Trilho de mesa Margaridas – Passo a passo | Croche.com.br

Trilho de mesa Margaridas – Passo a passo

Com este passo a passo fácil e econômico você não vai ter desculpas para não deixar sua casa linda :) Preparei o passo a passo mostrando como unir os squares e montar o TRILHO DE MESA MARGARIDAS.

trilho

O passo a passo do SQUARE MARGARIDA você encontra AQUI. Utilizei fios Duna da Círculo S/A. que tem novelos com 170 e 340m. Este é um trabalho muito econômico, se for fazer um trilho com 12 squares ele ficará com um metro e vinte de comprimento, quarenta centímetros de largura e você vai gastar:

É muito economia para tanta beleza! Neste passo a passo vou explicar como unir os motivos, mas já tem o passo a passo do square AQUI no blog!

Trilho de mesa margaridas square-natalino-1

Os motivos/squares são unidos sempre na última volta do fio verde, por isso o primeiro é feito até o final como explicado no post anterior. Já os demais recomendo fazer até a parte vermelha e reservar, na hora de fazer o verde faça a união completando o trabalho.

01 – Faça a primeira volta completa e a segunda volta faça até que chegue no canto onde completará a primeira lateral. Observe na imagem abaixo.

trilho-natalino-emenda-1

02 – No canto onde seriam feitas 10 correntes faça apenas 5 correntes e prenda com ponto baixo no canto do primeiro square.

trilho-natalino-emenda-2   trilho-natalino-emenda-4 trilho-natalino-emenda-5 trilho-natalino-emenda-6

03 – Faça novamente 5 correntes e então faça o ponto alto logo após o ponto picô do square que etá sendo trabalhado. Faça 3 correntes e faça ponto alto na alça de 3 correntes logo a frente (ainda no square que está sendo trabalhado)

trilho-natalino-emenda-7 trilho-natalino-emenda-8 trilho-natalino-emenda-9 trilho-natalino-emenda-10

Agora observe que na lateral faremos ponto baixo para prender nas alças de 6 correntes do square que já está pronto e também na alça de 3 correntes que está no meio. Apontei com a agulha… já as alça de 3 correntes que ficam nos cantos entre os pontos altos não serão presas.

trilho-natalino-emenda-11 trilho-natalino-emenda-12

04 – Após fazer o ponto alto do passo anterior faça 3 correntes e prenda com ponto baixo na primeira alça de 6 da lateral do square que já está pronto.

trilho-natalino-emenda-13 trilho-natalino-emenda-14

05 – Faça 3 correntes e prenda com ponto baixo na alça de 12 correntes do square que está sendo feito.

trilho-natalino-emenda-15 trilho-natalino-emenda-16

06 – Siga fazendo 3 correntes e intercalando, uma vez prende no square que está pronto e depois mais 3 correntes e prenda com ponto baixo no square que está sendo feito… Apontei com a agulha a sequência e depois você pode ver como fiz:

trilho-natalino-emenda-17 trilho-natalino-emenda-18 trilho-natalino-emenda-19 trilho-natalino-emenda-20 trilho-natalino-emenda-21 trilho-natalino-emenda-22 trilho-natalino-emenda-23 trilho-natalino-emenda-24 trilho-natalino-emenda-25 trilho-natalino-emenda-26 trilho-natalino-emenda-27 trilho-natalino-emenda-28 trilho-natalino-emenda-29 trilho-natalino-emenda-30 trilho-natalino-emenda-31 trilho-natalino-emenda-32

07 – No canto faremos o ponto alto na alça de 3 correntes, faça 3 correntes e ponto alto na corrente antes do ponto picô.

trilho-natalino-emenda-33 trilho-natalino-emenda-34 trilho-natalino-emenda-35

08 – Faça 5 correntes e prenda com ponto baixo no canto do square já pronto… faça 5 correntes e faça ponto alto logo após o ponto picô. Depois só seguir a lateral seguinte normalmente… faça por toda a volta e finalize com ponto baixíssimo ou com agulha de tapeceiro, corte o fio e arremate.

trilho-natalino-emenda-36 trilho-natalino-emenda-37 trilho-natalino-emenda-38 trilho-natalino-emenda-39 trilho-natalino-emenda-40

Fica assim:

trilho-natalino-emenda-41 trilho-natalino-emenda-42 trilho-natalino-emenda-43 trilho-natalino-emenda-44 trilho-natalino-emenda-45 trilho-natalino-emenda-47 trilho-natalino-emenda-48

09 – O terceiro motivo será preso da da mesma forma que o primeiro, a única dúvida que poderá surgir é como fazer ao chegar no canto onde já tem o outro motivo… Preparei uma imagem para que possa observar a sequência de pontos sendo o número 1 indicando onde prendi a primeira vez… o numero 2 indicando onde fiz o ponto alto… Siga a numeração e veja que não tem segredo. Este terceiro square é preso apenas nas alças da lateral de um dos squeres que já estão unidos, basta ignorar o segundo square que já está na sequência.

trilho-natalino-emenda-1 numerado-001 trilho-natalino-emenda-2 trilho-natalino-emenda-3 trilho-natalino-emenda-4 trilho-natalino-emenda-5 trilho-natalino-emenda-6 trilho-natalino-emenda-7 trilho-natalino-emenda-8 trilho-natalino-emenda-9 trilho-natalino-emenda-10

10 – Ao chegar no canto prenda com ponto baixo na alça da lateral do mesmo square e depois já segue completando a lateral do terceiro square normalmente.

trilho-natalino-emenda-11 trilho-natalino-emenda-12 trilho-natalino-emenda-13 trilho-natalino-emenda-14 trilho-natalino-emenda-15

11 – O quarto square é preso quase da mesma forma, a diferença é que ele precisa ser preso em nas laterais de outros 2 que já estão unidos… Chegando no canto faça 5 correntes e prenda com ponto baixo na alça do square que já vinha unindo as laterais.

trilho-natalino-emenda-16 trilho-natalino-emenda-17 trilho-natalino-emenda-18

12 – Sem fazer corrente de espaço prenda com ponto baixo na alça do square que está na outra lateral, faça 5 correntes e então faça ponto alto após o ponto picô do 4º square que está sendo trabalhado. Agora basta seguir unindo a lateral seguinte sempre prendendo nas alças de 3 correntes.

trilho-natalino-emenda-19 trilho-natalino-emenda-20 trilho-natalino-emenda-21 trilho-natalino-emenda-22 trilho-natalino-emenda-23 trilho-natalino-emenda-24

Veja como ficam 4 squares unidos:

trilho-natalino-emenda-25

Bem, agora você pode unir quantos motivos desejar para montar seu trilho, todos os próximos são unidos da mesma forma.

trilho-natalino-emenda-26 trilho-natalino-emenda-27

Optei por não fazer acabamento algum, ele assim com as “cordinhas” nas laterais ficam combinando com os entremeios que estão unidos também por cordões de correntes.

trilho-natalino-emenda-28 trilho-natalino-emenda-30 trilho-natalino-emenda-33 trilho-natalino-emenda-35

Chegamos ao final de mais um passo a passo. Aproveito para agradecer o carinho, cada comentário mais lindo que o outro que me deixa extremamente feliz… Obrigado de coração.

Um forte abraço e até o próximo trabalho!

15 comentários em “Trilho de mesa Margaridas – Passo a passo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A moderação de comentário está ativo. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.

  1. Acabei de fazer esse estou simplesmente apaixonada.
    o passo a passo é perfeito nao deixa nenhuma duvida

    1. Oi Jocilene, com certeza dá para fazer sim!

      Você também pode utilizar o Maxcolor número 4, vai render muito e o trabalho ficará bem delicado :)

Desenvolvido por: DAMONTE HOST
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.