Tapete retangular com Flor Mariana – Bico de acabamento passo a passo

Mais um trabalho pronto! Desta vez fiz o tapete com a FLOR MARIANA que temos o passo a passo aqui no blog. Aproveitei para fazer o passo a passo do acabamento.

Materiais

Barbante Barroco Decore cor 911
Barbante Barroco Natural
Barbante Barroco Multicolor cor 9427
Agulha para crochê 3.5mm e 3.0mm
3 Flores
Tamanho: 90cm x 50cm

Segue algumas imagens do tapete pronto e mais ao final tem o passo a passo do acabamento.
Tapete-2Bcom-2BFLOR-2BMARIANA-2B-2Bwww.croche.com-2B-17- Tapete-2Bcom-2BFLOR-2BMARIANA-2B-2Bwww.croche.com-2B-18- Tapete-2Bcom-2BFLOR-2BMARIANA-2B-2Bwww.croche.com-2B-19- Tapete-2Bcom-2BFLOR-2BMARIANA-2B-2Bwww.croche.com-2B-21- Tapete-2Bcom-2BFLOR-2BMARIANA-2B-2Bwww.croche.com-2B-22- Tapete-2Bcom-2BFLOR-2BMARIANA-2B-2Bwww.croche.com-2B-24- (1)  Tapete-2Bcom-2BFLOR-2BMARIANA-2B-2Bwww.croche.com-2B-25- Tapete-2Bcom-2BFLOR-2BMARIANA-2B-2Bwww.croche.com-2B-26-
Materiais para o bico do tapete:

Barbante Barroco Multicolor cor 9427
Agulha para crochê 3.0mm
Os barbantes utilizados nos trabalhos você encontra nas lojas de armarinhos em sua cidade ou em lojas virtuais.

Tapete-2Bcom-2BFLOR-2BMARIANA-2B-2Bwww.croche.com-2B-23-
 Vejam como fica este acabamento, simples e combinando com a flor.
Tapete-2Bcom-2BFLOR-2BMARIANA-2B-2Bwww.croche.com-2B-3-
01 – Observe o seguinte:

Seu tapete precisa ter número pares de bloquinhos entre um canto e outro, assim os cantos também ficarão corretos.

em um intervalo será feito 4 pontos alto…

Tapete-2Bcom-2BFLOR-2BMARIANA-2B-2Bwww.croche.com-2B-5--300x225
02 – Faça um ponto picô com apenas duas correntes, assim ele fica mais suave como na flor.

Para fazer o ponto picô faça duas correntes e um ponto baixo no alto no 4º ponto alto como você pode visualizar nas imagens abaixo.

Tapete-2Bcom-2BFLOR-2BMARIANA-2B-2Bwww.croche.com-2B-6--300x225 Tapete-2Bcom-2BFLOR-2BMARIANA-2B-2Bwww.croche.com-2B-7--300x225 Tapete-2Bcom-2BFLOR-2BMARIANA-2B-2Bwww.croche.com-2B-8--300x225
Em seguida, faça 4 pontos alto novamente no mesmo intervalo.
Tapete-2Bcom-2BFLOR-2BMARIANA-2B-2Bwww.croche.com-2B-9--300x225
03- Prenda com ponto baixo no intervalo seguinte, faça duas correntes para executar um ponto picô
Tapete-2Bcom-2BFLOR-2BMARIANA-2B-2Bwww.croche.com-2B-10--300x225 Tapete-2Bcom-2BFLOR-2BMARIANA-2B-2Bwww.croche.com-2B-11--300x225
04 – Prenda com ponto baixo no mesmo intervalo…
Tapete-2Bcom-2BFLOR-2BMARIANA-2B-2Bwww.croche.com-2B-12--300x225 Tapete-2Bcom-2BFLOR-2BMARIANA-2B-2Bwww.croche.com-2B-13--300x225
Agora só repetir novamente os 4 pontos alto no intervalo seguinte.
Tapete-2Bcom-2BFLOR-2BMARIANA-2B-2Bwww.croche.com-2B-14--300x225
Viram como é fácil! Espero que tenham gostado.
Tapete-2Bcom-2BFLOR-2BMARIANA-2B-2Bwww.croche.com-2B-1- Tapete-2Bcom-2BFLOR-2BMARIANA-2B-2Bwww.croche.com-2B-3- 
Veja quanto passo a passo temos aqui no blog!

Clicando nos links acima você encontra todos os passo a passo que estão nestas categorias!

44 comentários em “Tapete retangular com Flor Mariana – Bico de acabamento passo a passo

  1. Olá Boa Noite, gostaria de saber se o tapete feito somente com o babrbante barro decor tem que ser feito em blocos.Pois estou tentando fazer um para o quarto e ele no final vai virando um circulo?

    Muito Obrigado,

    Vanessa

    1. Olá Vanessa, este fiz em bloquinhos e não fica em círculo! Nos cantos você está fazendo um leque formado por 3 pontos altos, duas correntes e 3 pontos altos? Este leque que forma o canto sem deixar arredondado.

  2. Amo os trabalhos do site, faço muito todos eles, gosto muito. Ah!! por favor continue sempre abrilhantando com esses trabalhos lindos. bjos, amo esse site.

  3. lindo seus trabalhos,parabéns e suas explicações sao ótimas,da pra entender até os mínimos detalhes.Obrigado por compartilhar.

  4. Melhor dizendo, ” Depois dos esquares emendados, mais 3 com Decore mais dois com natural mais 2 com decore e mais 3 com natural apos aqui ficaram: 10 com mais 3 dos esquares e 2 do verde fica no total de 15. contando com 2 do verde da flor e 3 dos esquares… deu um total de 32 espaços para os bicos de acabamento,. desse jeeito eu começo com 1 leque, e termino com ponto baixo… Alguma coisa errada.

    1. Sim. Tem espaços pares. Você confundiu bloquinhos com carreiras!
      O número de carreiras está impar porém o número de bloquinhos pares. No passo a passo diz número de bloquinhos impar :)

      1. Sim, mas o seu termina com espaços pares de trinta bloquinhos. o meu de 31
        E fiz exatamente como a receita. Dei um jeito aki. Todos com bico d leques deitados, só assim não cheguei ao final com motivo diferente. mesmo assim Obrigada por compartilhar lindo trabalho.

          1. Sim, Obrigada! Já estou fazendo o caminho de mesa da rasteirinha… Obrigada por tudo! :-*

  5. Seus trabalhos são lindos. Apaixonante aeus trabalhos. então eu gostaria de saber se seus trabalhos em flor foram feitos com linha número 6 ou uma linha mais fina??

  6. Quero agradecer a sua atenção em minha pergunta sobre as agulhas.. Muito obrigada pela pronta resposta!! Mas tenho uma outra pergunta;
    Por favor, socorro!!! Não pode ser!!! Estou com encomenda de tres desses e mais duas almofada para entregar, logo logo.
    cheguei na parte do bico. porém, não está terminando com numero par. Fiz exatamente como no passo a passo q vc enviou para Jenni. após a flor rosa vão 2 voltas do Barroco multicolor, Fiz/ 3 com Decore e depois dos squeres emendados + 3. + 2 com natural + 3 com decore e + 3 com natural: Logo: 3 + 3 + 2 + 2 +3 = 13 carreiras +2 do baroco multicolor da flor = a 15 carreiras. Certo? Logo, não estou terminando com blocos pares e sim impares. O q faço agora se ja estou com medo de atrasar a entrega.
    Grata!!!

    1. Olá Fátima, o que precisa não é quantidade ímpar de carreiras! Precisa ter quantidade ímpar de bloquinhos em cada lado do tapete!

      Tente aumentar uma carreira a mais para ver se vai dar certo.

      Grata.

  7. Bom dia! Eu estou fazendo esse tapete, mas agora q chegou a parte do Decore eu não sei se é nessa hora que muda de agulha. fiz as flores e a parte verde com a 3,5 e agora continuo ou mudo para a 4?
    Obrigada desde já.

  8. O que você ensina e da forma que ensina é muito bom.
    Gostaria de saber fazer o ponto picô, pois o meu fica muito feio. Não fica como o seu…
    Dê umas dicas por favor, Obrigada

  9. Olá
    Amei o tapete
    Tô começando agora, então não conheço muito bem,qual é o número do barbante utilizado?

  10. Lindos os seus trabalhos,amo fazer crochê e aqui descobri novos modelos.Muito bom seu passo a passo,para quem está iniciando,e até para quem tem prática.

  11. Oi querida.
    Esqueci de perguntar. Minha encomenda é de 3 tapetes desse.
    Minha dúvida é o na quantidade do barbante rosa. Sera que um Barroco de 400gr da para fazer os 3?
    A cliente não quer o Barbate de pelinhos, então da para cobrar mais barato, porem preciso saber a quantidade do rosa para calcular o preço final.
    Beijos!

    1. Oi Mariana, acredito que para 3 tapetes vai faltar… Neste tapete foi utilizado 1 Barroco Decore de 200g, se levar em conta que o barroco decore rende mais, então um barroco multicolor de 400g daria pra fazer apenas 2. Neste caso será mais seguro cobrar levando em conta 2 barroco multicolor de 400g mesmo que não utilize todo o conteúdo dos dois.

  12. Parabéns. O tapete é lindo e duas e explicacoes perfeitas. Nem precisam de video. Vc nasceu pra ensinar…rsrsrs.
    Olha que coincidência: acabo de receber uma encomenda desse tapete que tem a flor com meu nome e aliás é linda!
    Beijos!

    1. Jenni, não fiz o passo a passo deste tapete porque ele é feito com fio Barroco Decore e não dá pra visualizar, mas é muito simples veja:
      1º Após fazer a Flor Mariana, faça 3 voltas com o barroco decore do mesmo jeito que é feito a base da flor, bloquinhos com 3 pontos altos e uma corrente de espaço, nos cantos faça um leque formado por 3 pontos altos e duas correntes, os outros dois motivos você emenda na ultima volta.

      — Após emendar todos os motivos, faça mais 3 voltas em todos os motivos — Em seguida faça duas voltas com o barroco natural da mesma forma das voltas anteriores — faça mais duas voltas com barroco decore e em seguida mais 3 voltas com o barroco natural… o bico de acabamento tem o passo a passo na postagem.