Folhas com biquinhos

A alguns dias publiquei aqui no blog o passo a passo do PUXA-SACO vasinho de flores onde utilizei a FLOR CARACOL, as flores para aplicações como não precisam ter uma base quadradinha sempre faço as folhas com biquinhos para que fiquem mais destacadas.

Recebi muitas mensagens perguntando como eram feitas as folhas e aqui está a resposta. Quem faz crochê a mais com certeza já tira de letra ao olhar o trabalho pronto, mas quem está iniciando sempre sente mais dificuldades, então fiz um passo a passo desta folha que é muito fácil!

folha-com-biquinho

MATERIAIS

Se precisar, clique nas imagens para ampliar!

Folha com biquinhos (1)

01 – Ao terminar a flor teremos 8 alças onde trabalharíamos uma base, mas como a flor é para aplicação faremos as folhas… Amarre o fio Anne em qualquer uma das 8 alças

Folha com biquinhos (2)

02 – Faça um ponto baixo,  uma corrente e 4 pontos altos

Folha com biquinhos (3) Folha com biquinhos (4)

03 – Faça um ponto picô (3 correntes e prenda com ponto baixo na corrente inicial) e em seguida faça mais 4 pontos altos

Folha com biquinhos (5) Folha com biquinhos (6) Folha com biquinhos (7)

04 – Faça uma corrente e prenda com ponto baixo na mesma alça e estará pronta a primeira folha.

Folha com biquinhos (8) Folha com biquinhos (9)

05 – Para fazer a segunda folha vá para a próxima alça com ponto baixo e repita todos os passos da primeira folhinha… siga até completar a volta com ponto baixíssimo no ponto baixo onde iniciou a primeira folhinha, corte o fio e arremate.

Folha com biquinhos (10) Folha com biquinhos (11) Folha com biquinhos (12)

Viram que simples? O efeito é lindo! Espero que tenham gostado, bons trabalhos!!!

Folha com biquinhos (13) Folha com biquinhos (14) Folha com biquinhos (15) Folha com biquinhos (16) Folha com biquinhos (17) Folha com biquinhos (18) Folha com biquinhos (19)

Em caso de dúvidas deixe um comentário ou envie um e-mail para crochetapetes@gmail.com e vamos ajudar você

49 comentários em “Folhas com biquinhos

  1. Gostei muito do passo a passo, muito bem explicado. Obrigada por compartilhar trabalhos tão lindos, amei,

  2. Obrigada por compartilhar seus trabalhos passo a passo. Fácil compreensão e são lindos os trabalhos.Deus abençoe. Um grande abraço.

    1. Obrigado Maria de Fátima! Que Deus abençoe a todos nós sempre!

      Um forte abraço e que Deus abençoe a todos nós sempre!!!

  3. amei esse passo a passo do puxa saco e do porta pano de copa vou faze-os com certeza muito obrigada!

  4. Ola, bom dia
    Olha eu tinha duvidas sobre como executar essa folinha,muito obrigado,
    Ms eu queria esse tipo de folinha para por numa base para tapete quadrada(com quatro cantos)
    Ai esta aminha duvida,
    Onde vou passar com os fios para pasar as alças e quantas correntinhas posso por nas alças.

    E tbem quantas correntinhas vai nas alças para colocar as folinhas.
    Se puder me ajudar,muito obrigado…

    1. Oi Renata, você pode fazer alças com 5 correntes na parte de trás da folha prendendo sempre entre uma e outra. Desta forma vai ficar com 8 alças e pode trabalhar a base quadrada normalmente intercalando um leque e grupinho de 3 pontos altos nas alças.

  5. Obrigada por este lindo trabalho…me inspirou muito…como nao gosto do efeito do barbante utilizei dois fios da linha camila e ficou lindissimo…que Deus continue te abençoando. bjos

  6. obrigada pelos paps sao bem explicados gosto muito . faco bastante coisa atraves dos passo a passo. gostaria de saber se voces tem o passo a passo do jogo de banheiro camelia .quero muito fazer ele .obrigada parabens

  7. DEUS te abençoe pelo pap de td, mt bem explicado feito com amor p compartilhar, mt obrigada por nos abençoar dessa forma, q as bênçãos de DEUS esteja sobre a sua vida em nome de JESUS!!!!!!!!!!!!

  8. Nossa parabens,seus trabalhos são maravilhosos.Obrigado por compartilhar conosco.Que Deus continue abençoando suas maõs.Bjos!!!

  9. Eu adoro suas receitas sao maravilhosas vou cobiar algumas nas horas de folga ou a noite faco alguma coisinha de crocher e maravilhoso…

  10. agradeço pois tenho 60 anos e problemas nas pernas quase não posso caminhar estava com muita tristeza até que descobri suas receitas passo apasso agora estou animada fazendo croche Deus te abénçõe lhes de muitas bençao,pela sua bondade de passar as receitas obrigada bjs

  11. Amo croche at faço umas coisinhas ,,, mas so sei fazer através de vídeos, ,,,, amaria vc poder mandar pra mim ,,, lindo seus trabalhos ,,,, bjus

  12. Adoro trabalhos manuais , para mim são de uma riqueza sem comentários, e admiro muito as pessoas que o fazem. Para mim são a representação de DEUS em nossas mãos.!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Muito obrigado!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  13. Obrigado pelos pelos trabalhos que nos ensina.Adoro seus Pap são bem explicados para iniciantes como eu.
    Que Deus continue iluminando vc.sempre pela bela obra que faz transmitindo o que sabe.
    Abraços.