Tapete estrela passo a passo parte 2 | Croche.com.br

Tapete estrela passo a passo parte 2

Esta é a segunda parte do TAPETE ESTRELA passo a passo – Um lindo tapete com um efeito maravilhoso! Acredito que muitos estavam esperando este passo a passo aqui no blog. Então vamos aproveitar, finalmente ele está disponível!

Este tapete pode ser feito com ou sem flores, escolhi fazer com a flor catavento. Você pode fazer ele menor, combinar cores diferentes… ou seja, o que vale é a criatividade. Fiz com apenas 4 cores (duas cores nas flores e duas cores no tapete)

PARTE 1 – TAPETE ESTRELA PASSO A PASSO PARTE 1

PARTE 3 – TAPETE ESTRELA PASSO A PASSO PARTE 3

FLOR CATAVENTO PASSO A PASSO – FLOR CATAVENTO PASSO A PASSO

 

MATERIAIS

8 FLORES CATAVENTO

Barbante barroco Multicolor amarelo 9368

Barbante barroco Multicolor verde 9387

Barbante EuroRoma Branco e Marron

Pérolas para acabamento nas flores

Agulha para crochê 3.0mm

Tesoura e agulha de tapeceiro para cortes e acabamentos

 

Na primeira parte do passo a passo deixamos nosso trabalho como na imagem abaixo:

Tapete estrela passo a passo parte 2 (1)

Feitos 6 motivos iguais… Faremos mais 1 porém não corte o fio.

Tapete estrela passo a passo parte 2 (2) Tapete estrela passo a passo parte 2 (3) Tapete estrela passo a passo parte 2 (4)

09 –  Como dito antes, o 7º motivo não vamos cortar o fio e arrematar… Inicie uma nova volta como as anteriores, leque dentro de leque, uma corrente de espaço e bloquinho com 3 pontos alto entre os bloquinhos da volta anterior…

Tapete estrela passo a passo parte 2 (5) Tapete estrela passo a passo parte 2 (6)

10 – Antes de chegar no canto seguinte vamos unir a outro motivo, ou seja, não faça o segundo leque. veja as imagens abaixo:

Tapete estrela passo a passo parte 2 (7) Tapete estrela passo a passo parte 2 (8)

11 – Veja que indiquei com a agulha o primeiro intervalo logo após o leque no segundo motivo, então sem fazer correntinha de espaço faça um bloquinho no segundo motivo.

Tapete estrela passo a passo parte 2 (9) Tapete estrela passo a passo parte 2 (10)

12 – Em seguida trabalhe normalmente duas laterais do segundo motivo. Veja que faremos um dos cantos com leque e antes de chegar novamente no canto seguinte repita o passo anterior e una o terceiro motivo… siga assim até unir todos os motivos. Veja que então forma-se uma estrela no cetro e vamos trabalhar na parte central do tapete (lado de dentro).

Tapete estrela passo a passo parte 2 (11) Tapete estrela passo a passo parte 2 (12) Tapete estrela passo a passo parte 2 (13) Tapete estrela passo a passo parte 2 (14) Tapete estrela passo a passo parte 2 (15) Tapete estrela passo a passo parte 2 (16)

Tapete estrela passo a passo parte 2 (17) Tapete estrela passo a passo parte 2 (18)

13 – Inicie mais uma volta fazendo leque dentro de leque. Quando chegar na emenda dos motivos precisamos fazer uma redução para que o tapete vá se fechando para o centro…

Tapete estrela passo a passo parte 2 (19) Tapete estrela passo a passo parte 2 (20)

14 – Faça normalmente  passando do primeiro motivo para o segundo sem correntinha de espaço…

Tapete estrela passo a passo parte 2 (21) Tapete estrela passo a passo parte 2 (22)

Tapete estrela passo a passo parte 2 (23) Tapete estrela passo a passo parte 2 (24)

15 – Veja que apontei com a agulha entre os bloquinhos do primeiro motivo, para fazer a redução faça 1 ponto baixo onde indiquei com a agulha.

Tapete estrela passo a passo parte 2 (25) Tapete estrela passo a passo parte 2 (26)

Fica assim:

Tapete estrela passo a passo parte 2 (27)

16 – Em seguida sem corrente de espaço faça o bloquinho seguinte no segundo motivo, e então uma corrente de espaço e trabalhe normalmente, bloquinho entre bloquinho com uma corrente de espaço,  repita as reduções em todas as emendas. Lembre-se, todas as voltas até fechar no centro do tapete precisa fazer redução nas emendas. Ao final da volta corte o fio e arremate e vamos trabalhar duas voltas com o barbante marrom.

Tapete estrela passo a passo parte 2 (28) Tapete estrela passo a passo parte 2 (29) Tapete estrela passo a passo parte 2 (30) Tapete estrela passo a passo parte 2 (31) Tapete estrela passo a passo parte 2 (32) Tapete estrela passo a passo parte 2 (33)

17 – Amarre o barbante em um dos cantos do centro do tapete, trabalhe duas voltas assim como nas voltas anterior sempre fazendo redução ao passar de um motivo para o outro. Veja as imagens:

Tapete estrela passo a passo parte 2 (34) Tapete estrela passo a passo parte 2 (35) Tapete estrela passo a passo parte 2 (36) Tapete estrela passo a passo parte 2 (37) Tapete estrela passo a passo parte 2 (38) Tapete estrela passo a passo parte 2 (39) Tapete estrela passo a passo parte 2 (40) Tapete estrela passo a passo parte 2 (41) Tapete estrela passo a passo parte 2 (42) Tapete estrela passo a passo parte 2 (43) Tapete estrela passo a passo parte 2 (44) Tapete estrela passo a passo parte 2 (45)

Ao final de duas voltas corte o fio e arremate.

Tapete estrela passo a passo parte 2 (46) Tapete estrela passo a passo parte 2 (47)

18 – De volta com o barbante branco faça mais 5 voltas, corte o fio e arremate… Em seguida mais duas voltas com o marrom e por fim mais 4 voltas com o barbante branco.

Tapete estrela passo a passo parte 2 (48) Tapete estrela passo a passo parte 2 (49) Tapete estrela passo a passo parte 2 (50) Tapete estrela passo a passo parte 2 (51) Tapete estrela passo a passo parte 2 (52)

19 – Ao final do passo anterior o trabalho fica como está na imagem abaixo, apenas os leques fechando no centro…

Tapete estrela passo a passo parte 2 (53) Tapete estrela passo a passo parte 2 (54)

20 – Para completar a 5º volta com o barbante branco não faça leques e sim apenas bloquinhos com 3 pontos alto dentro dos leques e sempre separados por uma corrente. Corte o fio e arremate.

Tapete estrela passo a passo parte 2 (55) Tapete estrela passo a passo parte 2 (56)  Tapete estrela (1) Tapete estrela (3)

21 – Corte o fio e arremate e faça a aplicação da 8ª flor.

Amarre fios em 4 cantos da flor no lado avesso, posicione a flor no centro do tapete. No avesso puxe as pontas do barbante que passou na flor e amarre.

Tapete estrela (1) Tapete estrela (2) Tapete estrela (3) Tapete estrela (4) Tapete estrela (5) Tapete estrela (6)

Antes de recortar utilize a agulha de costura para esconder as pontas do fio e então faça o corte das sobras.

Tapete estrela (7) Tapete estrela (8) Tapete estrela (9)

Tapete estrela (5) Tapete estrela (6) Tapete estrela (7)

O trabalho fica desta forma:

Tapete estrela paso a passo (44)

Chegamos ao final desta segunda parte do passo a passo. A seguir vamos ver como finalizar o tapete estrela.

Tapete estrela – Parte 3

72 comentários em “Tapete estrela passo a passo parte 2

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A moderação de comentário está ativo. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.

    1. Olá Taciana, como pode ver a flor é aplicada e se não quer a flor basta não aplicar!

      Abraço e bom trabalho.

  1. POR GENTILEZA ESSE TAPETE ESTRELA QUANTO PODEREI COBRAR COM O MEU MATERIAL.FICO NO AGUARD0
    1 CONE E MEIO DO CRU
    1 CONE DO AZUL
    FORA AS ROSAS

    1. Oi Dineva, depende do tamanho do novelo. Neste gastei pouco mais de 1 cone marrom (cone de 612m) e quase 2 kg de branco, ou seja, se os cones forem de 2kg basta 1 de cada…

  2. Oi tudo bem, gostaria de saber como fechar o meio do tapete estrela sem usar flor. Obrigada pela atenção. Um abraço.

    1. Oi Taciana, No passo 20 eu parei com bloquinhos formados por 3 pontos altos cada um e cortei o fio, certo? Neste caso se fizer mais uma volta apenas com ponto alto em cima do ponto alto do meio de cada um dos bloquinhos que tem na última volta ele vai acabar fechando sem ficar com um círculo grande na parte central. Forte abraço.

  3. Boa noite estou fazendo este tapete, eu comecei há 2 dias, estou achando incrível como ele está ficando. Ainda não comecei a unir mas, estou ansiosa para chegar nessa parte! Fiz ja dois tapetes redondo com flor primavera 1 cor crua com rosa e outro cor crua com azul, ficaram lindos o rosa foi pra presente para quarto de bebê. Este estrela estou fazendo pra por na sala. 😉😃

    1. :) Realmente ele fica lindo Eliete! Espero que você goste do resultado. Agradeço o carinho, um grande beijo e bom trabalho.

  4. Oi quero fazer ele menor, aqui vc disse que fez com 13 blocos mais contei e esta com 16 na ultima carreira… Deveria terminar em impar ??

    1. Olá Iara, você deve estar contando no tapete pronto já com uma carreira a mais de acabamento. Observe as imagens deste passo a passo desde o início.

  5. Olá! Estou encantada com as explicações do passo a passo. Conheci o site através de uma amiga, já fiz um tapete, pretendo fazer mais e mais pois adoro crochê com barbante…parabéns !!!!

  6. Parabens pelo trabalho e pela explicação tão detalhada. Entendi tudo. Já estou fazendo. Obrigado.

  7. olá, eu fiz os 7 módulos com 6 quando eu montei ficou repuxado e eu usei euroma cru ecológico estou muto frustada estava quase no fim.

    1. Oi Cristiane, ao todo são 7 módulos, o explicado no passo a passo é que 6 módulos você finaliza, faz o 7º mas ao invés de cortar o fio como os outros 6 você já começa a emendar e segue fazendo o tapete de fora para dentro.

  8. Olá, muito obrigada pelo pap, acabei de fazer o meu ficou lindo, só ficou maior, o meu ficou com 2.17 mas a cliente amou.

  9. Amei, já estou fazendo o primeiro. Pretendo fazer vários de outras cores. Tenho certeza q lucrarei. Por quanto vc vende um desses tapete?

  10. Não gostava muito de fazer croche, mas depois q conheci esse site me apaixonei pela arte. Já fiza toalha de coruja e o jogo de banheiro de coruja. Estou me preparando para fazer o tapete Camélia para encomenda e esse de estrela. Muito obrigada pelas explicações são perfeitas. Parabéns.

  11. Amo esse site e já fiz vários trabalhos fantásticos seguindo o passo a passo dele; muito bem explicado, super fácil de seguir, até pra iniciantes. Estou terminando meu tapete estrela, lindíssimo, estou apaixonada! Parabéns e muito obrigada pela generosidade.
    Beijão a todos.

  12. Teria como me enviar a foto e tirar uma duvida da pra fazer uma colcha com esse modelo e perfeito maravilhoso parabens

  13. Amei tudo como faz pra vcs mandar todos passo a passo pra mim vcs todas estao de parabens e muito obrigada bjo

  14. oi.. td bem?
    Estou fazendo o tapete estrela, fiquei apaixonada pelo modelo…só que estou fazendo com três quadrados e não estou conseguindo fazer a emenda…poderia me ajudar?

    Bjusss.. Adoro seus trabalhos… zana

  15. Adorei os seus tapetes,eu sou apaixonada por croche,gostaria de saber se vc tem apostila dos seus trabalhos e como comprar?

  16. Olá… sou apaixonada por seus trabalhos e já fiz alguns tapetes pequenos seguindo o seu passo a passo!!
    Agora estou fazendo o tapete estrela… só que resolvi fazer maior… e usei a sua sugestão de 19 bloquinhos…
    só que sem experiencia nenhuma… chegou na parte de dentro e não sei quantas carreiras de branco e marron eu tenho que fazer pra ficar com o desenho correto… será que vc pode me dar uma dica?
    Que Deus continue te abençoando!!!

    1. Iria, fico feliz por já ter feito outros trabalhos seguindo passo a passo do blog. Maravilha!!!
      Quanto ao tapete estrela, não tem uma definição exata de quantas voltas com branco e quantas com marrom, vai depender muito do seu gosto e não tem problema nenhum dar algumas voltas a mais com cada cor. O interessante é sempre terminar com branco para que a flor fique bem destacada. Mas vou dar uma dica, como são 19 bloquinhos faça 3 voltas a mais com marrom e ficará ótimo!

  17. oi Claudia fica realmente lindo, vc poderia me dizer quantos novelos de linha tem que ter para fazer um grande ,te aguardo.

    1. Angelica, o tapete deste passo a passo gasta 3 novelos branco, pouco mais de um novelo marrom (novelos de 700g) e menos de 200g para flores e folhas de barbante barroco.

  18. Adorei seus trabalhos ,gostaria muito de comprar o dvd do tapete estrela se der entre em contato comigo. Obrigada

Desenvolvido por: DAMONTE HOST
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.