Meia flor em crochê para cortina passo a passo

Esta é a MEIA FLOR utilizada na confecção da cortina de flores que postamos aqui no blog a alguns dias. Uma linda flor e bastante fácil de fazer. Nesta passo a passo procurei detalhar bem para que possam entender.

Criação: Desconhecida
Execução: www.croche.com.br

meia-flor-para-cortina

Materiais

01 – Com o fio pink Nº 9427 faça um anel mágico (ou uma argolinha com 3 correntes) e faça 7 pontos alto.
Flor para cortina e manta - www.croche.cpm (40)
02 – Em seguida faça 5 correntes, vire o trabalho  e prenda com ponto baixo no mesmo ponto alto de base. Faça duas correntes e novamente ponto alto no ponto alto de base seguinte até chegar ao final, corte o fio e arremate.
Flor para cortina e manta - www.croche.cpm (41) Flor para cortina e manta - www.croche.cpm (42) Flor para cortina e manta - www.croche.cpm (43) Flor para cortina e manta - www.croche.cpm (44)
03 – Agora com o fio rosa Nº 9284, amarre no lado direito da meia flor, assim ela terminará também do lado direito e não no avesso. Faça ponto baixo, duas correntes e dois pontos alto no mesmo intervalo. nos intervalos seguintes trabalhe 3 pontos alto em cada um.
Flor para cortina e manta - www.croche.cpm (45) Flor para cortina e manta - www.croche.cpm (46)
04 – Faça duas correntes, vire o trabalho e faça 1 ponto alto no mesmo ponto de base.
Flor para cortina e manta - www.croche.cpm (47)
05 – Agora segue o mesmo passo da flor completa, faça 5 correntes, pule um ponto de base e 2 pontos alto no mesmo ponto, mais 2 pontos alto no ponto seguinte, faça 5 correntes, pule um ponto de base e siga até o final, veja as imagens abaixo:
Flor para cortina e manta - www.croche.cpm (48) Flor para cortina e manta - www.croche.cpm (49) Flor para cortina e manta - www.croche.cpm (50) Flor para cortina e manta - www.croche.cpm (51) Flor para cortina e manta - www.croche.cpm (52)
06 – No final estará como na imagem abaixo, então faça uma correntinha, vire o trabalho para o lado direito e trabalhe as pétalas.
Flor para cortina e manta - www.croche.cpm (53) Flor para cortina e manta - www.croche.cpm (54) Flor para cortina e manta - www.croche.cpm (55)
07 – As pétalas são: 5 pontos alto, 1 ponto picô, 5 pontos alto e ponto baixo entre os 4 pontos alto da carreira anterior. Vale lembrar que o ponto picô é utilizado para prender a flor nas outras que já estão formando a cortina.
Flor para cortina e manta - www.croche.cpm (56) Flor para cortina e manta - www.croche.cpm (57) Flor para cortina e manta - www.croche.cpm (58)
08 – No final faça 1 corrente, prenda com ponto baixíssimo no alto da correntinha que formou o primeiro ponto alto, corte e arremate o fio e sua MEIA FLOR estará prontinha.
Flor para cortina e manta - www.croche.cpm (69) Flor para cortina e manta - www.croche.cpm (70) Flor para cortina e manta - www.croche.cpm (71) Flor para cortina e manta - www.croche.cpm (72) Flor para cortina e manta - www.croche.cpm (73)
Chegamos ao fim de mais um passo a passo, espero que tenham conseguido fazer. Caso tenha alguma dificuldade pode deixar uma mensagem ou enviar um e-mail para: crochetapetes@gmail.com. Teremos o maior prazer em ajudar você!
Você pode enviar imagem dos seus trabalhos também. Agradeço por sua visita, por compartilhar este passo a passo, comentar… agradeço o carinho e todas as mensagens recebidas, saber que estou contribuindo em seus trabalhos é muito gratificante. Bom trabalho e tudo de bom sempre!

11 comentários em “Meia flor em crochê para cortina passo a passo

  1. Amei seu trabalho…. meu sonho é aprender fazer tapetes de barbante…
    Acho que agora consigo…está
    Obrigada pelas dicas…. quando eu aprender vou postar para vc avaliar…
    Sei fazer várias coisas tbm… artesanato…. posto fotos futuramente
    Abraço

  2. boa tarde , poderiam me ensinar a fazer uma cortina com essa flor que ensinaram justamente pra esse fim , obrigada