Tapete redondo com flor GIRASSOL – parte 2 | Croche.com.br

Tapete redondo com flor GIRASSOL – parte 2

Vamos aprender passo a passo como fazer este lindo TAPETE REDONDO COM FLOR GIRASSOL? Sempre recebo mensagens de pessoas que sentem dificuldades para fazer tapete redondo de crochê, este modelo é bem detalhado e fica muito bonito também sem a aplicação de flores e com este passo a passo ficará fácil ter esta belíssima peça em sua casa ou quem sabe reforçar sua renda. Caso queira fazer para vender e está em dúvidas quanto ao valor a ser cobrado, temos aqui no blog uma tabela para fazer o cálculo, veja: QUANTO COBRAR EM MEUS TRABALHOS? A tabela é hospedada no blog e basta preencher para obter o valor de venda fácil e rápido, experimente!

MATERIAIS

Tapete redondo com flor girasso passo a passo (268) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (283)

Na primeira parte do passo a passo nosso trabalho ficou como na imagem abaixo…

Tapete redondo com flor girasso passo a passo (97)

16 – Após finalizar a volta com ponto baixíssimo, siga com ponto baixo para o próximo espaço de duas correntes para iniciar mais uma volta. Faça duas correntes e mais 1 ponto alto no mesmo espaço. Em cada espaço de duas correntes faça 2 pontos altos, não precisa fazer ponto alto em cima dos pontos altos dos bloquinhos, apenas na ponta da estrela.

Tapete redondo com flor girasso passo a passo (98) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (99)

Tapete redondo com flor girasso passo a passo (100)

17 – Como dito no passo anterior, na ponta da estrela faça ponto alto em cima de ponto alto como mostrado na imagem abaixo… siga por toda a volta e finalize com ponto baixíssimo.

Tapete redondo com flor girasso passo a passo (101) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (102) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (103)

18 – Inicie mais uma volta com duas correntes e faça uma sequência com 17 pontos altos, faça 4 correntes de espaço, pule 2 pontos de base e novamente mais uma sequencia com 17 pontos altos, siga repetindo essa sequencia…

Tapete redondo com flor girasso passo a passo (104) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (105) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (106) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (107) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (108) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (109)

Veja na imagem abaixo que na ultima sequencia fiz um aumento para que ele também fique com 17 pontos altos e fique com um espaço de 2 pontos de base para completar a volta. Finalize a volta com ponto baixíssimo.

Tapete redondo com flor girasso passo a passo (110)

19 – Após finalizar com ponto baixíssimo, faça mais 2 pontos baixíssimos para que possamos iniciar a volta no 3º ponto de base, nesta volta vamos pular os 2 primeiros e os 2 últimos de cada sequência. Cada leque vai ficar com 13 pontos altos, veja que fica sobrando os 2 pontos da volta anterior…

Tapete redondo com flor girasso passo a passo (111)

20 – Faça uma corrente de espaço e na alça de 4 correntes faça 10 pontos altos, em seguida faça uma corrente, pule 2 pontos de base e faça 13 pontos altos, novamente uma corrente de espaço e 10 ponto altos… siga por toda a volta e finalize com ponto baixíssimo.

Tapete redondo com flor girasso passo a passo (112) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (113) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (114) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (115) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (116) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (117)

21 – Após finalizar a volta inicie com duas correntes e faça mais 5 pontos altos, faça duas correntes, pule 1 ponto de base e em seguida mais 6 pontos altos chegando então no fim do leque que nesta volta fica dividido em dos leques com 6 pontos altos.

Tapete redondo com flor girasso passo a passo (118) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (119) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (120) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (121) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (122)

22 – Faça uma corrente de espaço e no conjunto de 10 pontos altos faça 1 ponto alto e uma corrente de espaço em todos os pontos, no total são 10 pontos altos sempre separados por uma corrente, ao final faça uma corrente e novamente trabalhe um conjunto de 6 pontos altos, duas correntes de espaço, pule um ponto de base e novamente 6 pontos altos… Siga por toda a volta e finalize com ponto baixíssimo.

Tapete redondo com flor girasso passo a passo (123) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (124) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (125) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (126) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (127) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (128) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (129) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (130) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (131)

23 – Inicie mais uma volta com duas correntes e faça mais 4 pontos altos totalizando 5 pontos altos, vi ficar sobrando o ultimo ponto alto deste primeiro grupinho. Faça duas correntes de espaço e em seguida faça ponto alto no intervalo de duas correntes da volta anterior, faça novamente duas correntes, pule o primeiro ponto de base e em seguida mais 5 pontos altos.

Tapete redondo com flor girasso passo a passo (132) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (133) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (134) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (135) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (136) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (137)

24 – Agora vamos trabalhar no “abacaxi”, faça uma corrente de espaço e faça ponto alto no intervalo de uma corrente dos pontos da volta anterior, veja que marquei com a agulha na segunda imagem, não é ponto alto em cima de ponto alto e sim ponto alto ENTRE ponto alto sempre com uma corrente de espaço.

Tapete redondo com flor girasso passo a passo (138) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (139) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (140) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (141)

25 – Faça uma corrente de espaço e novamente nos intervalos são 5 pontos altos, sobra o ultimo ponto de base, faça duas correntes e 1 ponto alto na alça da volta anterior, duas correntes, pule o primeiro ponto de base e faça mais 5 pontos altos… faça por toda a volta e finalize com ponto baixíssimo.

Tapete redondo com flor girasso passo a passo (142) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (143) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (144) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (145) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (146) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (147) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (148)

26 – Inicie mais uma volta com duas correntes e desta vez faremos um total de 4 pontos altos, duas correntes de espaço e ponto alto na alça de duas correntes da volta anterior, novamente duas correntes e ponto alto na segunda alça, duas correntes e pule o primeiro ponto de base e faça mais 4 pontos altos.

Tapete redondo com flor girasso passo a passo (150) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (151) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (152) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (153) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (154)

27 – Desta vez para seguir para o abacaxi faça 3 correntes de espaço e prenda com ponto baixo entre o primeiro e segundo ponto da volta anterior. Faça 3 correntes e prenda no espaço seguinte e assim por diante, nesta volta o abacaxi fica com 7 alças de 3 correntes, faça 3 correntes e siga para o intervalo onde será feito 4 pontos altos, duas correntes e ponto alto na alça da volta anterior e assim por diante até completar a volta, finalize com ponto baixíssimo.

Tapete redondo com flor girasso passo a passo (155) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (156) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (157) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (158) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (159) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (160) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (161) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (162) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (163) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (164) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (165)

28 – Na próxima volta os bloquinhos dos intervalos ficarão com 3 pontos altos, duas correntes de espaço, ponto alto na primeira alça de duas correntes, duas correntes e ponto alto, duas correntes e pontos alto, duas correntes, pule o primeiro ponto de base e 3 pontos altos.

Tapete redondo com flor girasso passo a passo (169) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (170)

29 – Faça 3 correntes e prenda com ponto baixo na primeira alça do “abacaxi”, em seguida faça 3 correntes e prenda com ponto baixo na segunda alça… nesta volta cada abacaxi vai ficar com 6 alças de 3 correntes. Faça por toda a volta e finalize com ponto baixíssimo. As próximas voltas serão diferentes no intervalo e quero deixar um lembrete, nesta fase do tapete começa formar “babados” e parece que não vai dar certo… não se preocupe, vamos resolver esse abacaxi! Assim que completar o desenho ele não estará mais com esses “babados” . :)

Tapete redondo com flor girasso passo a passo (171) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (172) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (173) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (174) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (175) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (176)

30 – Agora nas próximas voltas vamos sempre aumentar os intervalos mas manter o grupinho com 3 pontos altos. Inicie a volta com duas correntes, faça mais 2 pontos altos, veja que não vai reduzir, faça duas correntes e ponto alto na alça da volta anterior, siga fazendo ponto alto com intervalos de duas correntes e após o ultimo ponto alto faça duas correntes e ponto alto em cima de ponto alto. Observe que vai ficar da seguinte forma:

Tapete redondo com flor girasso passo a passo (177) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (178) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (179) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (180)

31 – Para seguir para o abacaxi faça 3 correntes e prenda com ponto baixo, novamente 3 correntes e prenda com ponto baixo… nesta volta o abacaxi vai ficar com 5 alças de 3 correntes, em seguida faça 3 correntes e repita os passos anteriores no intervalo… siga por toda a volta e finalize com ponto baixíssimo.

Tapete redondo com flor girasso passo a passo (181) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (182) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (183) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (184) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (185) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (186)

32 – Agora as próximas voltas será sempre uma repetição da volta anterior, sempre manter o bloquinho de 3 pontos altos e aumentar os intervalos, no abacaxi vai seguir sempre reduzindo até que finalize com apenas um ponto baixo como pode observar nas imagens. Quando o abacaxi ficar com um ponto baixo teremos 10 bloquinhos de intervalos…

Tapete redondo com flor girasso passo a passo (187) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (188) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (189) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (190) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (191) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (192) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (193) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (194) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (195) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (196)

33 – Inicie mais uma volta com duas correntes e ponto alto em cima de ponto alto (total 3) e repita os bloquinhos de intervalos, nesta volta teremos então 11 bloquinhos…

Tapete redondo com flor girasso passo a passo (197) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (198) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (199) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (200)

34 – Quando chegar na ponta do abacaxi faça duas correntes e em seguida faça os 3 pontos altos  e siga para os bloquinhos, faça por toda a volta e finalize com ponto baixíssimo.

Tapete redondo com flor girasso passo a passo (201) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (202) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (203) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (204)

Bem, aqui finalizamos a segunda parte do passo a passo. Em caso de dúvidas escreva para crochetapetes@gmail.com e vamos ajudar você.

Não se preocupe, temos aqui no blog a sequencia até a conclusão do tapete veja :

131 comentários em “Tapete redondo com flor GIRASSOL – parte 2

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A moderação de comentário está ativo. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.

  1. Samuel sou sua fã, amo seus trabalhos, já fiz vários seguindo seus vídeos e passo a passo…Fica com Deus, bjs.

Desenvolvido por: DAMONTE HOST
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.