Tapete Sedução passo a passo | Croche.com.br

Tapete Sedução passo a passo

Postei aqui no blog a alguns dias o passo a passo da FLOR SEDUÇÃO, agora estou trazendo um tapete todo formado por flores onde predomina esta belíssima flor. Este tapete de barbante é fácil e fica com um efeito muito bonito utilizando o vermelho que destaca os corações, mas também pode ser feito com apenas uma cor para ficar mais neutro. Este modelo é bastante versátil, caso queira fazer um jogo de tapetes para cozinha basta acrescentar mais flores até o tamanho desejado. Se fizer com apenas 4 flores também pode ser utilizado como jogo americano. Temos algumas sugestões, então vamos ao passo a passo?

MATERIAIS

Como já temos o passo a passo da flor sedução, vamos ver como confeccionar a flor menor que une os motivos para formar o tapete.

01 – Inicie com um anel mágico, prenda com ponto baixo e faça 8 pontos baixos. Feche o anel mágico e prenda com ponto baixíssimo no primeiro ponto formando um circulo como mostram as imagens abaixo.

Tapete sedução (1) Tapete sedução (69) Tapete sedução (70) Tapete sedução (71)

02 – Faça 6 correntes e em seguida prenda com ponto baixo no próximo ponto de base

Tapete sedução (72) Tapete sedução (73)

03 –  Faça 3 correntes e em seguida um ponto alto no mesmo ponto de base.

Tapete sedução (74) Tapete sedução (75)

04 – Novamente 3 correntes e prenda com ponto baixo no ponto de base seguinte… Agora siga repetindo, até completar a volta. Quero lembrar que a primeira pétala ficou pela metade, mas vamos ver como completar ela no próximo passo.

Tapete sedução (76) Tapete sedução (77) Tapete sedução (78) Tapete sedução (79) Tapete sedução (80) Tapete sedução (81)

05 – Finalizando a volta prendendo as 3 correntes com ponto baixíssimo no pé da corrente inicial, faça 3 correntes e prenda com ponto baixíssimo na terceira corrente das 6 que fizemos inicialmente, desta forma a primeira pétala também fica completa e o barbante já fica na posição para continuar o trabalho.

Tapete sedução (82) Tapete sedução (83) Tapete sedução (84)

06 – Em seguida faça 4 correntes e prenda com ponto baixo encima do ponto alto da pétala seguinte… novamente 4 correntes e prenda com ponto baixo, formando então um total de 8 alças, finalize com ponto baixíssimo.

Tapete sedução (85) Tapete sedução (86) Tapete sedução (87) Tapete sedução (88)

07 – Para fazer a segunda camada de pétalas, prenda com ponto baixo na primeira alça, faça uma corrente e 5 pontos altos.

Tapete sedução (89) Tapete sedução (90) Tapete sedução (91)

08 – Em seguida faça mais uma corrente e prenda com ponto baixo na mesma alça, siga para a próxima alça com ponto baixo e repita os passos da primeira pétala. Siga por toda a volta, ao final corte o fio e arremate.

Tapete sedução (92) Tapete sedução (93) Tapete sedução (94) Tapete sedução (95) Tapete sedução (96) Tapete sedução (97) Tapete sedução (98) Tapete sedução (99) Tapete sedução (100) Tapete sedução (101) Tapete sedução (102)

Para fazer  tapete com 6 flores, faça 2 motivos iguais a este do passo a passo acima.

Tapete sedução (105)

09 – Com as 6 flores e os dois motivos prontos falta apenas emendar para completar o tapete. Vamos utilizar agulha de tapeceiro e barbante vermelho do mesmo que utilizamos nas flores e nos motivos.

Tapete sedução (107)

10 – A montagem é bem simples, vamos posicionar as flores lado a lado e no centro posicionar um dos motivos, em seguida fazer a costura.

Tapete sedução (108) Tapete sedução (109) Tapete sedução (110)

11 – Cada pétala da flor tem 7 pontos altos, vamos fazer a costura no 4º ponto de forma que fique bem centralizado. Veja que a costura é iniciada de baixo para cima, massa duas vezes para ficar bem reforçado e de forma que a costura termine sempre no avesso para que não apareça o arremate.

Tapete sedução (111) Tapete sedução (112) Tapete sedução (113) Tapete sedução (114) Tapete sedução (115)

12 – Para seguir para a próxima pétala vamos fazer pequenos pontos no avesso do tapete para esconder o barbante até que fique posicionado no local desejado. Veja na primeira imagem onde precisamos chegar com a costura. Caso queira você pode fazer o arremate, cortar e seguir para outro ponto a ser preso…

Tapete sedução (116) Tapete sedução (117) Tapete sedução (118)

13 – No avesso do tapete, siga costurando pegando apenas a parte de baixo do ponto alto, desta forma a costura não aparece na frente do tapete. Veja as imagens… Chegando na direção desejada, passe a o barbante para a frente do tapete e novamente faça o ponto para prender as pétalas sempre no 4º ponto alto de cada pétala.

Tapete sedução (119) Tapete sedução (120) Tapete sedução (121) Tapete sedução (122) Tapete sedução (123) Tapete sedução (124) Tapete sedução (125)

14 – Para prender a flor menor, passe o barbante no 4º ponto alto da pétala da flor sedução e a flor menor tem apenas 5 pontos altos em cada pétala, passo o barbante no 3º ponto alto, desta forma ela também fica centralizada. Siga fazendo todas as costuras…

Tapete sedução (126) Tapete sedução (127) Tapete sedução (128) Tapete sedução (129) Tapete sedução (130)

Veja como fica a montagem do tapete….

Tapete sedução (131) Tapete sedução (133) Tapete sedução (134) Tapete sedução (135) Tapete sedução (136) Tapete sedução (137) Tapete sedução (138) Tapete sedução (139) Tapete sedução (140) Tapete sedução (141) Tapete sedução (142) Tapete sedução (143)

 

Chegamos ao final de mais um passo a passo, este é super fácil, mas em caso de dúvidas entre em contato conosco! Teremos maior prazer em responder você. Nosso e-mail é crochetapetes@gmail.com

Até o próximo passo a passo!

 

23 comentários em “Tapete Sedução passo a passo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A moderação de comentário está ativo. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.

  1. Boa tarde. Amei esse tapete, e pretendo fazer um caminho p minha mesa. Por favor me indique uma linha ou se ficará bonito no barroco. Obrigada pela atenção.

    1. Oi, Andresa!
      Acredito que ficará melhor com fio Duna ou Anne. Com barroco ficará muito rústico para mesa.
      Bom trabalho!!!

Desenvolvido por: DAMONTE HOST
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.