Tapete Turquesa – Gráfico e passo a passo parte 2 | Croche.com.br

Tapete Turquesa – Gráfico e passo a passo parte 2

Esta é a segunda parte do passo a passo e estamos confeccionando o TAPETE TURQUESA. Se está procurando o inicio do trabalho veja os links no final desta postagem. Lá também você encontra o link para fazer download do gráfico.

Agora tenho perfil no Instagram e no YouTube – Me siga por lá também! Vou fazer vídeos dos meus trabalhos e aos poucos o canal ficará bem recheado de ideias.

Tapete turquesa passo a passo e gráfico 2

MATERIAIS

47 – Inicie a carreira fazendo 1 bloquinho cheio para formar a lateral do tapete, faça 1 bloquinho vazio e siga com 2 bloquinhos cheios.

Tapete Azul Turquesa (124) Tapete Azul Turquesa (125) Tapete Azul Turquesa (126)

48 – Faça 1 bloquinho vazio, 1 bloquinho cheio, novamente 1 bloquinho vazio e 1 bloquinho cheio.

Tapete Azul Turquesa (127) Tapete Azul Turquesa (128)

49 – Faça 9 correntes, faça ponto baixo no final da primeira alça [no inicio da sequência de pontos baixos] faça ponto baixo em cima de ponto baixo e faça ponto baixo na alça seguinte. Teremos um total de 7 pontos baixos.

Tapete Azul Turquesa (129) Tapete Azul Turquesa (130) Tapete Azul Turquesa (131) Tapete Azul Turquesa (132)

50 – Faça 9 correntes e faça ponto alto no final do bloquinho seguinte. [Apontei com a agulha]

Tapete Azul Turquesa (133) Tapete Azul Turquesa (134) Tapete Azul Turquesa (135)

51 – Complete o bloquinho cheio com mais 3 pontos altos, faça 1 bloquinho vazio, 1 bloquinho cheio e 1 bloquinho vazio.

Tapete Azul Turquesa (136)

52 – Faça 2 bloquinhos cheios e para completar a carreira faça 1 bloquinho vazio e a lateral com 1 bloquinho cheio.

Tapete Azul Turquesa (137) Tapete Azul Turquesa (138)

53 – Inicie a carreira fazendo a lateral com 1 bloquinho cheio, faça 1 bloquinho vazio e siga com 3 bloquinhos cheios.

Tapete Azul Turquesa (139) Tapete Azul Turquesa (140) Tapete Azul Turquesa (141)

54 – Faça 1 bloquinho vazio, 1 bloquinho cheio e 1 bloquinho vazio.

Tapete Azul Turquesa (142)

55 – Vamos completar 1 bloquinho cheio fazendo 3 pontos altos na alça de 9 correntes.

Tapete Azul Turquesa (143) Tapete Azul Turquesa (144) Tapete Azul Turquesa (145)

56 – Faça 7 correntes, pule o primeiro ponto baixo e faça ponto baixo até o penúltimo ponto… teremos um total de 5 pontos baixos.

Tapete Azul Turquesa (146) Tapete Azul Turquesa (147) Tapete Azul Turquesa (148)

57 – Faça 7 correntes e vamos iniciar o bloquinho cheio fazendo 3 pontos altos no final da alça de 9 correntes e faça ponto alto em cima do primeiro ponto de base do bloquinho a frente.

Tapete Azul Turquesa (149) Tapete Azul Turquesa (150) Tapete Azul Turquesa (151)

58 – Faça 1 bloquinho vazio, 1 bloquinho cheio e novamente 1 bloquinho vazio.

Tapete Azul Turquesa (152) Tapete Azul Turquesa (153)

59 – Faça 3 bloquinhos cheios e para completar a carreira faça 1 bloquinho vazio e a lateral com um bloquinho cheio.

Tapete Azul Turquesa (154) Tapete Azul Turquesa (155) Tapete Azul Turquesa (156)

60 – Inicie a carreira fazendo 1 bloquinho cheio, faça 1 bloquinho vazio e continue com 4 bloquinhos cheios.

Tapete Azul Turquesa (157) Tapete Azul Turquesa (158) Tapete Azul Turquesa (159)

61 – Faça 1 bloquinho vazio, 1 bloquinho cheio e novamente 1 bloquinho vazio.

Tapete Azul Turquesa (160)

62 – Faça 3 pontos altos na alça a frete para completar um bloquinho cheio.

Tapete Azul Turquesa (161)

63 – Faça 7 correntes, pule o primeiro ponto baixo e siga com 3 pontos baixos… vai sobrar apenas 1 pontinho de base.

Tapete Azul Turquesa (162) Tapete Azul Turquesa (163)

64 – Faça 5 correntes, faça 3 pontos altos no final da alça e faça ponto alto em cima do primeiro ponto alto do bloquinho seguinte.

Tapete Azul Turquesa (164) Tapete Azul Turquesa (165)

65 – Faça 1 bloquinho vazio, bloquinho cheio e novamente bloquinho vazio.

Tapete Azul Turquesa (166) Tapete Azul Turquesa (167)

66 – Faça 4 bloquinhos cheios e para completar a carreira faça 1 bloquinho vazio e a lateral com 1 bloquinho cheio.

Tapete Azul Turquesa (168) Tapete Azul Turquesa (169) Tapete Azul Turquesa (170)

67 – Inicie a carreira fazendo a lateral com 1 bloquinho cheio, faça 2 bloquinhos vazios e continue com 4 bloquinhos cheios.

Tapete Azul Turquesa (171) Tapete Azul Turquesa (173)

68 – Faça 1 bloquinho vazio, 1 bloquinho cheio, novamente 1 bloquinho vazio e complete mais 1 bloquinho cheio fazendo 3 pontos altos na alça de 7 correntes.

Tapete Azul Turquesa (174) Tapete Azul Turquesa (175)

69 – Faça duas correntes de espaço, na alça seguinte faça 3 pontos altos e complete 1 bloquinho cheio fazendo ponto alto em cima do primeiro ponto alto do bloquinho seguinte.

Tapete Azul Turquesa (176) Tapete Azul Turquesa (177) Tapete Azul Turquesa (178)

70 – Faça 1 bloquinho vazio, 1 bloquinho cheio e novamente 1 bloquinho vazio. Em seguida vamos fazer 4 bloquinhos cheios. [apontei com a agulha, vai sobrar 3 pontos de base]

Tapete Azul Turquesa (181) Tapete Azul Turquesa (182) Tapete Azul Turquesa (183) Tapete Azul Turquesa (184)

71 – Para completar a carreira faça 2 bloquinhos vazios e a lateral com 1 bloquinho cheio.

Tapete Azul Turquesa (185)

72 – Inicie a lateral com 1 bloquinho cheio e em seguida faça 1 bloquinho vazio, 1 bloquinho cheio e novamente 1 bloquinho vazio.

Tapete Azul Turquesa (186) Tapete Azul Turquesa (187) Tapete Azul Turquesa (188)

73 – Faça 4 bloquinhos cheios e siga intercalando… 1 bloquinho vazio, 1 bloquinho cheio, 1 bloquinho vazio, 1 bloquinho cheio.

Tapete Azul Turquesa (189) Tapete Azul Turquesa (190) Tapete Azul Turquesa (191) Tapete Azul Turquesa (192) Tapete Azul Turquesa (193)

74 – Continue com 1 bloquinho vazio, 1 bloquinho cheio e 1 bloquinho vazio.

Tapete Azul Turquesa (194)

75 – Faça 4 bloquinhos cheios e para completar a carreira faça 1 bloquinho vazio, 1 bloquinho cheio, 1 bloquinho vazio e a lateral com 1 bloquinho cheio.

Tapete Azul Turquesa (195) Tapete Azul Turquesa (196) Tapete Azul Turquesa (197) Tapete Azul Turquesa (198)

76 – Inicie a carreira fazendo a lateral com 1 bloquinho cheio e faça 1 bloquinho vazio.

Tapete Azul Turquesa (199) Tapete Azul Turquesa (200)

77 – Faça 2 bloquinhos cheios, 1 bloquinho vazio e siga com 4 bloquinhos cheios.

Tapete Azul Turquesa (201) Tapete Azul Turquesa (202) Tapete Azul Turquesa (203) Tapete Azul Turquesa (204) Tapete Azul Turquesa (205)

78 – Faça 1 bloquinho vazio, 1 bloquinho cheio, 1 bloquinho vazio, 1 bloquinho cheio e novamente 1 bloquinho vazio.

Tapete Azul Turquesa (206) Tapete Azul Turquesa (207)

79 – Faça 4 bloquinhos cheios, 1 bloquinho vazio e em seguida 2 bloquinhos cheios.

Tapete Azul Turquesa (208) Tapete Azul Turquesa (209) Tapete Azul Turquesa (210) Tapete Azul Turquesa (211)

80 – Para completar a carreira faça 1 bloquinho vazio e a lateral com 1 bloquinho cheio.

Tapete Azul Turquesa (212)

81 – Inicie a carreira fazendo a lateral com 1 bloquinho cheio e faça 1 bloquinho vazio.

Tapete Azul Turquesa (213)

82 – Faça 3 bloquinhos cheios, 1 bloquinho vazio e siga com 4 bloquinhos cheios.

Tapete Azul Turquesa (215) Tapete Azul Turquesa (216) Tapete Azul Turquesa (217) Tapete Azul Turquesa (218)

83 – Faça 1 bloquinho vazio, 1 bloquinho cheio, novamente 1 bloquinho vazio e siga com 4 bloquinhos cheios.

Tapete Azul Turquesa (219) Tapete Azul Turquesa (220) Tapete Azul Turquesa (221)

84 – Faça 1 bloquinho vazio e 3 bloquinhos cheios. Para completar a carreira faça 1 bloquinho vazio e a lateral com 1 bloquinho cheio.

Tapete Azul Turquesa (222) Tapete Azul Turquesa (223) Tapete Azul Turquesa (224)

Finalizamos a 17ª carreira e para fazer o tapete completo só precisamos seguir repetindo da 4ª  até a 17ª carreira.

85 – A 18ª carreira é exatamente igual a 4ª carreira, veja:

Tapete Azul Turquesa (225) Tapete Azul Turquesa (226) Tapete Azul Turquesa (227)

Veja como fica o trabalho:

Tapete Azul Turquesa (228)

Meu tapete fiz repetindo 4 vezes o motivo acima, em seguida fiz a terceira carreira que tem apenas as laterais com bloquinhos cheios e todo o restante da carreira com bloquinhos vazios…

Tapete Azul Turquesa (229) Tapete Azul Turquesa (230) Tapete Azul Turquesa (231)

86 – Depois fiz as duas primeiras carreiras que é formada apenas por pontos altos :)

Tapete Azul Turquesa (232) Tapete Azul Turquesa (233) Tapete Azul Turquesa (234)

87 – Após as duas carreiras com pontos altos vamos fazer duas voltas com pontos baixos… faça uma corrente de espaço e vamos trabalhar primeiro na lateral que forma o comprimento do tapete.

Tapete Azul Turquesa (235)

88 – Faça o primeiro ponto baixo pegando na metade do primeiro ponto alto.

Tapete Azul Turquesa (236) Tapete Azul Turquesa (237) Tapete Azul Turquesa (239)

89 – Em seguida faça ponto baixo no pé do ponto alto, veja que apontei com a agulha… agora só seguir repetindo, sempre 1 ponto baixo na metade do ponto alto e outro no pé do ponto alto… siga até chegar no cantinho onde faremos diferente.

Tapete Azul Turquesa (240) Tapete Azul Turquesa (241) Tapete Azul Turquesa (242)

90 – Após fazer ponto baixo no cantinho, faça duas correntes e novamente ponto baixo no mesmo lugar.

Tapete Azul Turquesa (243) Tapete Azul Turquesa (244) Tapete Azul Turquesa (245) Tapete Azul Turquesa (246)

91 – Agora só seguir repetindo por toda a volta. Aproveite para ir escondendo a pontinha de fio do inicio do tapete! Faça por toda a volta e finalize no primeiro ponto baixo que fizemos no meio do ponto alto.

Tapete Azul Turquesa (247) Tapete Azul Turquesa (248)

92 – Faça uma correntinha para dar altura do primeiro ponto baixo e vamos fazer mais uma volta com ponto baixo em cima de ponto baixo mas, desta vez vamos pegar apenas o fio da parte de trás, assim fica com um detalhe bem bonito no acabamento :) Faça por toda a volta…

Tapete Azul Turquesa (249) Tapete Azul Turquesa (250) Tapete Azul Turquesa (251)

93 – Nos cantos é exatamente igual… ponto baixo no cantinho, duas correntes de espaço e novamente ponto baixo no mesmo lugar. Faça por toda a volta e finalize com ponto baixíssimo na corrente que forma o primeiro ponto baixo.

Tapete Azul Turquesa (252) Tapete Azul Turquesa (253) Tapete Azul Turquesa (254) Tapete Azul Turquesa (255)

94 – Se finalizar agora já teremos um lindo tapete com acabamento liso, mas podemos fazer mais!

Chegamos ao final da segunda parte do passo a passo, no próximo passo vamos fazer o acabamento e deixar nosso tapete ainda mais pomposo.

Tapete Azul Turquesa (372) Tapete Azul Turquesa (373) Tapete Azul Turquesa (374) Tapete Azul Turquesa (375) Tapete Azul Turquesa (376)

Parte 1Parte 3Gráfico

One thought on “Tapete Turquesa – Gráfico e passo a passo parte 2