Tapete redondo com flor GIRASSOL | Croche.com.br

Tapete redondo com flor GIRASSOL

Tapete redondo com flor girasso passo a passo (268)

Vamos aprender passo a passo como fazer este lindo TAPETE REDONDO COM FLOR GIRASSOL? Sempre recebo mensagens de pessoas que sentem dificuldades para fazer tapete redondo de crochê, este modelo é bem detalhado e fica muito bonito também sem a aplicação de flores e com este passo a passo ficará fácil ter esta belíssima peça em sua casa ou quem sabe reforçar sua renda. Caso queira fazer para vender e está em dúvidas quanto ao valor a ser cobrado, temos aqui no blog uma tabela para fazer o cálculo, veja: QUANTO COBRAR EM MEUS TRABALHOS? A tabela é hospedada no blog e basta preencher para obter o valor de venda fácil e rápido, experimente!

Tapete redondo com flor girasso passo a passo (284)

MATERIAIS

01 – Inicie com 8 correntinhas, feche com ponto baixíssimo formando um círculo e em seguida faça 11 pontos baixos dentro do círculo. Finalize com ponto baixíssimo.

Tapete redondo com flor girasso passo a passo (1) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (2) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (3) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (4) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (5)

02 – Faça 5 correntinhas e em seguida faça ponto alto no próximo ponto de base. Faça duas correntes de espaço e novamente ponto alto… siga por toda a volta e finalize com ponto baixíssimo na terceira correntinha das 5 iniciais.

Tapete redondo com flor girasso passo a passo (6) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (7) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (8) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (9) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (10) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (11)

03 – Agora vamos trabalhar nos espaços de duas correntes. No primeiro espaço faça um ponto baixo e suba com duas correntes para dar altura de um ponto alto, em seguida faça mais 2 pontos altos no mesmo espaço.

Tapete redondo com flor girasso passo a passo (12) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (13) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (14)

04 – Pule para o espaço seguinte e faça 3 pontos altos… siga por toda a volta fazendo ponto alto apenas nos espaços, finalize a volta com ponto baixíssimo.

Tapete redondo com flor girasso passo a passo (15) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (16)

05 – Para iniciar mais uma volta faça duas correntes e em seguida faça 2 pontos altos juntos no mesmo ponto de base, na sequencia apenas um ponto alto formando então um leque com 4 pontos altos. Faça uma corrente de espaço.

Tapete redondo com flor girasso passo a passo (17) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (18) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (19) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (20)

06 – Sem pular ponto de base faça 1 ponto alto, 2 pontos altos juntos e em seguida 1 ponto alto… siga por toda a volta sempre fazendo leques com 4 pontos altos como demonstrados nas imagens e separados por uma corrente, quero relembrar que não precisa pular nenhum ponto de base. Finalize a volta com ponto baixíssimo.

Tapete redondo com flor girasso passo a passo (21) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (22) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (23) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (24) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (25) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (26) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (27)

07 – Inicie mais uma volta com duas correntes e em qualquer um dos pontos de base de cada leque faça dois pontos altos juntos, escolhi fazer no segundo ponto de cada leque, o leque tem 4 pontos e vai ficar então com 5 pontos altos. Não se esqueça, para passar de um leque para o outro faça uma corrente de espaço. Finalize a volta com ponto baixíssimo.

Tapete redondo com flor girasso passo a passo (28) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (29) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (30) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (31) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (32) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (33) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (34) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (35)

08 – Inicie mais uma volta e novamente faça um ponto de aumento em cada leque, faremos isso até que cada leque fique com 11 pontos altos. Tem um segredinho, se aumentar sempre no inicio do leque eles vão ficar sempre pendendo para um lado, então tente fazer o aumento sempre no meio do leque para que ele fique reto. Observe as imagens…

Tapete redondo com flor girasso passo a passo (37) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (38) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (39) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (40) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (41) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (42) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (43) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (44) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (45) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (46) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (47)

Veja que já passei a fazer o aumento sempre no meio do leque…

Tapete redondo com flor girasso passo a passo (48) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (49) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (50) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (51) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (52)

Agora cada leque tem 11 pontos altos e o trabalho fica assim:

Tapete redondo com flor girasso passo a passo (53) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (54) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (55) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (56)

09 – Inicie mais uma volta com duas correntes e nesta volta não faremos pontos de aumentos, faça 5 pontos altos, duas correntes de espaço, pule um ponto de base.

Tapete redondo com flor girasso passo a passo (57) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (58)

10 – Agora faremos uma sequência com 12 pontos altos da seguinte forma: 5 pontos altos sendo 1 em cada ponto de base.

Tapete redondo com flor girasso passo a passo (59) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (60)

No espaço de uma corrente entre um leque e outro faça 2 pontos altos e em seguida mais 5 pontos altos em cima do leque seguinte.

Tapete redondo com flor girasso passo a passo (61) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (62)

11 – Faça duas correntes de espaço, pule 1 ponto de base e repita um bloco com 12 pontos altos como o anterior… faça por toda a volta… no ultimo bloquinho vai terminar logo após os 2 pontos altos do intervalo já que iniciamos com 5 pontos altos.

Tapete redondo com flor girasso passo a passo (63) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (64) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (65) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (66) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (67) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (68) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (69)

Agora nosso objetivo é fazer as pontas da estrela…

Tapete redondo com flor girasso passo a passo (97)

12 – Cada leque tem 12 pontos altos e nesta volta ficará com apenas 11 pontos altos. Para que isso ocorra de forma que a ponta da estrela fique retinha vamos sempre pular o primeiro e o ultimo ponto e sempre aumentar um ponto no meio do leque. Neste primeiro leque estamos no meio… inicie com duas correntes e faça mais 1 ponto alto no mesmo ponto de base… Em seguida faça ponto alto em cima de ponto alto até o penúltimo ponto de base.

Tapete redondo com flor girasso passo a passo (70)

13 – Faça duas correntes e em seguida faça ponto alto no espaço de duas correntes da volta anterior, faça novamente duas correntes, pule o primeiro ponto de base do leque seguinte e siga fazendo ponto alto em cima de ponto alto… não se esqueça, no meio do leque faça um aumento (dois pontos juntos)

Tapete redondo com flor girasso passo a passo (71) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (72) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (73) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (74) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (75)

14 – Faça ponto alto até o penúltimo ponto de base, faça duas correntes, ponto alto na corrente da volta anterior… duas correntes de espaço pule o primeiro ponto de base… repita por toda a volta e finalize com ponto baixíssimo.

Tapete redondo com flor girasso passo a passo (76) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (77) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (78) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (79) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (80)

15 – Veja que na volta seguinte segue o mesmo esquema, pula o primeiro e o ultimo ponto do leque, faça sempre um aumento no meio… nos espaços faça duas correntes e ponto alto na alça de duas correntes da volta anterior, desta forma vai aumentando os bloquinhos de espaço e diminuindo o leque.

Tapete redondo com flor girasso passo a passo (81) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (82) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (83) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (84) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (85) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (86)

Após 4 voltas estará assim… Continue fazendo até que as pontas da estrela fique com apenas 2 pontos altos.

Tapete redondo com flor girasso passo a passo (87) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (88) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (89) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (90) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (91) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (92) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (93)

Tapete redondo com flor girasso passo a passo (94) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (95) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (96)

Na imagem abaixo as pontas da estrela estão com apenas 2 pontos altos e entre uma ponta e outra 11 bloquinhos (espaços)

Tapete redondo com flor girasso passo a passo (97)

Bem, aqui finalizamos a primeira parte do passo a passo. Em caso de dúvidas escreva para crochetapetes@gmail.com e vamos ajudar você.

Não se preocupe, temos aqui no blog a sequencia até a conclusão do tapete veja :

161 comentários em “Tapete redondo com flor GIRASSOL

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A moderação de comentário está ativo. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.

Desenvolvido por: DAMONTE HOST
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.