Esta é a MEIA FLOR utilizada na confecção da cortina de flores que postamos aqui no blog a alguns dias. Uma linda flor e bastante fácil de fazer. Nesta passo a passo procurei detalhar bem para que possam entender.

Criação: Desconhecida
Execução: www.croche.com.br

meia-flor-para-cortina

Materiais

  • Barbante Barroco Multicolor Nº 9427 (Pink)
  • Barbante Barroco Multicolor Nº 9284 (Rosa bebê)
  • Agulha para crochê 3.0mm 
  • Agulha de tapeceiro para acabamentos
  • Tesoura para cortar o barbante
01 – Com o fio pink Nº 9427 faça um anel mágico (ou uma argolinha com 3 correntes) e faça 7 pontos alto.
Flor para cortina e manta - www.croche.cpm (40)
02 – Em seguida faça 5 correntes, vire o trabalho  e prenda com ponto baixo no mesmo ponto alto de base. Faça duas correntes e novamente ponto alto no ponto alto de base seguinte até chegar ao final, corte o fio e arremate.
03 – Agora com o fio rosa Nº 9284, amarre no lado direito da meia flor, assim ela terminará também do lado direito e não no avesso. Faça ponto baixo, duas correntes e dois pontos alto no mesmo intervalo. nos intervalos seguintes trabalhe 3 pontos alto em cada um.
04 – Faça duas correntes, vire o trabalho e faça 1 ponto alto no mesmo ponto de base.
Flor para cortina e manta - www.croche.cpm (47)
05 – Agora segue o mesmo passo da flor completa, faça 5 correntes, pule um ponto de base e 2 pontos alto no mesmo ponto, mais 2 pontos alto no ponto seguinte, faça 5 correntes, pule um ponto de base e siga até o final, veja as imagens abaixo:
06 – No final estará como na imagem abaixo, então faça uma correntinha, vire o trabalho para o lado direito e trabalhe as pétalas.
07 – As pétalas são: 5 pontos alto, 1 ponto picô, 5 pontos alto e ponto baixo entre os 4 pontos alto da carreira anterior. Vale lembrar que o ponto picô é utilizado para prender a flor nas outras que já estão formando a cortina.
08 – No final faça 1 corrente, prenda com ponto baixíssimo no alto da correntinha que formou o primeiro ponto alto, corte e arremate o fio e sua MEIA FLOR estará prontinha.
Chegamos ao fim de mais um passo a passo, espero que tenham conseguido fazer. Caso tenha alguma dificuldade pode deixar uma mensagem ou enviar um e-mail para: [email protected] Teremos o maior prazer em ajudar você!
Você pode enviar imagem dos seus trabalhos também. Agradeço por sua visita, por compartilhar este passo a passo, comentar… agradeço o carinho e todas as mensagens recebidas, saber que estou contribuindo em seus trabalhos é muito gratificante. Bom trabalho e tudo de bom sempre!