Neste passo a passo vou ajudar você confeccionar o TAPETE OVAL DEGRADÊ DE CORES. Um excelente tapete para quarto de bebê! O tapete foi feito com 4 cores e nas duas primeiras etapas você pode fazer com quantas voltas desejar e não vai interferir no acabamento.

Este tapete é um daqueles que vai facilitar muito aumentar o tamanho pro ser todo em ponto alto e dá para fazer várias combinações de cores com o Barroco Maxcolor.

Tapete oval

Utilizei a combinação com tons de rosa, mas uma linda combinação com tons de azul são as seguintes cores: 2012, 5239, 2829 e 2856. Estes códigos são das cores do Barroco Maxcolor da Círculo produto.

MATERIAIS

  • Fio Barroco Maxcolor n º 6 – Cores: 3346, 3526, 3390 e 7136 da Círculo produtos
  • Agulha para crochê 3.5mm
  • Tesoura e agulha de tapeceiro para cortes e acabamentos
  • Tamanho do trabalho pronto: 50 cm x 85 cm
  • Apoio: CÍRCULO PRODUTOS
  • Quanto cobrar?  Veja AQUI.

 


Inscreva-se
GRÁFICOS
Quanto cobrar

Quer fazer o seu tapete maior? AQUI no blog tem um artigo que ajuda você entender como fazer estes aumentos. Mas no vídeo acima eu expliquei que para aumentar este tapete basta fazer correntes múltiplo de 16 + 3. Isso significa que você pode iniciar 51 correntes como expliquei no passo a passo ou adicionar + 16 +16 +16… até completar o comprimento que deseja 🙂

 

Veja algumas imagens do tapete pronto!

Tapete oval com degradê de cores (1) Tapete oval com degradê de cores (2)


Tapete oval com degradê de cores (3) Tapete oval com degradê de cores (4)

Tapete oval com degradê de cores (5)

Compartilhe este passo a passo e se inscreva no canal! Se fizer seu tapete compartilhe nas redes sociais e diga que aprendeu aqui no site!

Forte abraço,

Samuel Ramos