Tapete redondo com flor GIRASSOL – parte 2

Vamos aprender passo a passo como fazer este lindo TAPETE REDONDO COM FLOR GIRASSOL? Sempre recebo mensagens de pessoas que sentem dificuldades para fazer tapete redondo de crochê, este modelo é bem detalhado e fica muito bonito também sem a aplicação de flores e com este passo a passo ficará fácil ter esta belíssima peça em sua casa ou quem sabe reforçar sua renda. Caso queira fazer para vender e está em dúvidas quanto ao valor a ser cobrado, temos aqui no blog uma tabela para fazer o cálculo, veja: QUANTO COBRAR EM MEUS TRABALHOS? A tabela é hospedada no blog e basta preencher para obter o valor de venda fácil e rápido, experimente!

MATERIAIS

Tapete redondo com flor girasso passo a passo (268) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (283)

Na primeira parte do passo a passo nosso trabalho ficou como na imagem abaixo…

Tapete redondo com flor girasso passo a passo (97)

16 – Após finalizar a volta com ponto baixíssimo, siga com ponto baixo para o próximo espaço de duas correntes para iniciar mais uma volta. Faça duas correntes e mais 1 ponto alto no mesmo espaço. Em cada espaço de duas correntes faça 2 pontos altos, não precisa fazer ponto alto em cima dos pontos altos dos bloquinhos, apenas na ponta da estrela.

Tapete redondo com flor girasso passo a passo (98) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (99)

Tapete redondo com flor girasso passo a passo (100)

17 – Como dito no passo anterior, na ponta da estrela faça ponto alto em cima de ponto alto como mostrado na imagem abaixo… siga por toda a volta e finalize com ponto baixíssimo.

Tapete redondo com flor girasso passo a passo (101) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (102) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (103)

18 – Inicie mais uma volta com duas correntes e faça uma sequência com 17 pontos altos, faça 4 correntes de espaço, pule 2 pontos de base e novamente mais uma sequencia com 17 pontos altos, siga repetindo essa sequencia…

Tapete redondo com flor girasso passo a passo (104) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (105) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (106) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (107) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (108) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (109)

Veja na imagem abaixo que na ultima sequencia fiz um aumento para que ele também fique com 17 pontos altos e fique com um espaço de 2 pontos de base para completar a volta. Finalize a volta com ponto baixíssimo.

Tapete redondo com flor girasso passo a passo (110)

19 – Após finalizar com ponto baixíssimo, faça mais 2 pontos baixíssimos para que possamos iniciar a volta no 3º ponto de base, nesta volta vamos pular os 2 primeiros e os 2 últimos de cada sequência. Cada leque vai ficar com 13 pontos altos, veja que fica sobrando os 2 pontos da volta anterior…

Tapete redondo com flor girasso passo a passo (111)

20 – Faça uma corrente de espaço e na alça de 4 correntes faça 10 pontos altos, em seguida faça uma corrente, pule 2 pontos de base e faça 13 pontos altos, novamente uma corrente de espaço e 10 ponto altos… siga por toda a volta e finalize com ponto baixíssimo.

Tapete redondo com flor girasso passo a passo (112) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (113) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (114) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (115) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (116) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (117)

21 – Após finalizar a volta inicie com duas correntes e faça mais 5 pontos altos, faça duas correntes, pule 1 ponto de base e em seguida mais 6 pontos altos chegando então no fim do leque que nesta volta fica dividido em dos leques com 6 pontos altos.

Tapete redondo com flor girasso passo a passo (118) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (119) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (120) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (121) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (122)

22 – Faça uma corrente de espaço e no conjunto de 10 pontos altos faça 1 ponto alto e uma corrente de espaço em todos os pontos, no total são 10 pontos altos sempre separados por uma corrente, ao final faça uma corrente e novamente trabalhe um conjunto de 6 pontos altos, duas correntes de espaço, pule um ponto de base e novamente 6 pontos altos… Siga por toda a volta e finalize com ponto baixíssimo.

Tapete redondo com flor girasso passo a passo (123) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (124) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (125) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (126) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (127) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (128) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (129) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (130) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (131)

23 – Inicie mais uma volta com duas correntes e faça mais 4 pontos altos totalizando 5 pontos altos, vi ficar sobrando o ultimo ponto alto deste primeiro grupinho. Faça duas correntes de espaço e em seguida faça ponto alto no intervalo de duas correntes da volta anterior, faça novamente duas correntes, pule o primeiro ponto de base e em seguida mais 5 pontos altos.

Tapete redondo com flor girasso passo a passo (132) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (133) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (134) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (135) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (136) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (137)

24 – Agora vamos trabalhar no “abacaxi”, faça uma corrente de espaço e faça ponto alto no intervalo de uma corrente dos pontos da volta anterior, veja que marquei com a agulha na segunda imagem, não é ponto alto em cima de ponto alto e sim ponto alto ENTRE ponto alto sempre com uma corrente de espaço.

Tapete redondo com flor girasso passo a passo (138) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (139) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (140) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (141)

25 – Faça uma corrente de espaço e novamente nos intervalos são 5 pontos altos, sobra o ultimo ponto de base, faça duas correntes e 1 ponto alto na alça da volta anterior, duas correntes, pule o primeiro ponto de base e faça mais 5 pontos altos… faça por toda a volta e finalize com ponto baixíssimo.

Tapete redondo com flor girasso passo a passo (142) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (143) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (144) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (145) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (146) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (147) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (148)

26 – Inicie mais uma volta com duas correntes e desta vez faremos um total de 4 pontos altos, duas correntes de espaço e ponto alto na alça de duas correntes da volta anterior, novamente duas correntes e ponto alto na segunda alça, duas correntes e pule o primeiro ponto de base e faça mais 4 pontos altos.

Tapete redondo com flor girasso passo a passo (150) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (151) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (152) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (153) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (154)

27 – Desta vez para seguir para o abacaxi faça 3 correntes de espaço e prenda com ponto baixo entre o primeiro e segundo ponto da volta anterior. Faça 3 correntes e prenda no espaço seguinte e assim por diante, nesta volta o abacaxi fica com 7 alças de 3 correntes, faça 3 correntes e siga para o intervalo onde será feito 4 pontos altos, duas correntes e ponto alto na alça da volta anterior e assim por diante até completar a volta, finalize com ponto baixíssimo.

Tapete redondo com flor girasso passo a passo (155) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (156) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (157) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (158) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (159) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (160) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (161) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (162) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (163) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (164) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (165)

28 – Na próxima volta os bloquinhos dos intervalos ficarão com 3 pontos altos, duas correntes de espaço, ponto alto na primeira alça de duas correntes, duas correntes e ponto alto, duas correntes e pontos alto, duas correntes, pule o primeiro ponto de base e 3 pontos altos.

Tapete redondo com flor girasso passo a passo (169) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (170)

29 – Faça 3 correntes e prenda com ponto baixo na primeira alça do “abacaxi”, em seguida faça 3 correntes e prenda com ponto baixo na segunda alça… nesta volta cada abacaxi vai ficar com 6 alças de 3 correntes. Faça por toda a volta e finalize com ponto baixíssimo. As próximas voltas serão diferentes no intervalo e quero deixar um lembrete, nesta fase do tapete começa formar “babados” e parece que não vai dar certo… não se preocupe, vamos resolver esse abacaxi! Assim que completar o desenho ele não estará mais com esses “babados” . :)

Tapete redondo com flor girasso passo a passo (171) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (172) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (173) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (174) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (175) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (176)

30 – Agora nas próximas voltas vamos sempre aumentar os intervalos mas manter o grupinho com 3 pontos altos. Inicie a volta com duas correntes, faça mais 2 pontos altos, veja que não vai reduzir, faça duas correntes e ponto alto na alça da volta anterior, siga fazendo ponto alto com intervalos de duas correntes e após o ultimo ponto alto faça duas correntes e ponto alto em cima de ponto alto. Observe que vai ficar da seguinte forma:

Tapete redondo com flor girasso passo a passo (177) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (178) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (179) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (180)

31 – Para seguir para o abacaxi faça 3 correntes e prenda com ponto baixo, novamente 3 correntes e prenda com ponto baixo… nesta volta o abacaxi vai ficar com 5 alças de 3 correntes, em seguida faça 3 correntes e repita os passos anteriores no intervalo… siga por toda a volta e finalize com ponto baixíssimo.

Tapete redondo com flor girasso passo a passo (181) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (182) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (183) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (184) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (185) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (186)

32 – Agora as próximas voltas será sempre uma repetição da volta anterior, sempre manter o bloquinho de 3 pontos altos e aumentar os intervalos, no abacaxi vai seguir sempre reduzindo até que finalize com apenas um ponto baixo como pode observar nas imagens. Quando o abacaxi ficar com um ponto baixo teremos 10 bloquinhos de intervalos…

Tapete redondo com flor girasso passo a passo (187) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (188) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (189) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (190) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (191) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (192) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (193) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (194) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (195) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (196)

33 – Inicie mais uma volta com duas correntes e ponto alto em cima de ponto alto (total 3) e repita os bloquinhos de intervalos, nesta volta teremos então 11 bloquinhos…

Tapete redondo com flor girasso passo a passo (197) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (198) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (199) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (200)

34 – Quando chegar na ponta do abacaxi faça duas correntes e em seguida faça os 3 pontos altos  e siga para os bloquinhos, faça por toda a volta e finalize com ponto baixíssimo.

Tapete redondo com flor girasso passo a passo (201) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (202) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (203) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (204)

Bem, aqui finalizamos a segunda parte do passo a passo. Em caso de dúvidas escreva para crochetapetes@gmail.com e vamos ajudar você.

Não se preocupe, temos aqui no blog a sequencia até a conclusão do tapete veja :

128 comentários em “Tapete redondo com flor GIRASSOL – parte 2

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A moderação de comentário está ativo. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.

    1. Oi Ruth, provavelmente seus pontos estejam muito apertados.
      Tente fazer com uma agulha de numeração superior (4.0 ou 4.5) para alongar mais os pontos.

      Bom trabalho e não desista!

    1. Oi Daiana, você concluiu o tapete?
      Normalmente ele forma as ondulações durante a confecção dos abacaxis mas desaparecem logo que conclui as voltas fechadas após os abacaxis já que eles vão se fechar.

  1. Olá Boa noite. Comecei a segunda parte hoje. Terminei a estrela. Queria saber se somente dois pontos altos dentro das duas correntes não vai deixar o trabalho chapéu.

      1. Samuel. Sabe ali quando vc termina o abacaxi ? Então. Você faz a próxima carreira somente com pontos altos. Eu posso fazer mais umas duas carreiras de P.A. pro meu trabalho ficar maior ?

        1. Pode sim Bruna! Se aumentar a quantidade de pontos não tem problema, só redistribuir os bloquinhos e fazer o acabamento :)

          Bom trabalho.

    1. Maravilha Lucia!
      Fico feliz que tenha dado certo seu tapete :) ótimas cores.

      Abraço e tudo de bom sempre.

  2. Já desmanchei três vezes o meu tapete, qdo chega na parte do abacaxi fica repolhudo, parece um babado, no final vai ajeitar? Me ajude por favor.

    1. Oi Heloisa, sim!
      Toda vez que o trabalho tem o desenho de abacaxi é normal abrir um pouco já que vai diminuindo no final e repuxar para formar o desenho.

      Bom trabalho.

  3. Amei o trabalho…
    Nota 10
    Vou começar a fazer hoje mas vou usar outra flor, não porque não goste de girassol é que tenho uma encomenda e a cliente não quer girassol.
    Obrigada!
    Parabéns pelo trabalho.

  4. Boa noite!
    Estou fazendo o tapete redondo com flor girassol, estou na parte do 2 do passo a passo… mas agora começou a ficar ffranzido ::'(
    Estava indo tão bem…
    O que pode ser?
    Tem como consertar?

    1. Oi Ane, está repuxando? Se sim tente soltar mais os pontos… mas faça ao menos umas 10 voltas para ver se vai continuar repuxando.

  5. bom dia!! gostaria de fazer esse tapete com mais ou menos um metro e meio, tem alguma dica para me ajudar? desde já agradeço!!estou com uma encomenda. bjsssss

    1. Oi Elisabete, se fizer com fio 8 e agulha 4.0 creio que já ficará com aproximadamente 130cm… Nunca fiz maior, mas será que uma nova sequência de abacaxis logo após a volta de pontos altos não ficaria legal?

  6. Olá,meu trabalho está ficando lindo,apenas um pouco enrolado no ponto abacaxi o que devo fazer? Teria o passo a passo da flor que foi usada no tapete?

    1. Olá Alexia, infelizmente não tenho o passo a passo da flor, a artesã que criou não autorizou fazer o passo a passo :(

  7. Boa tarde gostaria de saber to na terceira volta ,feixei o abacaxi mas ele esta com babado pouco como faço.obrigada

  8. Lindo tapete , acabei de terminar a primeira parte porém o meu ficou alguma coisa errada ele esta perfeito sem nenhum erro aparentemente só que na contagem estou com dois pontos altos e 10 espaços , não sei como ficou assim todas as sequências anteriores estão certas . O que eu faço agora ?

  9. Adorei esse tapete fiz ele há um tempo atrás e havia
    perdido a receita agora eu encontrei ele novamente
    adoro seus trabalhos e a gentileza de dividir os seus conhecimentos
    conosco! Obrigada

    1. Olá Gardênia, utilizei a flor girassol porém a artesão que a criou não autorizou a postagem do passo a passo. Agradeço a compreensão.

  10. Boa noite! Estou no passo 18, e minha volta não finaliza perfeitamente!!! O numero de pontos não bate…Já refiz 3 vezes!! Por favor me ajude!

    1. Olá Paula, o erro pode estar nas voltas anteriores… Precisaria conferir volta a volta para descobrir onde está o erro.

  11. Ola, terminei a estrela mas todas as voltas terminou na ponta da estrela a ultima tambem e na foto de voces a volta termina nos bloquinhos isso ira interferir em alguma coisa (o numero de pontos e bloquinhos ficou igual ao de voces? Pfvr me respondam, obrigado.

    1. Olá Giovana, se terminar na ponta e não no bloquinho não tem como diminuir e fechar o centro do tapete. Se fizer assim ele vai cada vez abrindo mais ao invés de fechar.

      Bom trabalho!
      Samuel Ramos.

        1. Oi Giovana, teria que recontar os pontos de algumas voltas anteriores para ver se todas as estrelas estão com a mesma quantidade de pontos.

  12. Boa noite, eu estou fazendo este tapete. Estou na parte do abacaxi, no passo 32, e ele está bem irrugado :( será que devo diminuir os pontos para normaizar?

    1. Olá Claicy, como dito no passo a passo é normal ficar ondulado nestas voltas, conclua o desenho do abacaxi até fazer a volta toda fechada para ver o resultado. Bom trabalho!

      1. Cheguei agr ao fim do abacaxi e continua embabado :( mandei um email para vcs com fts de como ficou, a soma de pontos ficou igual ao de vcs, espero que tenha alguma forma de arrumar o tapete

        1. Olá Gleicy, vi nas imagens que você não fez a volta fechada. Faça para ver se o problema persiste.

      2. Ola eu terminei a estrela, todas as minhas voltas terminou na ponta da estrela e eu reparei que na foto que na última a de voces termino nos bloquinhos, isso ira interferir em alguma coisa no meu resultado? Desde já agradeço

        1. Olá Giovana, sim… se fizer até a ponta da estrela o trabalho não irá fechar, vai sempre crescer ao invés de fechar em direção ao centro.

  13. To fazendo ele e to terminando a parte do abacaxi só que ta muito enrrugado, até diminui uma corrente antes e depois do abacaxi só que continua ficando enrrugado, nunca vou fazer tapete redondo. To muito triste.😞

  14. Olá!seu trabalho e muito lindo
    Estou fazendo esse tapete mas não consigo chegar ao final do abacaxi com 10 bloquinhos
    Já tentei 3vezes e quando chego na última volta ele sempre tá dando 9 não sei oque ta dando errado
    Por favor gostaria de saber onde estou errando
    Se puder me ajudar eu agradeço

    1. Olá Alvina tudo bem?
      Envie uma foto do seu tapete para eu entender onde está acontecendo o erro. Ou me diga a numeração do passo que está ficando diferente do seu pra eu te ajudar.
      Fico no aguardo.

      1. Oi Samuel
        Então quando começo tudo parece que vai dar certo mas quando chego no ultima volta do abacaxi não da 10blocos e sim 9 parece que tudo vai dar certo mas quando chega nessa volta ele ta só com 9 blocos

        1. Olá Alvina, tenho uma ideia do que pode estar acontecendo… não tenho certeza, vou dizer mas você confere e se quiser enviar uma imagem para crochetapetes@gmail.com posso ajudar melhor encontrar o erro.

          Confira se ao iniciar o desenho do abacaxi (aquelas aças com 3 correntes que formam o desenho dos gominhos do abacaxi) veja se tem 7 alças com 3 correntes sem contar as laterais.

          Outra coisa, confira se desde a base até a ponta do abacaxi tem 11 voltas.

          O erro pode estar aí!
          Fico no aguardo do seu e-mail com imagem para tentar ajudar melhor.

  15. Olá, gostaria de saber se posso fazer esse trabalho com uma linha de número 8.

    Obrigada!!

  16. boa noite …eu não me enteresava muito fazer croche,mas a necessidade de ter alguns tapetes me levou a fazer pq não é muito barato mandar alguem fazer né..ai pesquisando sites encontrei esse q ja esta marcado como favorito aki no meu pc..e estou amamndo pq é bem explicado a maneira de fazer tenho pouco conhecimento mas ta me ajudando muito o passo a passo!
    Deus abençoe todos nos somos capazes basta se esforçar.

  17. Oi boa noitee.. Comecei o meu tapete com a agulha 4 era a que eu tinha.. Msd agr que estou no ponto abacaxi esta ficando embabadado… O que posso fazer? Terei que começar no inicio novamente?? Obrigada e parabéns pelo site

  18. Boa noite!!

    Adorei esse site mas gostaria de saber pq o meu tapete tanto o oval como esse redondo comeca a embabadar??? Segui conforme o pap mas ja desmanchei tres vezes….snif snif

  19. Boa noite!!

    Qual é o modelo da flor que usou neste tapete? Não consegui identificar na lista de flores.

    Grata!!

  20. Eu quero maior ai resolvi dobrar os pontos da estrela na parte q comeca a diminuir, em vez de colocar 12 pontos, coloquei 24..sera q da certo?. Espero q de certo.. Ainda estou no meio da estrela!! Mas eu amei a explicacao!!! Obrigada por sempre postar tanta coisa linda!!!!

  21. Estou adorando este site. Estou fazendo um deste tapete ele ainda esta em processo de acabamento, esta ficando lindo.
    Beijos espero novas publicações.

  22. ola estou fazendo o tapete e esta bem ondulado no ponto abacaxi e normal mesmo eu vi que quando terminar vai ficar certo mas esta bem ondulado. obrigada.

  23. o meu está formando babado na terceira carreira do abacaxi, os pontos estão corretos e são apertados , nao sei porque estão formando babados. uso agulha n. 3 mais o barbante nao lembro mais é fino.

  24. logo após a volta do décimo oitavo passo deu 25 pontos ao invés de 17 pontos altos ………….por favor me ajude a resolver este problema .

  25. o meu tapete desse aqui com abacaxi na ultima volta deu 25 pontos altos ao ínves de 17 pontos altos .por favor me ajude quero tanto que este tapete de certo……………

  26. Muito obrigada, estou adorando confeccionar este tapete, muito lindo e ainda mais que você é super atenciosa conosco. Muito Obrigada mais uma vez, e continue postando seus trabalhos magnificos <3

  27. Amei esse tapete e a primeira vez que eu faço um tapete redondo e ele da certo meus tapetes redondos sempre embabadam estou muito feliz .
    Espero que vc continue postando mais novidades.
    E muito obrigada.

  28. Boa tarde querida, estou fazendo este tapete, estou no passo 23 mais na parte onde são as argolas eles está ficando com babado, é normal? ao decorrer do trabalho ele assenta? Conto com sua resposta para que eu possa realizar um trabalho tão lindo quanto o seu :) Bjs

    1. Olá Ana, pode prosseguir que ele deve se normalizar. Em qualquer trabalho que tenha que fazer estes “abacaxis” vai alargar um pouco e logo em seguida vai começar a reduzir e então voltará ao normal. Bom trabalho!

  29. na carreira com 17 pontos o meu tapete não está dando certo não sei porque deu certo os 11 espaços fiz os pontos altos como explicado só que na carreira seguinte não da certo os ultimos 17 pontos sobram mais de 2 pontos quantos pontos tem que ter me ajude por favor não sou uma cracheteira profissional só faço pra mim mesma

  30. Olá, estou fazendo este tapete mais está ficando com muito babado, estou fazendo com a agulha 3,5. Será q é por isso? Como eu faço para arrumar?

  31. Olá. Eu estou fazendo este tapete que é maravilhoso, e gostaria de saber por quanto que eu poderia vender, eu paguei 12 reais no rolo do barbante. Obrigada, seu trabalho é lindo.

  32. Ola amiga adorei esse tapete, ja comecei, so q no inicio do abacaxi esta ficando ondulado nao esta estiradinho como esse ,me ajude por favor,sou iniciante,,bjusss e obrigada

  33. Amei esse passo a passo gostaria de ter um CD com mais tapetes passo a passo. Tem CD a venda se tiver onde encontro

      1. Oi Luly, sempre dá certo aumentar, as vezes dá algum trabalho na primeira vez até você conseguir exatamente quantos pontos precisa aumentar… mas dá certo sim. Só fazendo pra ver como ficaria.

  34. Ola estou fazendo esse tapete só que esta ficando babado sera que é porque estou usando barbante 8 e agulha 4,adorei e muito bem explicado.

  35. ola pessoal eu vim dizer que fiz o tapete de flor de girassol deu td certo adorei o resultado mt obrigado bay.mari

  36. ah eu espero muito que sim viu,eh o primeiro tapete q tento fazer,mas lutei,por que nem os nomes dos pontos eu conhecia,espero muito que d certo,ate me animei um poico agora,,obg.

  37. adorei esse tapete de girassol amarelo,tbm tou fazendo estou na sexta carreira do abacaxi e ta meio embabadado.tou triste.

  38. Bom dia
    Estou fazendo este tapete para uma encomenda, mas chegando no passo 18, na parte final sobra pontos não sei o q estou fazendo de errado, me ajude já desmanchei duas vezes

    1. Oi Andreia, conte todos os pontos e espaços das voltas anteriores para ver onde está o erro. Em nenhum dos passos podem sobrar nem faltar pontos, se isso ocorreu algo está errado nas voltas anteriores.

  39. O meu tapete não deu certo… ficou embabadado… fui até no final…. fiz o biquinho e nada…. pq será???

Desenvolvido por: DAMONTE HOST
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.