Tapete retangular com ponto fantasia – Videoaula e gráfico | Croche.com.br

Tapete retangular com ponto fantasia – Videoaula e gráfico

Seja bem-vindo! Nesta aula vou ajudar você confeccionar o tapete retangular em crochê com ponto fantasia. Um modelo simples, fácil e excelente para uso no dia-a-dia.

Tapete regangular com ponto fantasia - Blog

O que é ponto fantasia?

Ponto fantasia é um conjunto de pontos que formam um determinado desenho. Você pode encontrar o  “ponto fantasia”  em diferentes trabalhos formando desenhos diferentes. No meu tapete por exemplo utilizei apenas ponto alto e correntes, mas também existe desenhos formado por conjunto de pontos ainda mais variado.

Tapete retangular com gráfico.

Gráfico: AQUI

Veja algumas imagens do tapete pronto:

Bico de acabamento - tapete ponto fantasia (4) Bico de acabamento - tapete ponto fantasia (7)

Bico de acabamento:

0002 0003

0005 0006

Espero que você tenha gostado do trabalho, se gostar não deixe de compartilhar se inscreva no canal!

65 comentários em “Tapete retangular com ponto fantasia – Videoaula e gráfico

  1. Boa tarde, sou muito fã dos seus trabalhos, e tenho feito muitos do seus tapetes. Estou tentando fazer este modelo (ponto fantasia) no fio 8 do barbante, e já tentei com agulha número 4 e a 4,5, mas mesmo assim o trabalho não está ficando reto, ele começa a ficar com os leques “fofos”, e assim o tapete não fica reto.
    O que estou fazendo de errado?
    Me dá uma ajuda, por favor!!!
    Desde já agradeço

    1. Oi, Simone! Acredito ter respondido você antes através de outro canal.
      Vi a fotografia do seu tapete e seus pontos nas carreiras iniciais estão mais soltos e então sugeri que utilize uma agulha de numeração menor nas duas primeiras carreiras para que os pontos fiquem iguais.

      Abraço!

  2. Boa noite Samuel, primeiramente quero te parabenizar, seus trabalhos todos sao lindos. estou aprendendo fazer croche com voce, quero te agradecer por suas aula, voce tem um jeito muito especial de ensinar, eu ja consegui fazer algumas pecas.
    Meus tapetes ficam com algumas diferencas, sinto que meu ponto e bem apertado e nao continuo dando diferencas nas laterais. Voce pode me dar alguma dica?

  3. Seus trabalhos são lindos, sua maneira como ensina os modelos é de forma clara, simples, o passo a passo é perfeito. Nos ajuda muito e deixa tudo mais fácil e tranquilo de aprender, depois que descobri seu blog só pego dicas, assisto vídeos e tudo e você. Parabéns! Sucesso e Feliz 2019!

    1. Muito obrigado por suas palavras, Sheila!!!
      Um 2019 de muita paz, saúde e sucesso pra você minha querida. Grande beijo.

  4. Amo crochê. Muito obrigada por me darem mais uma chance de ganhar um dos belíssimos tapetes deste sorteio de 2018.
    Grata!