com suas aulas.obrigada .

    1. Muito obrigado pelo carinho, Sonia! Eu que agradeço por vocês acompanharem meu trabalho.
      Forte abraço!

  5. Oi Samuel meu amigo querido
    Este tapete ficou muito lindo e maravilhoso como sempre , como havia falado, mas agora ainda completo a cor muito diferente ,bonita não conhecia ,o bico ficou legal um barrado que alongou o tapete super legal. Hoje Rita está inspirada para fazer o comentário que você merece, meu amigo é também um carinho especial para a bela cadelinha garota propaganda.
    Beijos para os dois amigos Rita

    1. Muitíssimo obrigado pelo carinho de sempre, minha amiga! Realmente este barrado deu um belo detalhe neste tapete e a mascote finalizou com chave de ouro rsrsrs
      Um grande beijo no coração!

Desenvolvido por: DAMONTE HOST
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.