Tapete Lavanda – passo a passo parte 2 | Croche.com.br

Tapete Lavanda – passo a passo parte 2

Esta é a segunda parte do passo a passo e estamos confeccionando o TAPETE LAVANDA. Se precisar acesse os links para continuar na parte 3 e também o link da primeira parte caso queira rever.

O tapete lavanda foi todo confeccionado com fios Barroco. Nas flores e acabamento utilizei o Barroco Multicolor, já na parte branca utilizei o Barroco Maxcolor nº6. A medida do tapete pronto é 110cm x 67cm

1

MATERIAIS

Dando continuidade você vai fazer o segundo motivo seguindo o mesmo que fizemos no primeiro motivo [quer relembrar? Clique AQUI], quando chegar na última volta faça apenas uma lateral completa e na outra já vamos começar a emendar.

Tapete lavanda - Passo a passo (72) Tapete lavanda - Passo a passo (76)

Chegando no cantinho faça 2 pontos altos, duas correntes e em seguida prenda com ponto baixo em um dos cantinhos do primeiro motivo.

Tapete lavanda - Passo a passo (77) Tapete lavanda - Passo a passo (78)

Sem fazer corrente de espaço complete o leque no canto do segundo motivo fazendo 2 pontos altos.

Tapete lavanda - Passo a passo (79)

Ainda sem fazer corrente de espaço prenda com ponto baixo no espaço de duas correntes do primeiro motivo. Faça uma corrente de espaço, pule 2 pontos de base e então faça um bloquinho com 2 pontos altos.

Tapete lavanda - Passo a passo (80) Tapete lavanda - Passo a passo (81) Tapete lavanda - Passo a passo (82) Tapete lavanda - Passo a passo (83)

Sem fazer corrente de espaço prenda com ponto baixo no primeiro motivo, faça uma corrente de espaço, pule 2 pontos de base e faça um bloquinho com 2 pontos altos.

Tapete lavanda - Passo a passo (84) Tapete lavanda - Passo a passo (86)

Sem fazer corrente de espaço prenda com ponto baixo no primeiro motivo, faça uma corrente de espaço, pule 2 pontos de base e faça um bloquinho com 3 pontos altos para ficar igual o primeiro motivo… agora só seguir até chegar no cantinho.

Tapete lavanda - Passo a passo (87)

Chegando no canto faça 2 pontos altos, sem fazer corrente de espaço prenda com ponto baixo no canto do primeiro motivo, faça duas correntes de espaço e então complete o leque fazendo 2 pontos altos no mesmo espaço.

Tapete lavanda - Passo a passo (88) Tapete lavanda - Passo a passo (89) Tapete lavanda - Passo a passo (90)

Siga contornando o motivo e finalize a volta alongando o fio e fazendo o acabamento com agulha de costura. Você pode finalizar com ponto baixíssimo caso queira!

Tapete lavanda - Passo a passo (91) Tapete lavanda - Passo a passo (92) Tapete lavanda - Passo a passo (93) Tapete lavanda - Passo a passo (94) Tapete lavanda - Passo a passo (95) Tapete lavanda - Passo a passo (96) Tapete lavanda - Passo a passo (97) Tapete lavanda - Passo a passo (98) Tapete lavanda - Passo a passo (99)

Veja como ficam os 2 motivos emendados:

Tapete lavanda - Passo a passo (100)

Seguindo o mesmo passo a passo você vai emendar 4 motivos em fileira. Se desejar fazer um tapete mais comprido basta emendar mais motivos.

Tapete lavanda - Passo a passo (101)

O primeiro motivo da segunda fileira também é exatamente igual, basta prender apenas na lateral do primeiro motivo. Observe bem nas imagens:

Tapete lavanda - Passo a passo (102) Tapete lavanda - Passo a passo (103)

Chegando no cantinho faça as duas correntes e siga contornando o 5º motivo sem prender no segundo.

Tapete lavanda - Passo a passo (104) Tapete lavanda - Passo a passo (105) Tapete lavanda - Passo a passo (106)

O sexto motivo precisamos prender na lateral do 5º motivo e depois na lateral do 2º motivo… inicie prendendo na lateral do 5 motivo e ao chegar no cantinho vamos ver o que fazer.

Tapete lavanda - Passo a passo (107) Tapete lavanda - Passo a passo (108)

Após prender com ponto baixo no cantinho do 5º motivo, faça apenas uma corrente e em seguida prenda com ponto baixo no cantinho do segundo motivo.

Tapete lavanda - Passo a passo (109) Tapete lavanda - Passo a passo (110) Tapete lavanda - Passo a passo (111)

Nesta sequência de imagens dá para ver nitidamente que prendi com ponto baixo no canto do 5º motivo, fiz uma corrente e prendi com ponto baixo no canto do 2º motivo.

Tapete lavanda - Passo a passo (114) Tapete lavanda - Passo a passo (115) Tapete lavanda - Passo a passo (116)

Faça 2 pontos altos no cantinho do motivo que está sendo trabalhado e agora só continuar prendendo apenas na lateral do 2º motivo. Prenda o 7º motivo deste mesmo jeito… primeiro na lateral do 6º motivo e depois na lateral do 3º motivo.

Tapete lavanda - Passo a passo (112) Tapete lavanda - Passo a passo (113)  Tapete lavanda - Passo a passo (118)

Quando chegar no último motivo não vamos precisar cortar o fio após emendá-lo, siga as mesmas instruções acima e desta vez finalize a volta com ponto baixíssimo. Teremos os 8 motivos unidos.

Tapete lavanda - Passo a passo (119) Tapete lavanda - Passo a passo (120)

Faça ponto baixíssimo no próximo ponto de base e em seguida faça ponto baixo no espaço de duas correntes. Agora vamos trabalhar voltas completas nos motivos já unidos.

Tapete lavanda - Passo a passo (121)

Faça duas correntes para dar altura do primeiro ponto alto e faça mais 1 ponto alto no mesmo espaço. Faça duas correntes e vamos para o cantinho: Faça 2 pontos altos, 3 correntes e 2 pontos altos ainda no mesmo espaço.

Tapete lavanda - Passo a passo (122) Tapete lavanda - Passo a passo (123) Tapete lavanda - Passo a passo (124) Tapete lavanda - Passo a passo (125)

Faça duas correntes, siga para o próximo espaço e faça bloquinho com 2 pontos altos… quando chegar na direção do bloquinho que tem 3 pontos altos faça 3 correntes de espaço, pule o bloquinho e siga com bloquinho de 2 pontos altos.

Tapete lavanda - Passo a passo (126) Tapete lavanda - Passo a passo (127) Tapete lavanda - Passo a passo (128)

Quando chegar na emenda logo após fazer duas correntes, faça 2 pontos altos no espaço do primeiro cantinho. Faça duas correntes de espaço e faça 2 pontos altos no espaço do cantinho seguinte… agora só continuar normalmente… Nunca se esqueça que na direção dos 3 pontos altos precisa fazer 3 correntes… Faça por toda a volta e finalize com ponto baixíssimo.

Tapete lavanda - Passo a passo (129) Tapete lavanda - Passo a passo (130) Tapete lavanda - Passo a passo (131) Tapete lavanda - Passo a passo (132) Tapete lavanda - Passo a passo (133) Tapete lavanda - Passo a passo (134) Tapete lavanda - Passo a passo (135) Tapete lavanda - Passo a passo (136)

Começando mais uma volta, após finalizar com ponto baixíssimo faça duas correntes para dar altura do primeiro ponto alto, faça ponto alto em cima de ponto alto, nos espaços de duas correntes faça 2 pontos altos e quando chegar no canto faça 2 pontos altos, 3 correntes e novamente 2 pontos altos.

Tapete lavanda - Passo a passo (137) Tapete lavanda - Passo a passo (138) Tapete lavanda - Passo a passo (139) Tapete lavanda - Passo a passo (140) Tapete lavanda - Passo a passo (141)

Continue com ponto alto em cima de ponto alto e nos espaços… quando chegar no espaço de 3 correntes são 3 pontos altos, ou seja, sempre 1 ponto alto para cada corrente :) Faça por toda a volta e finalize com ponto baixíssimo ou com agulha de tapeceiro.

Tapete lavanda - Passo a passo (142) Tapete lavanda - Passo a passo (143)

Amarre o fio 9587 em um dos cantos, prenda com ponto baixo e faça duas correntes para dar altura do primeiro ponto alto. Faça ponto alto, duas correntes e novamente 2 pontos altos no mesmo espaço.

Tapete lavanda - Passo a passo (144) Tapete lavanda - Passo a passo (145) Tapete lavanda - Passo a passo (146)

Siga com ponto alto em cima de ponto alto, nos cantos faça igual estes primeiro sendo 2 pontos altos, duas correntes e 2 pontos altos… faça por toda a volta e finalize com ponto baixíssimo ou com ajuda de agulha de costura. Corte o fio e finalize.

Tapete lavanda - Passo a passo (147)

De volta com o fio Barroco Maxcolor branco, amarre em um dos cantos, faça exatamente igual a volta anterior… são 3 voltas no trabalho, finalize com ajuda de agulha e corte as sobras.

Tapete lavanda - Passo a passo (148) Tapete lavanda - Passo a passo (149) Tapete lavanda - Passo a passo (150) Tapete lavanda - Passo a passo (150-1)

Chegamos ao final da segunda parte do passo a passo. No próximo passo vamos fazer o acabamento e finalmente terminar nosso tapete lavanda :)

Está gostado? Deixe seu comentário!

Tapete lavanda (1) Tapete lavanda (3)

Parte 1

Parte 3

2 comentários em “Tapete Lavanda – passo a passo parte 2

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A moderação de comentário está ativo. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.

Desenvolvido por: DAMONTE HOST
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.