Toalha de mesa redonda passo a passo parte 2

No passo a passo de hoje vamos aprender uma linda toalha de mesa redonda. Confeccionei esta com a cor vermelha para aproveitar na decoração de natal.

Esta é a segunda parte do passo a passo, para ver o início siga o link abaixo:

MATERIAIS

48 – 18ª volta – Inicie com leque sobre leque, faça duas correntes de espaço e em seguida prenda com ponto baixo no espaço de uma corrente que divide os leques, faça novamente duas correntes e faça leque sobre leque.

Toalha vermelha passo a passo (1) Toalha vermelha passo a passo (2) Toalha vermelha passo a passo (3) Toalha vermelha passo a passo (4) Toalha vermelha passo a passo (5)

49 – Novamente duas correntes, prende com ponto baixo entre um leque e outro, faça duas correntes e faça o terceiro leque.

Toalha vermelha passo a passo (6) Toalha vermelha passo a passo (7)

50 – Faça 3 correntes e prenda com ponto baixo na primeira das 3 alças do abacaxi, siga com alças de 3 correntes e teremos então apenas duas alças! Faça 3 correntes e em seguida faça leque sobre o primeiro leque.

Toalha vermelha passo a passo (8) Toalha vermelha passo a passo (9) Toalha vermelha passo a passo (10) Toalha vermelha passo a passo (11)

51 – Agora basta repetir os passos anteriores, duas correntes e prende com ponto baixo, duas correntes e faça o leque seguinte… Siga por toda a volta e finalize com ponto baixíssimo.

Toalha vermelha passo a passo (12) Toalha vermelha passo a passo (13) Toalha vermelha passo a passo (14)

52 – 19ª volta – Inicie com leque sobre leque, faça 4 correntes de espaço e em seguida faça 9 pontos altos sobre o leque seguinte. Observe as imagens…

Toalha vermelha passo a passo (15) Toalha vermelha passo a passo (16) Toalha vermelha passo a passo (17) Toalha vermelha passo a passo (18) Toalha vermelha passo a passo (19)

53 – Novamente 4 correntes de espaço e faça leque sobre leque.

Toalha vermelha passo a passo (20) Toalha vermelha passo a passo (21)

54 – Agora para chegar na alça do abacaxi faça 4 correntes de espaço e prenda com ponto baixo. Em seguida faça a alça do desenho do abacaxi normalmente com 3 correntes, veja que temos uma única alça no abacaxi. Faça novamente 4 correntes de espaço e em seguida faça leque sobre leque.

Toalha vermelha passo a passo (22) Toalha vermelha passo a passo (23) Toalha vermelha passo a passo (24) Toalha vermelha passo a passo (25) Toalha vermelha passo a passo (26) Toalha vermelha passo a passo (27)

55 – Após fazer o primeiro leque basta repetir os passos anteriores e fazendo então 4 correntes, 9 pontos altos, 4 correntes e leque sobre leque… Siga por toda a volta e finalize com ponto baixíssimo.

Toalha vermelha passo a passo (28) Toalha vermelha passo a passo (29) Toalha vermelha passo a passo (30) Toalha vermelha passo a passo (32)

56 – 20ª volta – Inicie com leque sobre leque, faça 5 correntes de espaço e em seguida faça ponto alto sobre o primeiro ponto alto (da sequência de 9 pontos) da volta anterior. Observe as imagens:

Toalha vermelha passo a passo (33) Toalha vermelha passo a passo (34) Toalha vermelha passo a passo (35)

57 – Faça uma corrente de espaço e ponto alto encima de ponto alto… Siga intercalando com uma corrente e teremos um total de 9 pontos altos com uma corrente de espaço entre um ponto e outro.

Toalha vermelha passo a passo (36) Toalha vermelha passo a passo (37)

58 – Faça 5 correntes e faça leque sobre leque. Em seguida faça 5 correntes e prenda com ponto baixo na única alça que forma o abacaxi. Faça novamente 5 correntes e faça leque sobre leque… Agora basta seguir repetindo por toda a volta e finalize com ponto baixíssimo.

Toalha vermelha passo a passo (38) Toalha vermelha passo a passo (39) Toalha vermelha passo a passo (40) Toalha vermelha passo a passo (41) Toalha vermelha passo a passo (42) Toalha vermelha passo a passo (43) Toalha vermelha passo a passo (44) Toalha vermelha passo a passo (45) Toalha vermelha passo a passo (46) Toalha vermelha passo a passo (47) Toalha vermelha passo a passo (48) Toalha vermelha passo a passo (49)

O trabalho fica assim:

Toalha vermelha passo a passo (50) Toalha vermelha passo a passo (51)

59 – 21ª volta – Inicie com leque sobre leque e em seguida faça 5 correntes e prenda com ponto baixo no primeiro dos 8 espaço que temos no inicio do desenho do abacaxi. Observe as imagens…

Toalha vermelha passo a passo (52) Toalha vermelha passo a passo (53) Toalha vermelha passo a passo (54)

60 – Como nos abacaxis anteriores faça alças com 3 correntes e teremos um total de 7 alças. Faça então 5 correntes de espaço e faça leque sobre o leque seguinte.

Toalha vermelha passo a passo (55) Toalha vermelha passo a passo (56) Toalha vermelha passo a passo (57)

61 – Para passar para o próximo leque faça 3 correntes de espaço e faça leque sobre o leque seguinte que está logo após o primeiro desenho de abacaxi… Veja que a primeira sequência de abacaxis foi finalizada.

Toalha vermelha passo a passo (58) Toalha vermelha passo a passo (59) Toalha vermelha passo a passo (60) Toalha vermelha passo a passo (61)

62 – Após o leque repita os passos anteriores, são 5 correntes de espaço e prenda com ponto baixo no espaço… siga com alças de 3 correntes… Faça por toda a volta e finalize com ponto baixíssimo.

Toalha vermelha passo a passo (62) Toalha vermelha passo a passo (63)

63 – 22ª volta – Após seguir com ponto baixíssimo, faça leque sobre leque e desta vez novamente faremos um leque com duas alças como já vimos anteriormente. Veja que após o leque basta fazer 3 correntes e fazer mais 3 pontos altos ainda no mesmo espaço.

Toalha vermelha passo a passo (64) Toalha vermelha passo a passo (65) Toalha vermelha passo a passo (66)

64 – Faça 5 correntes de espaço e prenda com ponto baixo na primeira das 7 alças que formam o desenho do abacaxi. Siga com alças de 3 correntes e teremos um total de 6 alças. Faça 5 correntes e então faça novamente o leque com duas laças como mostram as imagens…

Toalha vermelha passo a passo (67) Toalha vermelha passo a passo (68) Toalha vermelha passo a passo (69) Toalha vermelha passo a passo (70) Toalha vermelha passo a passo (71) Toalha vermelha passo a passo (72) Toalha vermelha passo a passo (73)

65 – Após o leque com duas alças teremos pela frente um espaço com 3 correntes entre um leque e outro. Faça então uma corrente de espaço e prenda com ponto baixo na alça de 3 correntes da volta anterior, faça novamente uma corrente e faça leque com duas alças sobre o leque seguinte.

Toalha vermelha passo a passo (74) Toalha vermelha passo a passo (75) Toalha vermelha passo a passo (76) Toalha vermelha passo a passo (77)

Repita os passos anteriores por toda a volta, são 5 correntes para prender com ponto baixo na primeira alça do abacaxi… Siga por toda a volta e finalize com ponto baixíssimo.

Toalha vermelha passo a passo (78) Toalha vermelha passo a passo (79)

65 – 23ª volta – Agora vamos iniciar uma volta diferente das anteriores. Após finalizar com ponto baixíssimo siga com ponto baixíssimo sobre os dois pontos altos, em seguida faça mais um ponto baixíssimo na primeira corrente das 3 que ficam entre a primeira alça do leque duplo e só depois faça o ponto baixo. Desta forma o ponto baixo não fica no canto direito da alça e sim centralizado.

Toalha vermelha passo a passo (80) Toalha vermelha passo a passo (81)

66 – Faça 3 correntes e em seguida faça leque na segunda alça do leque duplo, observe as imagens…

Toalha vermelha passo a passo (82) Toalha vermelha passo a passo (83)

Veja que iniciamos com uma alça e não com um leque. Temos o leque apenas na segunda alça.

Toalha vermelha passo a passo (84) Toalha vermelha passo a passo (85)

67 – Faça 5 correntes de espaço e em seguida prenda com ponto baixo na primeira alça, siga fazendo as alças com 3 correntes e teremos um total de 6 alças no abacaxi. Faça 5 correntes e em seguida faça leque sobre leque.

Toalha vermelha passo a passo (86) Toalha vermelha passo a passo (87) Toalha vermelha passo a passo (88) Toalha vermelha passo a passo (89)

68 – Após o leque na primeira alça do leque duplo da volta anterior, faça 3 correntes e prenda com ponto baixo na alça seguinte como mostrado nas imagens abaixo.

Toalha vermelha passo a passo (90) Toalha vermelha passo a passo (91) Toalha vermelha passo a passo (93)

69 – Faça 3 correntes e prenda com ponto baixo na primeira alça do próximo leque duplo…

Toalha vermelha passo a passo (94)

70 – Faça 3 correntes e em seguida faça leque na segunda alça do leque duplo como mostrado nas imagens.

Toalha vermelha passo a passo (95) Toalha vermelha passo a passo (96)

Veja que logo acima do abacaxi que já está pronto teremos uma alça com 3 correntes e agora os leques já estão virando para acompanhar a segunda sequência de abacaxis.

Após o leque basta fazer 5 correntes e repetir as alças do abacaxi, seguir por toda a volta e finalizar com ponto baixíssimo no ponto baixo que inciou a volta como mostra a quarta imagem abaixo.

Toalha vermelha passo a passo (100) Toalha vermelha passo a passo (101) Toalha vermelha passo a passo (102) Toalha vermelha passo a passo (103)

71 – 24ª volta – Após finalizar com ponto baixíssimo teremos a frente uma alça com 3 correntes, faça 1 ponto baixíssimo na primeira corrente e em seguida faça ponto baixo. Desta forma vamos iniciar a volta no meio da alça que separa o leque. Observe as imagens abaixo.

Toalha vermelha passo a passo (104) Toalha vermelha passo a passo (105)

72 – Após o ponto baixo, faça 3 correntes e em seguida faça leque sobre leque. Faça 5 correntes de espaço e prenda com ponto baixo na primeira alça do abacaxi. Siga fazendo alças com 3 correntes e teremos um total de 4 alças. Faça 5 correntes e em seguida faça leque sobre leque.

Toalha vermelha passo a passo (106) Toalha vermelha passo a passo (107) Toalha vermelha passo a passo (108) Toalha vermelha passo a passo (109) Toalha vermelha passo a passo (110) Toalha vermelha passo a passo (111)

73 – Agora temos logo a frente 3 alças com 3 correntes cada. Faça 3 correntes e prenda com ponto baixo no meio da primeira alça.

Toalha vermelha passo a passo (112) Toalha vermelha passo a passo (113)

74 – Faça uma corrente de espaço e em seguida faça 1 ponto alto na segunda alça, faça 3 correntes e novamente ponto alto no mesmo espaço formando um ponto em “V”.

Toalha vermelha passo a passo (114) Toalha vermelha passo a passo (115) Toalha vermelha passo a passo (116) Toalha vermelha passo a passo (117)

75 – Faça uma corrente de espaço e prenda com ponto baixo na terceira alça (a que fica logo antes do leque) Faça 3 correntes e faça leque sobre leque.

Toalha vermelha passo a passo (118) Toalha vermelha passo a passo (119) Toalha vermelha passo a passo (120) Toalha vermelha passo a passo (121)

76 – Agora basta seguir repetindo os passos anteriores por toda a volta e finalizar com ponto baixíssimo no ponto baixo que iniciou a volta.

Toalha vermelha passo a passo (122) Toalha vermelha passo a passo (123) Toalha vermelha passo a passo (126)

77 – 25ª volta – Após finalizar com ponto baixíssimo, faremos como na volta anterior, faça um ponto baixíssimo na primeira das 3 correntes e em seguida faça ponto baixo. Faça então 3 correntes e faça leque sobre leque.

Toalha vermelha passo a passo (127) Toalha vermelha passo a passo (128) Toalha vermelha passo a passo (130)

78 – Após o leque faça 5 correntes e prenda com ponto baixo na primeira alça do abacaxi, siga fazendo as alças com 3 correntes como de costume e teremos um total de 3 alças. Faça 5 correntes e faça leque sobre leque.

Toalha vermelha passo a passo (131) Toalha vermelha passo a passo (132) Toalha vermelha passo a passo (133)

79 – Faça 3 correntes e prenda com ponto baixo logo na alça a frente. Faça uma corrente de espaço e em seguida faça um leque dentro do espaço de 3 correntes do ponto em “V”.

Toalha vermelha passo a passo (134) Toalha vermelha passo a passo (135) Toalha vermelha passo a passo (136) Toalha vermelha passo a passo (137)

80 – Faça uma corrente e prenda com ponto baixo na alça seguinte, faça 3 correntes e faça leque sobre leque.

Toalha vermelha passo a passo (138) Toalha vermelha passo a passo (139) Toalha vermelha passo a passo (140) Toalha vermelha passo a passo (141)

81 – Repita por toda a volta, e finalize com ponto baixíssimo no ponto baixo que iniciou a volta.

Toalha vermelha passo a passo (142) Toalha vermelha passo a passo (143) Toalha vermelha passo a passo (144)

82 – 26ª volta – Após o ponto baixíssimo faça mais um ponto baixíssimo na primeira corrente das 3 que estão logo a frente e depois faça 1 ponto baixo para iniciar a volta. Faça 4 correntes e faça leque sobre leque. Veja que diferente das voltas anteriores iniciamos com ponto baixo e 4 correntes e não mais três como de costume.

Toalha vermelha passo a passo (145) Toalha vermelha passo a passo (146) Toalha vermelha passo a passo (147) Toalha vermelha passo a passo (148)

83 – Faça 5 correntes e prenda com ponto baixo na primeira alça do abacaxi, siga fazendo alças com 3 correntes e teremos apenas duas alças! Faça 5 corrente e faça leque sobre leque.

Toalha vermelha passo a passo (149) Toalha vermelha passo a passo (150) Toalha vermelha passo a passo (151) Toalha vermelha passo a passo (152)

84 – Faça 4 correntes, prenda com ponto baixo na alça de 3 correntes da volta anterior como mostrado nas imagens.

Toalha vermelha passo a passo (153) Toalha vermelha passo a passo (154)

85 – Faça 3 correntes e faça leque sobre leque. Em seguida faça 3 correntes e prenda com ponto baixo na alça logo a frente. Faça 4 correntes e faça leque sobre leque.

Toalha vermelha passo a passo (155) Toalha vermelha passo a passo (156) Toalha vermelha passo a passo (157) Toalha vermelha passo a passo (158) Toalha vermelha passo a passo (159)

86 – Faça 5 correntes e prenda com ponto baixo na primeira alça do abacaxi. Agora basta seguir repetindo por toda a volta e finalize com ponto baixíssimo no ponto baixo inicial.

Toalha vermelha passo a passo (160) Toalha vermelha passo a passo (161) Toalha vermelha passo a passo (162)

87 – 27ª volta – Após finalizar a volta anterior vamos seguir com ponto baixíssimo por toda a corrente e pontos altos do leque e fazer ponto alto no meio do leque. Veja as imagens…

Toalha vermelha passo a passo (163) Toalha vermelha passo a passo (164) Toalha vermelha passo a passo (165) Toalha vermelha passo a passo (166)

88 – Após o ponto baixo faça duas correntes para dar altura do primeiro ponto alto e faça leque sobre leque.

Toalha vermelha passo a passo (167)

89 – Faça 7 correntes, prenda com ponto baixo na primeira alça do abacaxi, faça 3 correntes e prenda na segunda alça, faça 7 correntes e faça leque sobre leque.

Toalha vermelha passo a passo (168) Toalha vermelha passo a passo (169) Toalha vermelha passo a passo (170) Toalha vermelha passo a passo (171)

90 – Após o leque fala 7 correntes e em seguida faça 9 pontos altos dentro do leque seguinte. Observe as imagens…

Toalha vermelha passo a passo (172) Toalha vermelha passo a passo (173) Toalha vermelha passo a passo (174) Toalha vermelha passo a passo (175)

91 – Faça 7 correntes e faça leque sobre leque. Agora basta repetir os passos anteriores. Faça por toda a volta e finalize com ponto baixíssimo na segunda corrente que forma o primeiro ponto alto do leque.

Toalha vermelha passo a passo (176) Toalha vermelha passo a passo (177) Toalha vermelha passo a passo (178) Toalha vermelha passo a passo (179)

92 – 28ª volta –  Após o ponto baixíssimo siga com ponto baixíssimo sobre os pontos altos e faça ponto baixo dentro do leque. Faça 5 correntes, volte na segunda corrente e faça ponto baixo. Desta forma teremos o mesmo formato de um ponto alto com ponto picô.

Toalha vermelha passo a passo (180) Toalha vermelha passo a passo (181) Toalha vermelha passo a passo (182) Toalha vermelha passo a passo (183)

93 – Faça ponto alto dentro do leque, em seguida faça 3 correntes, volte no alto do ponto alto e prenda com ponto baixo formando o segundo ponto picô…

Toalha vermelha passo a passo (184) Toalha vermelha passo a passo (185) Toalha vermelha passo a passo (186) Toalha vermelha passo a passo (187)

94 – Novamente faça ponto alto e na sequência um ponto picô… Siga fazendo no mesmo espaço até ter um total de 6 pontos altos (contando com as correntes iniciais) e 5 pontos picôs. Observe as imagens.

Toalha vermelha passo a passo (188) Toalha vermelha passo a passo (189)

95 – Faça 3 correntes e prenda com ponto baixo no meio da alça de 7 correntes. Faça 4 correntes e prenda com ponto baixo na alça de 3 correntes do abacaxi.

Toalha vermelha passo a passo (190) Toalha vermelha passo a passo (191) Toalha vermelha passo a passo (192) Toalha vermelha passo a passo (193) Toalha vermelha passo a passo (194)

96 – Agora faremos as folhas do abacaxi. Após prender com ponto baixo faça 4 corrente e prenda com ponto baixo no mesmo espaço. Faça 8 correntes e prenda com ponto baixo no mesmo espaço, novamente 4 correntes e prenda com ponto baixo no mesmo espaço.

Toalha vermelha passo a passo (195) Toalha vermelha passo a passo (196) Toalha vermelha passo a passo (197) Toalha vermelha passo a passo (198)

97 – Faça 4 correntes, prenda com ponto baixo no meio da alça de 7 correntes, faça 3 correntes e faça ponto alto dentro do leque.

Toalha vermelha passo a passo (199) Toalha vermelha passo a passo (200) Toalha vermelha passo a passo (201)

98 – Após o ponto alto faça ponto picô e novamente faça a sequência de 6 pontos altos intercalados com 5 pontos picôs como já vimos anteriormente.

Toalha vermelha passo a passo (202) Toalha vermelha passo a passo (203)

99 – Faça 3 correntes e prenda com ponto baixo no meio da alça de 7 correntes. Faça novamente 3 correntes e faça 1 ponto alto no primeiro dos 9 pontos altos da sequência seguinte.

Toalha vermelha passo a passo (204) Toalha vermelha passo a passo (205) Toalha vermelha passo a passo (208)

100 – Após o ponto alto faça 3 correntes para fazer o ponto picô. Em seguida faça ponto alto encima do segundo ponto alto de base, novamente ponto picô. Siga intercalando e teremos um total de 9 pontos altos e 8 pontos picôs.

Toalha vermelha passo a passo (209) Toalha vermelha passo a passo (210) Toalha vermelha passo a passo (211) Toalha vermelha passo a passo (212) Toalha vermelha passo a passo (213)

101 – Faça 3 correntes, prenda com ponto baixo no meio da alça de 7 correntes, faça 3 correntes e faça ponto alto dentro do leque… Agora basta repetir por toda a volta e finalizar com ponto baixíssimo. Corte o fio e arremate e a toalhinha estará pronta!

Toalha vermelha passo a passo (214) Toalha vermelha passo a passo (215) Toalha vermelha passo a passo (216) Toalha vermelha passo a passo (217) Toalha vermelha passo a passo (218) Toalha de mesa pronta (1) Toalha de mesa pronta (3) Toalha de mesa pronta (4) Toalha de mesa pronta (6)

Chegamos ao final de mais um passo a passo. Espero que tenham gostado!

Até o próximo.

51 comentários em “Toalha de mesa redonda passo a passo parte 2

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A moderação de comentário está ativo. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.

  1. Já a a quinta toalha que faço
    Td muito bem explicado . Sensacional
    Vc está de parabéns por nos ajudar a ser uma boa crocheteras

  2. Amei… comecei a fazer ficou lindo 😍 mas eu queria saber como faz pra continuar é ficar uma toalha maior?!
    Agradeço desde já

    1. Olá Mara, veja que no passo 51 começa a abrir e fazer um novo abacaxi certo?

      Agora olha o passo 66 – Se quiser continuar com o inicio de outro abacaxi é só olhar o passo 51 e repetir lá no 66 ao invés de fazer o leque :)

      Infelizmente não tenho imagem para auxiliar você :(

  3. Jesus , Maria e José… Iau… Que coisa linda ! ! ! Adorei ! Virei Crocheteira! Que Deus te abençoe ricamente pela sua bondade em ensinar. F E L I C I D A D E S.

  4. Comecei do zero, mal sabendo fazer uma corrente. Segui o passo a passo da toalha Redonda de mesa e ficou impecável. Peguei gosto e vou seguir fazendo crochê sempre me orientando por seus trabalhos. Obrigada por serem tão maravilhosos!

    1. Que maravilha Verinha!!!

      Fico muito feliz por você ter conseguido fazer seu trabalho e por ter tomado gosto :)

      Um grande beijo no coração e tudo de bom sempre.

  5. Parabens pelo trabalho! Todos lindos!!! E o melhor bem explicado,eu como aprendiz ja estou conseguindo fazer trabalhos belissimos que você nos disponibiliza…Muito obrigado ! Espero que você nos proporcione mais belos trabalhos e nos passe o passo a passo…

    1. Obrigado Jessie!
      Fico feliz que tenha gostado dos trabalhos postados aqui. Seja sempre muito bem vinda e que Deus a abençoe sempre.

  6. Gosto mt desse blog porque é tudo bem explicado, não deixa nenhuma dúvida, é difícil encontrar passo a passo tão claros como o seu. Amo crochê e estou quase todo dia visitando essa página. Fiz essa toalha vermelha, ficou linda. Parabéns pelo trabalho que vc faz aqui.

    1. :)
      Que legal Iara, fico feliz em ler seu comentário e saber que és uma visitante frequente. Só tenho a agradecer o carinho.

      Um forte abraço e que Deus a abençoe sempre.

  7. parabens e tudo muito bem explicado fiz uma toalha com barroco quatro ficou divina deus abençoe voçes

  8. Eu fiz este com a linha Anne no tom amarelo.
    Ficou lindo e perfeito.
    Parabéns pelo trabalho, nunca vi passo a passos tão perfeitos.
    Não pare de fazer.

  9. Apesar de eu ser uma iniciante eu consegui fazê-la, uma explicação maravilhosa e a toalha também. Amei 😁♥

    1. Que legal Midiã! Fico muito feliz por suas palavras, que bom que conseguiu fazer sua peça :) Um grande beijo e tudo de bom sempre!!!!

  10. Linda esta toalha,uma pena que só vi agora é já estou no meio de uma toalha.o seu PAP é muito detalhado,voce é uma verdadeira mestre no crochê.vou tentar fazê-la depois.Deus continue te abençoando e,vou te acompanhar a partir de agora.

  11. OLÁ, FOI MUITO BEM ELABORADA A RECEITA MAS TIVE DIFICULDADE NA 28ª VOLTA. SENDO ASSIM, TERMINEI MEU TRABALHO NA 27ª VOLTA. MUITO OBRIGADA!

  12. Amei o passo a passo mas a minha toalha ficou fechando apesar de ter feito mais trancinhas do que o ensinado. Sempre que faço toalha redonda ela fica fechando. Porque será?

    1. Olá Marcia, acredito que seus pontos são mais apertados. Experimente fazer com uma agulha de numeração maior como a 3.0mm por exemplo.

  13. Fiz uma com barbante número 4 e também ficou linda! Obrigada por compartilhar seus trabalhos e disponibilizar PAPs, assim podemos fazer também. Para mim é fantástico porque não consigo fazer apenas olhando as peças, só com receitas e os seus PAPs são bastante bem explicados. Já consegui fazer outras quatro peças deste site.Obrigada!

    1. Estou na 20ª carreira. Estou encantada com a clareza do passo a passo e a sua paciência e boa vontade em disponibilizar a receita com todos os detalhes. Desde já muito obrigada e elevo o pensamento a Deus, em oração, pedindo que derrame bençãos sobre vc e sua familia.

  14. Amei esta toalha! O passo a passo é muito bem explicado,as fotos ajudam muito a entender. Aqui na minha cidade encontrei a linha Anne é a primeira vez que trabalho com ela mas não gostei muito,converte a vou experimentar fazer com outras cores e outras linhas para alcançar um resultado melhor. Obrigada querida ,Deus continue abençoando seus trabalhos,você tem um dom maravilhosa,obrigada por compartilha-lo conosco. Fica com Deus!

  15. Estou fazendo com o barroco cru número 4, estou na fileira 20, está ficando lindoooo! Agradeço o PAP, E PARABÉNS pelo blog
    nos ajuda muito :*

  16. Fiz a toalha vermelha na cor Laranja. Ficou linda.
    Adorei o pap, ficou fácil e claro. Bjs.

  17. Amei a explicação fiz a vermelha de abacaxi ficou perfeita só que fiz clara para aproveitar linhas que eu tinha.

  18. oi, eu já fiz vários tapetes desse site,vc explica muito bem, eu gostaria de saber se tem como aumentar essa toalha

    1. Olá Aline, se você olhar bem antes de fazer as duas últimas voltas já estava iniciando um novo abacaxi, ele é feito da mesma forma que os anteriores e somente as correntes que serão maiores e você vai adaptando conforme fazer.

Desenvolvido por: DAMONTE HOST
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.