Jogo de banheiro oval – Capa para a tampa do vaso 3 | Croche.com.br

Jogo de banheiro oval – Capa para a tampa do vaso 3

Tampa (1)

Esta é a terceira parte do passo a passo do jogo de banheiro oval, CAPA PARA TAMPA DO VASO. Se quiser ver as outras partes do passo a passo visite os links abaixo:

80 – Se você optou por fazer o encaixe com correntinhas como na imagem abaixo sua primeira peça foi finalizada com apenas 8 carreiras…

Jogo de banheiro parte 3 (49) Jogo de banheiro parte 3 (1)

81 – Com o fio Barroco Multicolor (9153) prenda com ponto baixo na parte reta da peça. Prenda com ponto baixo e siga fazendo ponto baixo em cima de cada ponto de base… Ao chegar nas carreiras onde os pontos altos estão “deitados” basta fazer 3 pontos baixos para cada ponto alto. Observe bem as imagens, nos pontos altos que estão deitados fiz um ponto alto no início do ponto, um no meio e outro no final… Faça até chegar no cantinho.

Jogo de banheiro parte 3 (2)  Jogo de banheiro parte 3 (3) Jogo de banheiro parte 3 (4) Detalhe2 Jogo de banheiro parte 3 (5)

82 – Chegando no canto faça 8 correntes, posicione bem a peça encima da outra e prenda com ponto baixo em um dos pontos de base da 15ª volta da primeira peça. Basta escolher um ponto que fique na mesma direção da lateral da segunda peça que foi posicionada avesso com avesso.

Jogo de banheiro parte 3 (7) Jogo de banheiro parte 3 (9) Jogo de banheiro parte 3 (8)  Jogo de banheiro parte 3 (10) Jogo de banheiro parte 3 (11) Jogo de banheiro parte 3 (12)

83 – Após prender com ponto baixo faça apenas 6 correntes e faça ponto alto no segundo ponto de base da peça que está sendo trabalhada. Faça mais 5 pontos altos e teremos uma sequência com 6 pontos altos.

Jogo de banheiro parte 3 (13) Jogo de banheiro parte 3 (14) Jogo de banheiro parte 3 (15)

84 – Faça novamente 6 correntes e prenda com ponto baixo na 15ª volta da primeira peça. (veja que esta segunda alça ficou no primeiro ponto alto do primeiro bloquinho com 2 pontos altos da primeira peça)

Jogo de banheiro parte 3 (16) Jogo de banheiro parte 3 (17)

85 – Novamente 6 correntes, pule 1 ponto de base da peça que está sendo trabalhada e faça uma sequência com 6 pontos altos.

Jogo de banheiro parte 3 (18) Jogo de banheiro parte 3 (19) Jogo de banheiro parte 3 (20)

86 – A terceira alça faça com 6 correntes e prenda com ponto baixo no ponto alto que fica no penúltimo bloquinho da lateral (na 15ª carreira). Faça 6 correntes, volte para a peça que está sendo trabalhada, pule 1 ponto de base e faça 6 pontos altos e então chega o final da lateral.

Jogo de banheiro parte 3 (21) Jogo de banheiro parte 3 (22) Jogo de banheiro parte 3 (23) Jogo de banheiro parte 3 (24) Jogo de banheiro parte 3 (25)

87 – Faça 6 correntes, prenda com ponto baixo pegando o ponto de base que fique entre a lateral e o leque da peça de baixo… Novamente 6 correntes e volte no leque da peça que está sendo trabalhada e faça ponto alto em cima de ponto alto (são 8 no total) Siga contornando toda a peça sempre fazendo alças com 6 correntes e prendendo entre os leques da peça de baixo sempre na 15ª carreira…

Jogo de banheiro parte 3 (26) Jogo de banheiro parte 3 (27) Jogo de banheiro parte 3 (28) Jogo de banheiro parte 3 (29) Jogo de banheiro parte 3 (30) Jogo de banheiro parte 3 (31) Jogo de banheiro parte 3 (32) Jogo de banheiro parte 3 (33) Jogo de banheiro parte 3 (34) Jogo de banheiro parte 3 (35) Jogo de banheiro parte 3 (36) Jogo de banheiro parte 3 (37)

88 – Na lateral seguinte, faça como na primeira sempre bloquinhos com 6 pontos altos entre uma alças e outra e pulando um ponto de base entre um bloquinho e outro.

Jogo de banheiro parte 3 (38) Jogo de banheiro parte 3 (39)

89 – Quando chegar no final da lateral, faça 6 correntes, prenda com ponto baixo na 15ª carreira da peça de baixo, faça 8 correntes e prenda com ponto baixo em cima do ponto alto que sobrou na lateral. A partir de então siga com ponto baixo até completar a volta.

Jogo de banheiro parte 3 (40) Jogo de banheiro parte 3 (41) Jogo de banheiro parte 3 (42) Jogo de banheiro parte 3 (43) Jogo de banheiro parte 3 (44) Jogo de banheiro parte 3 (45)

90 – Corte o fio e faça o acabamento com auxilio de uma agulha de tapeceiro. Passe o fio no primeiro ponto baixo e em seguida dentro do último ponto baixo saindo na parte de trás de peça. Amarre bem, esconda as pontas e corte as sobras e sua capa estará pronta!

Jogo de banheiro parte 3 (46) Jogo de banheiro parte 3 (47) Jogo de banheiro parte 3 (48) Jogo de banheiro parte 3 (49)

Se quiser fazer este encaixe de outra maneira tem ainda aquele em formato de teia de aranha, veja o passo a passo AQUI.

Espero que tenham gostado de mais este passo a passo. Não esqueça de comentar e compartilhar!

Um forte abraço e até o próximo!

11 comentários em “Jogo de banheiro oval – Capa para a tampa do vaso 3

  1. Seus trabalhos são muito lindo parabéns Deus abençoe sempre. Como faço para minha tampa de vaso no modelo oval fique mais justa opter por fazer Correntinha? Obrigada

    1. Olá Vânia, sim! Com correntes você consegue ajustar o tamanho com mais facilidade. Basta medir o diâmetro da tampa e colocar a medida centralizada na parte de cima que vai ver onde deverá prender as correntes. Feito isso basta fazer correntes apenas para que fiquem justa no tamanho :)

  2. Eu amo seus trabalhos,aprendi muito com você e espero aprender muito mais.
    Você é muito talentoso,parabéns!

  3. Eu adorei esses passo a passo ja e o segundo que faço. Muito bem explicado fica certinho. Parabens pelos trabalhos. Obrigada. Abraços pra todos.