Tapete retangular com ponto fantasia – Videoaula e gráfico | Croche.com.br

Tapete retangular com ponto fantasia – Videoaula e gráfico

Seja bem-vindo! Nesta aula vou ajudar você confeccionar o tapete retangular em crochê com ponto fantasia. Um modelo simples, fácil e excelente para uso no dia-a-dia.

Tapete regangular com ponto fantasia - Blog

O que é ponto fantasia?

Ponto fantasia é um conjunto de pontos que formam um determinado desenho. Você pode encontrar o  “ponto fantasia”  em diferentes trabalhos formando desenhos diferentes. No meu tapete por exemplo utilizei apenas ponto alto e correntes, mas também existe desenhos formado por conjunto de pontos ainda mais variado.

MATERIAIS

Inscreva-se
GRÁFICOS

Tapete retangular com gráfico.

Gráfico: AQUI

Veja algumas imagens do tapete pronto:

Bico de acabamento - tapete ponto fantasia (4) Bico de acabamento - tapete ponto fantasia (7)

Bico de acabamento:

0002 0003

0005 0006

Espero que você tenha gostado do trabalho, se gostar não deixe de compartilhar se inscreva no canal!

Inscreva-se
GRÁFICOS

Um forte abraço,

Samuel Ramos

67 comentários em “Tapete retangular com ponto fantasia – Videoaula e gráfico

  1. Boa tarde, sou muito fã dos seus trabalhos, e tenho feito muitos do seus tapetes. Estou tentando fazer este modelo (ponto fantasia) no fio 8 do barbante, e já tentei com agulha número 4 e a 4,5, mas mesmo assim o trabalho não está ficando reto, ele começa a ficar com os leques “fofos”, e assim o tapete não fica reto.
    O que estou fazendo de errado?
    Me dá uma ajuda, por favor!!!
    Desde já agradeço

    1. Oi, Simone! Acredito ter respondido você antes através de outro canal.
      Vi a fotografia do seu tapete e seus pontos nas carreiras iniciais estão mais soltos e então sugeri que utilize uma agulha de numeração menor nas duas primeiras carreiras para que os pontos fiquem iguais.

      Abraço!

  2. Boa noite Samuel, primeiramente quero te parabenizar, seus trabalhos todos sao lindos. estou aprendendo fazer croche com voce, quero te agradecer por suas aula, voce tem um jeito muito especial de ensinar, eu ja consegui fazer algumas pecas.
    Meus tapetes ficam com algumas diferencas, sinto que meu ponto e bem apertado e nao continuo dando diferencas nas laterais. Voce pode me dar alguma dica?

  3. Seus trabalhos são lindos, sua maneira como ensina os modelos é de forma clara, simples, o passo a passo é perfeito. Nos ajuda muito e deixa tudo mais fácil e tranquilo de aprender, depois que descobri seu blog só pego dicas, assisto vídeos e tudo e você. Parabéns! Sucesso e Feliz 2019!

    1. Muito obrigado por suas palavras, Sheila!!!
      Um 2019 de muita paz, saúde e sucesso pra você minha querida. Grande beijo.

  4. Amo crochê. Muito obrigada por me darem mais uma chance de ganhar um dos belíssimos tapetes deste sorteio de 2018.
    Grata!

  5. Amo crochê. Gostaria muito de ganhar algum tapete, dos quais estarão no sorteio 2018.
    GRATIDÃO!

  6. Lindo esse seu trabalho, tapete maravilhoso, e com os fios dá círculo tudo fica mais lindo e perfeito.

  7. Amo suas vídeo aula aprendo muito com elas e gosto do jeito que você ensina e faz crochê. Os trabalhos ficam perfeitos. Parabéns e obrigada!

  8. Samuel gratidão por nós enviar lindas receitas de tapetes, vou me dedicar só em tapetes pequenos , projeto depois da aposentadoria, um grande abraço.

  9. Eu quero agradecer, estou começando a aprender e procurava um lugar com gráficos e também que pudessem esclarecer dúvidas que fosse bem organizado e acessível.
    Obrigada por se empenhar em nos fornecer material de tamanha qualidade!

  10. Olá Samuel. Já fiz o tapete de coração e o telha, que foram meu segundo e quarto trabalho e fui muito elogiada. O que não sabem é que segui o seu passo a passo e, sendo vc um excelente professor, ficou muito fácil! 😍 Esse de ponto fantasia está belíssimo e o acabamento simplesmente show. Sucesso e grande abraço!

    1. Que coisa boa, Eliana!!! De nada adiantaria minha aula se não fosse seu esforço e dedicação. 🙂 Fico muito feliz e espero que venham muitos e muitos elogios!
      Um forte abraço e sucesso para todos nós!

  11. Comprei esse fio e não sabia o que fazer, agora sei, tapete ponto fantasia. Gostei muito Samuel

  12. Boa tarde nesse trabalho o que mais gostei foi o bico simplesmente lindo e dá pra usar em outras peças também.Parbens pelo que faz.

  13. Boa tarde nesse trabalho o que mais gostei foi o bico simplesmente lindo e dá pra usar em outras peças também.Parabens pelo trabalho que faz.

  14. Oi Samuel, gostaria muito de ganhar o kit com as linhas da círculo, aqui na minha cidade não tem, quando vou confeccionar alguma peça tenho que viajar 400 km até a capital para adquirir , as vezes compro pelo site mas o frete é muito caro, porém todos os meus trabalhos são confeccionados com a linha Barroco.Um grande abraço.

  15. Lindo este tapete, amei a cor.
    Samuel seus pontos são impecáveis, acabamento perfeito.
    Você sempre me ajudando com tantos modelos.
    Obrigada mesmo!

  16. Olá meu querido amigo Samuel
    Bom dia!!!
    Gostei deste ponto fantasia e achei a cor legal , pois não suja tanto igual o azul Bic que está fazendo sucesso.
    Meu amigo você está de Parabéns 👏👏👏
    Um beijo grande da amiga sua seguidora Rita

    1. Bom dia minha amiga, Rita!!!
      Fico feliz por você ter gostado de mais este modelo 🙂
      Um forte abraço minha amiga.

  17. Bom dia🙋, adoro seu trabalho e maneira de explicar.👏👏👏 Vou fazer o tapete retangular e tb gostei de ter o gráfico para poder consultar🌷. Vc tem artigos para pets? Obrigada e faça muitos mais. Fica com Deus.😍

    1. Muito obrigado, Kika!!! Feliz por você ter gostado dos trabalhos aqui do blog.
      Infelizmente não tenho artigos para pets 🙁