Trilho de mesa flor de Lótus parte 2 | Croche.com.br

Trilho de mesa flor de Lótus parte 2

No passo a passo de hoje vamos aprender como confeccionar o TRILHO DE MESA FLOR DE LÓTUS. Um lindo trabalho que vale a pena fazer. Apesar de parecer complexo a execução é bastante simples e tenho certeza que você vai amar fazer esta peça.

Se você faz para complementar sua renda e não sabe calcular o valor para venda veja um artigo explicativo que temos aqui no blog para ajudar você na formação de preços – Clique AQUI.

Este trabalho com a flor de Lótus e fio Duna fica ótimo para mesa, porém você pode optar por fazer com barbante com uma flor mais rasteira pode ser utilizado como tapete. Basta substituir os materiais e seguir o passo a passo! Não aconselho esta flor para o tapete por ser uma flor mais repolhuda e alta, logo poderá correr o risco de tropeçar.

Esta é a primeira parte do passo a passo, se você está buscando a continuação do trabalho visite os links abaixo:

MATERIAIS:

29 – Bem, na primeira parte do passo a passo nosso trabalho ficou preso por um leque no segundo motivo, logo após o leque faça 12 correntes, vire o trabalho e vamos começar a fazer as alças no segundo motivo, desta forma a ultima carreira do primeiro motivo será a primeira carreira do segundo motivo, assim como fizemos na primeira parte vamos seguir prendendo as alças nas pétalas ao redor do segundo motivo…

Trilho de mesa flor de lótus parte 3 (9) Trilho de mesa flor de lótus parte 3 (10) Trilho de mesa flor de lótus parte 3 (11)

30 – Após as 12 correntes vire o trabalho e faça ponto alto na pétala seguinte, faça 3 correntes e novamente ponto alto no mesmo lugar. Sempre que chegar na pétala do meio faça como no primeiro motivo… siga fazendo as alças com 12 correntes até chegar na mesma direção do lado oposto do motivo.

Trilho de mesa flor de lótus parte 3 (12) Trilho de mesa flor de lótus parte 3 (13) Trilho de mesa flor de lótus parte 3 (14) Trilho de mesa flor de lótus parte 3 (15)

31 – Vire o trabalho e repita o mesmo que já fizemos no primeiro motivo… A única diferença será na emenda, caso precise recorra a primeira parte do passo a passo AQUI.

Trilho de mesa flor de lótus parte 3 (16) Trilho de mesa flor de lótus parte 3 (17)

32 – Ao chegar na emenda, logo após fazer 6 correntes prenda com ponto baixo no alto da correntinha que forma o primeiro ponto do leque da segunda carreira do primeiro motivo, veja que marquei com a agulha de tapeceiro.

Trilho de mesa flor de lótus parte 3 (18) Trilho de mesa flor de lótus parte 3 (19)

33 – Após o ponto baixo faça duas correntes e prenda com ponto baixo no alto do leque mais abaixo. Veja que desta forma as duas correntes formaram o terceiro ponto alto  do leque da penúltima carreira.

Trilho de mesa flor de lótus parte 3 (21) Trilho de mesa flor de lótus parte 3 (22) Trilho de mesa flor de lótus parte 3 (23)

34 – Após o ponto baixo vamos fazer ponto alto pegando dentro do leque da terceira carreira, assim este leque que tem apenas 2 pontos altos também ficará completo. Veja a sequência de imagens…

Trilho de mesa flor de lótus parte 3 (24) Trilho de mesa flor de lótus parte 3 (25) Trilho de mesa flor de lótus parte 3 (26)

35 – Após o ponto alto faça 6 correntes, vire o trabalho e então vamos repetir a terceira carreira que já fizemos igual no primeiro motivo, faça ponto alto na primeira alça, sem fazer corrente de espaço faça ponto alto na segunda alça… siga repetido todos os passos que já vimos, faça a carreira de ida e volta e ao chegar novamente na emenda veremos como vai ficar…

Trilho de mesa flor de lótus parte 3 (27) Trilho de mesa flor de lótus parte 3 (28) Trilho de mesa flor de lótus parte 3 (29) Trilho de mesa flor de lótus parte 3 (30) Trilho de mesa flor de lótus parte 3 (31) Trilho de mesa flor de lótus parte 3 (32) Trilho de mesa flor de lótus parte 3 (33) Trilho de mesa flor de lótus parte 3 (34)

36 – Ao retornar na emenda novamente estaremos fazendo alças com 7 correntes, então logo após a alça prenda com ponto baixo no alto do ponto alto que forma o leque da terceira carreira do primeiro motivo.

Trilho de mesa flor de lótus parte 3 (35)

37 – Em seguida faça duas correntes e prenda com ponto baixo no alto do ponto alto que forma o leque da segunda carreira do primeiro motivo. Para completar faça ponto alto pegando dentro da alça da primeira carreira do primeiro motivo.

Trilho de mesa flor de lótus parte 3 (36) Trilho de mesa flor de lótus parte 3 (37) Trilho de mesa flor de lótus parte 3 (38)

38 – Faça 8 correntes, vire o trabalho e então faça ponto alto na primeira alça, sem fazer corrente de espaço faça ponto alto na segunda alça… novamente 8 correntes e faça leque dentro de leque… trabalhe toda a carreira de ida, vire e volte até chegar novamente na emenda.

Trilho de mesa flor de lótus parte 3 (39) Trilho de mesa flor de lótus parte 3 (40)

39 – Ao retornar para a emenda teremos então alça com 8 correntes, porém esta é a ultima carreira e esta alça fica curta para prender no pé da primeira carreira do motivo anterior, faça então uma alça com 10 correntes, prenda com ponto baixo no pé do ponto inicial, corte o fio e arremate, esconda parte do fio e corte as sobras.

Trilho de mesa flor de lótus parte 3 (41) Trilho de mesa flor de lótus parte 3 (42) Trilho de mesa flor de lótus parte 3 (43) Trilho de mesa flor de lótus parte 3 (44) Trilho de mesa flor de lótus parte 3 (45) Trilho de mesa flor de lótus parte 3 (46)

40 – Para fazer o acabamento vamos começar na ponta do trabalho porém do lado avesso da peça. Prenda com ponto baixo no primeiro ponto alto do leque. Faça duas correntes para dar altura do primeiro ponto alto e siga fazendo ponto alto encima de ponto alto, dentro do leque faça 4 pontos altos. Siga com ponto alto encima dos pontos altos do leque e então teremos um total de 10 pontos altos neste leque.

Trilho de mesa flor de lótus parte 3 (47) Trilho de mesa flor de lótus parte 3 (48) Trilho de mesa flor de lótus parte 3 (49) Trilho de mesa flor de lótus parte 3 (50) Trilho de mesa flor de lótus parte 3 (51) IMG_4362

41 – Após o último ponto alto faça 8 correntes e em seguida faça ponto alto na primeira alça, sem fazer corrente de espaço faça ponto alto na segunda alça. Novamente 8 correntes e então faça ponto alto encima dos pontos altos do leque, dentro do leque faça 4 pontos altos… faça ponto alto encima dos pontos altos e siga novamente para uma alça com 8 correntes… siga por toda a carreira até chegar na emenda onde faremos diferente.

Trilho de mesa flor de lótus parte 3 (52) Trilho de mesa flor de lótus parte 3 (53) Trilho de mesa flor de lótus parte 3 (54) Trilho de mesa flor de lótus parte 3 (55) Trilho de mesa flor de lótus parte 3 (56) Trilho de mesa flor de lótus parte 3 (57) Trilho de mesa flor de lótus parte 3 (58) Trilho de mesa flor de lótus parte 3 (59)

42 – Ao chegar na emenda, faça uma alça com 12 correntes, em seguida faça ponto alto na pétala seguinte, ou seja, a primeira pétala vazia. Vire o trabalho e agora estaremos então do lado direito da peça novamente para fazer a ultima carreira deste lado.

Trilho de mesa flor de lótus parte 3 (61) Trilho de mesa flor de lótus parte 3 (62) Trilho de mesa flor de lótus parte 3 (63)

43 – Após virar faça novamente 12 correntes e prenda com ponto baixo entre os dois pontos altos como mostram as imagens…

Trilho de mesa flor de lótus parte 3 (64) Trilho de mesa flor de lótus parte 3 (65) Trilho de mesa flor de lótus parte 3 (66) Trilho de mesa flor de lótus parte 3 (67)

44 – Após prender com ponto baixo faça apenas 6 correntes e em seguida faça ponto alto encima do primeiro ponto alto dos 10 que tem no leque.

 Trilho de mesa flor de lótus parte 3 (75) Trilho de mesa flor de lótus parte 3 (76)

45 – Após o ponto alto faça ponto picô (o ponto picó é formado por 3 correntes presa com ponto baixo no pé da primeira corrente) Após o ponto picô faça ponto alto novamente… siga intercalando ponto alto e ponto picô até completar o leque e teremos então 10 pontos altos e 9 pontos picôs.

Trilho de mesa flor de lótus parte 3 (70) Trilho de mesa flor de lótus parte 3 (77)  Trilho de mesa flor de lótus parte 3 (71)

46 – Novamente 6 correntes e prenda com ponto baixo entre os pontos altos da volta anterior… siga até terminar a carreira corte o fio e arremate. Faça igualmente do outro lado e o seu trilho de mesa com flor de lótus estará pronto!

Trilho de mesa flor de lótus parte 3 (72) Trilho de mesa flor de lótus parte 3 (73) Trilho de mesa flor de lótus parte 3 (74) Trilho de mesa flor de lótus parte 3 (78) Trilho de mesa flor de lótus parte 3 (79) Trilho de mesa flor de lótus parte 3 (80) Trilho de mesa flor de lótus parte 3 (81) Trilho de mesa flor de lótus parte 3 (82) Trilho de mesa flor de lótus parte 3 (83)

Vejam como quase não dá pra notar a emenda…

Trilho de mesa flor de lótus parte 3 (84) Trilho de mesa flor de lótus parte 3 (85) Trilho de mesa flor de lótus parte 3 (86) Trilho de mesa flor de lótus parte 3 (87) Trilho de mesa flor de lótus parte 3 (88) Trilho de mesa flor de lótus parte 3 (89) Trilho de mesa flor de lótus parte 3 (90) Trilho de mesa flor de lótus parte 3 (91) Trilho de mesa flor de lótus parte 3 (92) Trilho de mesa flor de lótus parte 3 (93) Trilho de mesa flor de lótus parte 3 (94) Trilho de mesa flor de lótus parte 3 (96) Trilho de mesa flor de lótus parte 3 (99) Trilho de mesa flor de lótus parte 3 (100) Trilho de mesa flor de lótus parte 3 (101) Trilho de mesa flor de lótus parte 3 (102) Trilho de mesa flor de lótus parte 3 (104) Trilho de mesa flor de lótus parte 3 (105) Trilho de mesa flor de lótus parte 3 (106) Trilho de mesa flor de lótus parte 3 (107) IMG_4436 IMG_4442 IMG_4444 IMG_4448 IMG_4451 IMG_4453

Espero que tenham gostado de mais este trabalho, espero sua visita sempre! Abraço.

Esta é a primeira parte do passo a passo, se você está buscando a continuação do trabalho visite os links abaixo:

45 comentários em “Trilho de mesa flor de Lótus parte 2

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A moderação de comentário está ativo. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.

  1. Achei linda a flor de lótus! Como também o trilho. Tudo muito bem explicado. Obrigada pelas maravilhosas ideias!!

Desenvolvido por: DAMONTE HOST
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.