Tapete redondo com flor GIRASSOL

Tapete redondo com flor girasso passo a passo (268)

Vamos aprender passo a passo como fazer este lindo TAPETE REDONDO COM FLOR GIRASSOL? Sempre recebo mensagens de pessoas que sentem dificuldades para fazer tapete redondo de crochê, este modelo é bem detalhado e fica muito bonito também sem a aplicação de flores e com este passo a passo ficará fácil ter esta belíssima peça em sua casa ou quem sabe reforçar sua renda. Caso queira fazer para vender e está em dúvidas quanto ao valor a ser cobrado, temos aqui no blog uma tabela para fazer o cálculo, veja: QUANTO COBRAR EM MEUS TRABALHOS? A tabela é hospedada no blog e basta preencher para obter o valor de venda fácil e rápido, experimente!

Tapete redondo com flor girasso passo a passo (284)

MATERIAIS

01 – Inicie com 8 correntinhas, feche com ponto baixíssimo formando um círculo e em seguida faça 11 pontos baixos dentro do círculo. Finalize com ponto baixíssimo.

Tapete redondo com flor girasso passo a passo (1) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (2) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (3) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (4) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (5)

02 – Faça 5 correntinhas e em seguida faça ponto alto no próximo ponto de base. Faça duas correntes de espaço e novamente ponto alto… siga por toda a volta e finalize com ponto baixíssimo na terceira correntinha das 5 iniciais.

Tapete redondo com flor girasso passo a passo (6) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (7) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (8) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (9) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (10) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (11)

03 – Agora vamos trabalhar nos espaços de duas correntes. No primeiro espaço faça um ponto baixo e suba com duas correntes para dar altura de um ponto alto, em seguida faça mais 2 pontos altos no mesmo espaço.

Tapete redondo com flor girasso passo a passo (12) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (13) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (14)

04 – Pule para o espaço seguinte e faça 3 pontos altos… siga por toda a volta fazendo ponto alto apenas nos espaços, finalize a volta com ponto baixíssimo.

Tapete redondo com flor girasso passo a passo (15) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (16)

05 – Para iniciar mais uma volta faça duas correntes e em seguida faça 2 pontos altos juntos no mesmo ponto de base, na sequencia apenas um ponto alto formando então um leque com 4 pontos altos. Faça uma corrente de espaço.

Tapete redondo com flor girasso passo a passo (17) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (18) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (19) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (20)

06 – Sem pular ponto de base faça 1 ponto alto, 2 pontos altos juntos e em seguida 1 ponto alto… siga por toda a volta sempre fazendo leques com 4 pontos altos como demonstrados nas imagens e separados por uma corrente, quero relembrar que não precisa pular nenhum ponto de base. Finalize a volta com ponto baixíssimo.

Tapete redondo com flor girasso passo a passo (21) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (22) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (23) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (24) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (25) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (26) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (27)

07 – Inicie mais uma volta com duas correntes e em qualquer um dos pontos de base de cada leque faça dois pontos altos juntos, escolhi fazer no segundo ponto de cada leque, o leque tem 4 pontos e vai ficar então com 5 pontos altos. Não se esqueça, para passar de um leque para o outro faça uma corrente de espaço. Finalize a volta com ponto baixíssimo.

Tapete redondo com flor girasso passo a passo (28) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (29) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (30) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (31) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (32) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (33) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (34) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (35)

08 – Inicie mais uma volta e novamente faça um ponto de aumento em cada leque, faremos isso até que cada leque fique com 11 pontos altos. Tem um segredinho, se aumentar sempre no inicio do leque eles vão ficar sempre pendendo para um lado, então tente fazer o aumento sempre no meio do leque para que ele fique reto. Observe as imagens…

Tapete redondo com flor girasso passo a passo (37) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (38) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (39) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (40) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (41) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (42) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (43) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (44) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (45) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (46) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (47)

Veja que já passei a fazer o aumento sempre no meio do leque…

Tapete redondo com flor girasso passo a passo (48) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (49) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (50) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (51) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (52)

Agora cada leque tem 11 pontos altos e o trabalho fica assim:

Tapete redondo com flor girasso passo a passo (53) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (54) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (55) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (56)

09 – Inicie mais uma volta com duas correntes e nesta volta não faremos pontos de aumentos, faça 5 pontos altos, duas correntes de espaço, pule um ponto de base.

Tapete redondo com flor girasso passo a passo (57) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (58)

10 – Agora faremos uma sequência com 12 pontos altos da seguinte forma: 5 pontos altos sendo 1 em cada ponto de base.

Tapete redondo com flor girasso passo a passo (59) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (60)

No espaço de uma corrente entre um leque e outro faça 2 pontos altos e em seguida mais 5 pontos altos em cima do leque seguinte.

Tapete redondo com flor girasso passo a passo (61) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (62)

11 – Faça duas correntes de espaço, pule 1 ponto de base e repita um bloco com 12 pontos altos como o anterior… faça por toda a volta… no ultimo bloquinho vai terminar logo após os 2 pontos altos do intervalo já que iniciamos com 5 pontos altos.

Tapete redondo com flor girasso passo a passo (63) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (64) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (65) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (66) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (67) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (68) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (69)

Agora nosso objetivo é fazer as pontas da estrela…

Tapete redondo com flor girasso passo a passo (97)

12 – Cada leque tem 12 pontos altos e nesta volta ficará com apenas 11 pontos altos. Para que isso ocorra de forma que a ponta da estrela fique retinha vamos sempre pular o primeiro e o ultimo ponto e sempre aumentar um ponto no meio do leque. Neste primeiro leque estamos no meio… inicie com duas correntes e faça mais 1 ponto alto no mesmo ponto de base… Em seguida faça ponto alto em cima de ponto alto até o penúltimo ponto de base.

Tapete redondo com flor girasso passo a passo (70)

13 – Faça duas correntes e em seguida faça ponto alto no espaço de duas correntes da volta anterior, faça novamente duas correntes, pule o primeiro ponto de base do leque seguinte e siga fazendo ponto alto em cima de ponto alto… não se esqueça, no meio do leque faça um aumento (dois pontos juntos)

Tapete redondo com flor girasso passo a passo (71) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (72) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (73) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (74) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (75)

14 – Faça ponto alto até o penúltimo ponto de base, faça duas correntes, ponto alto na corrente da volta anterior… duas correntes de espaço pule o primeiro ponto de base… repita por toda a volta e finalize com ponto baixíssimo.

Tapete redondo com flor girasso passo a passo (76) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (77) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (78) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (79) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (80)

15 – Veja que na volta seguinte segue o mesmo esquema, pula o primeiro e o ultimo ponto do leque, faça sempre um aumento no meio… nos espaços faça duas correntes e ponto alto na alça de duas correntes da volta anterior, desta forma vai aumentando os bloquinhos de espaço e diminuindo o leque.

Tapete redondo com flor girasso passo a passo (81) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (82) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (83) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (84) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (85) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (86)

Após 4 voltas estará assim… Continue fazendo até que as pontas da estrela fique com apenas 2 pontos altos.

Tapete redondo com flor girasso passo a passo (87) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (88) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (89) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (90) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (91) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (92) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (93)

Tapete redondo com flor girasso passo a passo (94) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (95) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (96)

Na imagem abaixo as pontas da estrela estão com apenas 2 pontos altos e entre uma ponta e outra 11 bloquinhos (espaços)

Tapete redondo com flor girasso passo a passo (97)

Bem, aqui finalizamos a primeira parte do passo a passo. Em caso de dúvidas escreva para crochetapetes@gmail.com e vamos ajudar você.

Não se preocupe, temos aqui no blog a sequencia até a conclusão do tapete veja :

151 comentários em “Tapete redondo com flor GIRASSOL

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A moderação de comentário está ativo. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.

  1. Oii. Vi na descrição que o tapete foi feito com o barbante n° 6 e com o tamanho de 1,10m. Se eu fizer com o barbante número 8 que tamanho ficaria? Como faço pra ele ficar maior? Com 1,50 m? Obrigada.

    1. Oi Ane, por se tratar de um trabalho manual não dá para saber apenas pela espessura de fio. O tamanho dos pontos de cada pessoa muda muito e altera também o tamanho do trabalho.
      Para fazer com 1,50m teria que criar algo para completar o tamanho.

  2. Olá Boa noite Samuel.
    Sou eu de novo te enchendo o saco kkk
    Então vamos a minha dúvida.
    Vou começar a fazer a flor pra por no tapete e vi que é a flor girassol. Mas quando procurei ela no blog aparece um modelo diferente de girassol.

    Qual outro modelo posso usar ? De preferencia vermelha. Pq só tenho linha vermelha kkkkk
    Atenciosamente
    Bruna.

  3. Ola Boa noite. Vou começa Lo hoje. E gostaria de saber a medida dele em cm. Se estava na descrição ali encima…me perdoe vou ler de novo kkkkk. Vou usar barbante 8 cru. Espero que fique bonito. ❤❤❤

    1. Oi Bruna, fiz com fio 6 e fica com 110cm de diâmetro. Este tamanho pode variar dependendo de quem faz já que os pontos também são diferentes… acredito que com fio 8 o seu fique um pouco maior.

      Ah, está na descrição do material… logo abaixo :)
      Grande beijo e bom trabalho.

  4. Eu tô fazendo ele maior eu aumentei o começo deixando com 21 pontos altos antes de comecar a finalizar a estrela e tb estou fazendo no barbante 8 depois posto a foto e a metragem

  5. Não consigo fazer a parte três do tapete pois não tem foto de como iniciar o desenho do abacaxi.
    Será que vc pode me ajudar?
    Abraço!

  6. ola Samuel,estou fazendo o tapete e tudo certo,até eu inventar de criar pra deixa-lo maior rsrs.depois dos abacaxis,fiz 3 carreiras de pontos altos e depois fiz mais abacaxis,mas ñ quer desembabar,ficou com um total de 24 abacaxis .oq faço desmanch e tento com menos abacaxis?parabéns pelo trabalho,q Deus continue abençoando.

    1. Oi Vera, acredito que fazendo menos abacaxis teria mais chance de dar certo.
      Aumente a quantidade de espaços entre um bloquinho e outro antes dos abacaxis mantendo a quantidade de pontos nos bloquinhos (entre uma alça e outra) assim apenas a alça onde inicia o abacaxi ficará maior e entre um abacaxi e outro não vai mudar nada.

    1. Olá Lucia, está repuxando em forma de chapéu? Se sim pode ser que seus pontos estejam muito apertados. Neste caso tente alongar mais os pontos.

    1. Olá Vitor, fiz com fio 8 e utilizei agulha 3.5 acredito que não vai ter problema utilizando agulha 4, mas fique de olho se começar formar ondulações e neste caso pode ser os pontos mais longos por utilizar agulha 4.

  7. Ola comecei tecer esse modelo mais com a agulha 3.5 e nao deu certo embabadou na parte dos abacaxis.,so da certo se for com a numero 3?

    1. Olá Daiane, neste caso diminua as correntes das alças! Ao invés de fazer as alças com 3 correntes faça apenas com duas correntes e os abacaxis vão ficar esticadinhos.

  8. olá, bom dia!!estou fazendo esse tapete, está ficando perfeito, obrigada por compartilhar esses trabalhos maravilhosos, bjsssss

  9. Oi, boa tarde, eu sou iniciante no crochê, eu já tentei varias vezes fazer esse tapete pra mim, porém ele nao fica reto. Teria o passo a passo pra ele ficar reto? Obrigada.

    1. Olá Hilda, estes das imagens foram feitos exatamente igual está no passo a passo… será que seu ponto não está muito apertado?

      Mande foto pra eu ver como ficou o seu.

      Bastante gente já fez e deu certo.

  10. Oi,td bem?queria uma ajuda quando chego na parte do abacaxi ele fica ondulado, ja desmanchei e refiz 2 vezes.

    1. Oi Roberta, você concluiu o abacaxi e fez a volta de pontos altos fechados? Se não fez tente para ver como fica… Se fez e mesmo assim fica tente reduzir as correntes das alças dos abacaxis de 3 para duas para ver se normaliza.

  11. Ola eu adorei esse tapete estou tentando fazer.
    Mas estou tendo Ul problema nessa primeira parte.
    Quando vou aumentando onde vai so uma contentinha de intervalo. Mas o tapete fica parecendo uma touca. Porem estou usando agulha 2.50 será que e por isso? Desde ja agradeço.

    1. Fiz o primeiro tapete com barbante 4, ficou lindo, deu tudo certo, to fazendo o segundo com barbante 6 e to na oitava carreira, está ficando igual uma touca, vou continuar, espero que de certo, abçs.

      1. Olá Maria, não sei se deu continuidade ao trabalho… mas se continuar repuxando veja se não está fazendo os pontos muito apertados. Abraço.

  12. Fiz o tapete redondo com flor de girassol. Ficou lindo !!!!! Muito obrigada pelo passo a passo. Foi 10 !!!!

  13. Olá, gostaria de saber onde posso encontrar o passo a passo desta flor girassol.
    DEsde já agradeço a ajuda!
    Att
    Néia

    1. Olá Néia, tínhamos o passo a passo porém a artesã que criou não autorizou a postagem. Agradeço a compreensão.

  14. Oi tudo bem? Amei o tapete e o pap, mto didático, porém no abacaxi o meu tapete ficou embabadado….tem alguma dica???
    Obg e sucesso!!!!

    1. Olá, tente apertar os pontos um pouco mais nas correntes que formam o abacaxi e acredito que ficará bem retinho seu tapete. Obrigado pelo carinho!

    2. Ola amiga vi no seu comentario que vc conseguiu fazer este tapete so empapou na ultima fase.Preciso de ajuda pois qdo faco os quadradinhos ate a quarta carreira da td certo na quinta ja da errado.,to quase maluca de tanto pensar tentar e nao conseguir,se for possivel me mande o passo a passo como quando vc fez.Obrigado.

    1. Olá Thainara, sim! Pode utilizar fio 8 e as agulhas mais indicadas são 4 – 4.5 ou 5 (Particularmente gosto de trabalhar com agulha 3.5 para fio 8, como é uma agulha mais fina se não tiver prática pode ficar pegando o fio pela metade, mas eu nunca tive problemas)

  15. Adorroooo seus passo a passo… fiz um vermelho do tamanho normal e um amarelo aumentei ele ficou lindo muito obg..

  16. estou fazendo o tapete redodndo com flor de girassol esta ficando lindo ..obigada por nos ensinar com tanta riquesas de detalhes ,,fica tdo muito facil obrigada

  17. Boa tarde, comecei o meu tapete vou começar as pontas das estrelas, mas tenho a impressão que está ficando um pouco chapelado. Será que é normal estou seguindo o passo a passo certinho e não estou deixando o ponto tão apertado. Beijossss obrigada ♥♥

  18. Terminei o meu só falta fazer a flor mais já tenho ideia de uma bem parecida, quero te agradecer por cada detalhe, o meu ficou um pouco enrrugado mas mesmo assim eu amei, fiquei até emocionado quando vi o resultado final. Mesmo já fazendo croche a algum tempo eu ainda tenho dificuldade com tapetes redondos. Vc bem que podia criar um grupo no whatsapp. Muuuuuuuuito obrigado pelas dicas.

    1. Ae David, fico feliz que tenha terminado seu tapete :) Quase desistiu nos abacaxis não foi?
      Agora tenha certeza que os próximos serão cada vez mais tranquilo. Um forte abraço e bom trabalho! (Obrigado por sua dica)

  19. Boa tarde, lindo tapete, parabéns! Vou tentar fazer
    Mais gostaria de saber como posso aumenta – lo de tamanho, para 1,30m

    Muito Obrigada
    Paula,

    1. Olá Ana Paula, agradeço o carinho!
      Infelizmente para aumentar teria que criar algo para completar o tamanho.

    1. Olá Cláudia, não sei o tamanho do rolo a que você se refere, mas de barbante 8 vai gastar mais de 1.500g

  20. Olá. Já fiz este tapete seguindo o seu passo a passo e ficou lindo. Gostaria de fazê-lo de novo, só que um pouco maior. Tem como me ensinar a aumentá-lo após a carreira que finaliza os abacaxis, antes dos lequinhos de acabamento? Seus trabalhos são lindos! Muito obrigada por compartilhá-los conosco e ensinar o pap. Beijo!

    1. Olá Iza, infelizmente nunca fiz maior e por isso não tenho imagens para ajudar você. Neste caso precisa criar algo. Que tal iniciar outra carreira de abacaxis logo ao finalizar a primeira? Acho que combina e fica mais fácil seguir a parte do passo a passo que já está no blog. Grande beijo.

  21. Gostei, e quero fazer,estive pensando em aumentar o N° de pontos pra que ele ficasse maior, será que e possível? Abraços.

  22. Oi gostaria de fazer este tapete junto com a flor girassol,como iniciar o começo atenciosamente obrigada.

    1. Olá Leila, infelizmente não tenho o passo a passo iniciando a partir da flor. Como a flor girassol tem uma base quadrada você precisaria fazer uma base redonda, contar os pontos e ver a partir de que volta do tapete iniciaria.

  23. Já fiz esse tapete uma vez para dar de presente agora pretendo fazer um para mim. adoro esse tapete fácil de fazer pap de ótima qualidade. resultado final lindo sofisticado. como não tenho muito tempo faço um pouco quando posso então geralmente demoro uns dois meses para fazer. mais a vontade de ver logo pronto e d+

  24. OI AMEI ESSE TAPETE E O PASSO A PASSO MUITO FÁCIL DE SEGUIR.NÃO VEJO A HORA DE CONCLUIR O TRABALHO,ESTOU FAZENDO NA COR AZUL MARINHO.

  25. Pq qdo fiz o bloquinho de 12 pontos altos que para finalizar a volta fiquei com somente um ponto no intervalo onde deveria ser dois pontos altos..Já contei recontei e não acho erro.

  26. Olá, eu adorei esse passo a passo eu fiz ele com linha 4/4 oque você acha que fica muito fino para tapete?

  27. Oi adoro seus pap! Gostaria de saber qual é a marca e o tipo desse barbante que vc usa para confeccionar tapetes. Comprei um barbante cru n6 da corrente e estou usando a agulha 3 mas está ficando grosseiro por conta do barbante. Obrigada

  28. Ola estou fazendo o seu passo a passo e confeço. Q adorei seu trabalho ja faço crochê algum tempo e tinha um certa dificuldade em tapete assim mais com vc conseguir corrige os erros q cometia obg: *

  29. Nunca tinha pego numa agulha de crochê antes, mas ao ver esse passo a passo e assistir uns vídeos de pontos básicos na net, resolvi encarar e pra minha surpresa saiu igualzinho. Parabéns por incentivarem o trabalho manual. Gostei demais, tanto que adquiri todos os arquivos para poder imprimir e fazer uso. Grato! Forte abraço!

    1. Que maravilha!!!!
      Fiquei muito feliz por sua iniciativa, feliz por saber que de alguma forma acabamos incentivando você e também por já ter concluído o seu tapete. Parabéns e que seja o primeiro de muitos!!!

  30. Olá !! Boa noite!!
    Amei o seu passo a passo já comecei fazer o meu, gostaria de saber como faco para fazer um tapete como esse só q maior, por favor pode me explicar onde devo aumentar??? Obrigada e Parabéns!!! Bjs

    1. Olá, você pode aumentar em qualquer parte do tapete já que vai modificar o desenho você escolhe onde deseja fazer isso. Infelizmente não tenho o passo a passo de como fazer este aumento.

  31. olá, querida blogueira, primeiramente adoro seus passo a passos, gostaria de saber quanto mais ou menos tem de diâmetro este tapete ? Pois gostaria de fazer um para o quarto da minha filha :)
    Beijos *-*

  32. Tire uma dúvida, por favor. Barbante nº 6 que dizer que são 6 fios? Porque procurei conforme consta no BLOG, mas na loja não tinha rolos de 610 metros. Faltam duas carreiras para terminar o meu tapete que está muito lindo e estou me sentindo uma artista reproduzindo esta peça. Obrigada.

  33. Adorei o tapete, fiz e ficou lindo, com passo a passo fica super fácil.
    Gostaria de saber se vc tem um tapete retangular que tenha 2 metros ou mais, para sala?
    Bjs

  34. Boa tarde, estou fazendo este tapete. Estou no passo 8 e meu tapete ta ficando emborcado, não está retinho. Porque será? Grata

  35. Primeiramente agradeço os pap dos trabalhos do blog, porém não consigo copiar p imprimir os trabalhos e faze-los com tempo. o que me refiro é que imprimindo ou salvando em outro local, não precisaremos estar coma internet sempre ligada…me dêem um caminho pq o site bloqueou cópia, mas não faz sentido porque permite compartilhar!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!.
    obrigada

  36. Seu Comentário
    Nossa muito lindo seu trabalho, fui fazer no olhometro, deu tudo errado, agra com o pssp, ta ficando perfeito. ..

  37. oi boa noite. eu queria saber se tem como vc posta o psp da flor q vc utilisa nesse tapete.bjos desde de ja obrigada.

  38. oi amei seu blog vc esta de parabens ! gostaria de vc tirar uma duvida na 5 volta quantas corretinhas faço pra começar?

    1. Oi Rose agradeço o carinho Segue a descrição: 07 – Inicie mais uma volta com duas correntes e em qualquer um dos pontos de base de cada leque faça dois pontos altos juntos, escolhi fazer no segundo ponto de cada leque, o leque tem 4 pontos e vai ficar então com 5 pontos altos. Não se esqueça, para passar de um leque para o outro faça uma corrente de espaço. Finalize a volta com ponto baixíssimo.

      (ou seja, são duas correntes)

      Sempre que iniciar a volta e logo em seguida for fazer ponto alto sem espaço, faça duas correntes… quando é uma repetição eu não descrevo porque no caso seria igual a anterior, o que muda é apenas o aumento de pontos que é o caso da volta 6
      Bjs

  39. Olá vc têm algum modelo q tenha 2 metros?
    Muito obrigada pela atenção e seu bloco é maravilhoso!

  40. Olá, eu gostaria de fazer esse tapete mais com 2 metros. Aonde posso fazer o aumento?
    Desde já obrigada!

    1. Joanice, neste caso só se mudar alguma coisa antes do acabamento… fazer algumas voltas mas como ele tem apenas 110cm teria que aumentar bastante porque no caso fica faltando 90cm ou seja, quase o dobro.

  41. adorei ficou muito facil fazer,expiicadissimo ate aprendi a fazer um croche limpo.pegando os ponto altos na argolinha, antes pegava no meio do ponto alto e ficava mesmo grosseiro.
    valeu!!! parabens

    obrigada

  42. Com estas dicas de passo a passo acho que consigo , vou tentar nunca FIS crochê , sera que consigo?

  43. Maravilhoso, que facilidade desta forma estou apaixonada, e você não tem isso de não passar adiante obrigada mesmo Beijos

  44. Bom dia. Gostaria de saber qual seu nome? Acho seus trabalhos lindos e sua dedicação maravilhosa. Outra curiosidade que tenho é; quanto tempo vc demora pra fazer um tapete como esse? Obrigada.

  45. Amei esse tapete redondo lindo parabens vou tentar fazer. Obrigada pelo passo a passo. Vc facilita muito pras crocheiras kkkk beijoss

Desenvolvido por: DAMONTE HOST
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.