Tapete redondo com flor GIRASSOL – parte 3 | Croche.com.br

Tapete redondo com flor GIRASSOL – parte 3

Vamos aprender passo a passo como fazer este lindo TAPETE REDONDO COM FLOR GIRASSOL? Sempre recebo mensagens de pessoas que sentem dificuldades para fazer tapete redondo de crochê, este modelo é bem detalhado e fica muito bonito também sem a aplicação de flores e com este passo a passo ficará fácil ter esta belíssima peça em sua casa ou quem sabe reforçar sua renda. Caso queira fazer para vender e está em dúvidas quanto ao valor a ser cobrado, temos aqui no blog uma tabela para fazer o cálculo, veja: QUANTO COBRAR EM MEUS TRABALHOS? A tabela é hospedada no blog e basta preencher para obter o valor de venda fácil e rápido, experimente!

MATERIAIS

35 – Para fazer o acabamento inicie a volta com duas correntes e em seguida faça mais 2 pontos altos, nos intervalos faça 2 pontos altos, não faça ponto alto em cima dos pontos de intervalo, apenas em cima dos 3 pontos altos que estão em volta do abacaxi. Observe as imagens…

Tapete redondo com flor girasso passo a passo (204) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (205) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (206) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (208) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (209) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (210) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (211)

36 – Quando chegar no próximo abacaxi faça ponto alto em cima de ponto alto e no intervalo de duas correntes faça 2 pontos altos, novamente ponto alto em cima de ponto alto e nos bloquinhos apenas 2 pontos altos, se no inicio do abacaxi parecia ficar formando “babados”, nesta volta vai repuxar um pouquinho, mas não se preocupe, é normal. Finalize a volta com ponto baixíssimo.

Tapete redondo com flor girasso passo a passo (212) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (213) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (214) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (215)

37 – Inicie mais uma volta com duas correntes e faça mais 6 pontos altos, faça duas correntes de espaço, pule 1 ponto de base e novamente 7 pontos altos.

Tapete redondo com flor girasso passo a passo (216) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (217) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (218) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (219)

Caso tenha feito tudo corretamente terá um total de 52 bloquinhos com 7 pontos altos separados por duas correntes pulando 1 ponto de base, caso tenha errado algum ponto anteriormente esta contagem não ficará correta, então pode ser preciso pular mais de um ponto de base, caso seja preciso não tem problema, só não pode fazer dois bloquinhos seguidos pulando mais de 1 ponto de base para não ficar repuxando.

    Tapete redondo com flor girasso passo a passo (222)

38 – Após finalizar com ponto baixíssimo, faça mais um ponto baixíssimo para iniciar a volta no segundo ponto de base. Faça duas correntes e mais 4 pontos altos, desta forma pulamos o primeiro e o ultimo ponto do bloquinho, faça uma corrente e 1 ponto alto no intervalo da volta anterior, faça 2 correntes e mais 1 ponto alto no mesmo intervalo, uma corrente, pule o primeiro ponto de base e faça 5 pontos altos. Faça por toda a volta e finalize com ponto baixíssimo.

Tapete redondo com flor girasso passo a passo (223) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (224) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (225) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (226) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (227) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (228) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (229) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (230) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (231)

39 – Após finalizar a volta faça mais um ponto baixíssimo para iniciar no segundo ponto de base, faça duas correntes e mais 2 pontos altos totalizando então apenas 3 pontos (pula o primeiro e o ultimo)

Tapete redondo com flor girasso passo a passo (237) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (238)

40 – Faça duas correntes, 1 ponto alto em cima do ponto alto do “V”,

Tapete redondo com flor girasso passo a passo (239) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (240)

1 ponto alto no intervalo de duas correntes do “V”,

Tapete redondo com flor girasso passo a passo (241)

uma corrente de espaço e mais 1 ponto alto dentro do “V”,

Tapete redondo com flor girasso passo a passo (242) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (243)

 

1 ponto alto em cima do segundo ponto do “V”, em seguida faça duas correntes, pule o primeiro ponto de base e faça 3 pontos altos…. siga por toda a volta e finalize com ponto baixíssimo.

Tapete redondo com flor girasso passo a passo (244) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (245) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (246)

Veja as imagens para relembrar, após as duas correntes vai fazer 1 ponto alto em cima do ponto alto como aponta a primeira imagem, no espaço de duas correntes faça 1 ponto alto uma corrente e 1 ponto alto, 1 ponto alto em cima do ponto alto como mostra a 4ª imagem.

Tapete redondo com flor girasso passo a passo (248) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (249) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (250) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (251)

vai formar um grupinho com uma correntinha de intervalo como mostra a imagem abaixo.

Tapete redondo com flor girasso passo a passo (252)

40 – Agora na ultima volta após finalizar com ponto baixíssimo, faça mais 1 ponto baixíssimo para que possamos iniciar em cima do ponto alto do meio. (temos um bloquinho com 3 pontos altos) Faça uma corrente de espaço e ponto alto em cima de ponto alto.

Tapete redondo com flor girasso passo a passo (254) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (255)

Em seguida faça 1 ponto picô e um ponto alto em cima do segundo ponto alto,

Tapete redondo com flor girasso passo a passo (256) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (257)

Faça 1 ponto picô e 1 ponto alto no intervalo de uma corrente, novamente ponto picô, ponto alto em cima do ponto alto e ponto picô, ponto alto em cima do ultimo ponto alto e agora faça uma corrente de espaço, pule o primeiro ponto de base e prenda com ponto baixo. Veja nas imagens como fica o acabamento… faça por toda a volta, finalize com ponto baixíssimo, corte o fio e arremate e o tapete estará ponto!!

Tapete redondo com flor girasso passo a passo (258) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (259) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (260) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (261) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (262) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (263)

Agora basta costurar uma flor no centro do tapete, utilize agulha de mão para passar o barbante e arremate no avesso do tapete, é simples, uma costura mesmo. Se preferir utilize barbante da mesma cor do miolinho da flor para que não apareça a costura. O tapete sem a flor também fica um espetáculo!

Tapete redondo com flor girasso passo a passo (271)   Tapete redondo com flor girasso passo a passo (281) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (266) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (267) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (268) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (270)     Tapete redondo com flor girasso passo a passo (276) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (277) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (285) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (279) Tapete redondo com flor girasso passo a passo (280)    Tapete redondo com flor girasso passo a passo (284)

 

Na cor Cinza

IMG_6407 IMG_6409 IMG_6411 IMG_6413

Chegamos ao fim de mais um passo a passo, espero que tenham gostado e que tenham conseguido executar este trabalho. Em caso de dúvidas escreva para crochetapetes@gmail.com e vamos responder você. Não se esqueça de mencionar o título do tapete e se possível mande a numeração do passo a passo onde está sua dúvida, se enviar imagem do seu trabalho facilita para que possamos ajudar.  Agradecemos sua visita e esperamos você por aqui novamente.

Até o próximo passo a passo!

203 comentários em “Tapete redondo com flor GIRASSOL – parte 3

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A moderação de comentário está ativo. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.

  1. Olá gostaria de saber como posso aumentar esse tapete ? vou fazer com a linha 6…
    Queria um tamanho bom pra ficar no meio da sala! Mais ou menos 1 (metro) e 50 cm…

    1. Olá Cleidiele, para aumentar precisa criar alguma coisa para complementar… infelizmente nunca fiz maior e não tenho imagens para ajudar você.

  2. Olá posso fazer esse tapete ou qualquer outro para venda?

    E se podemos vender ele, quantas horas mais ou menos você leva para confeccionar cada um? Pode ser a média so para termos ideia.

    E se puder no final ou no início de cada peça bota o tempo que levou confeccionando ajudaria muito :)

    E parabéns pelas peças são lindas XD

    1. Olá!
      Pode fazer para venda, para presente, para uso próprio… enfim, a postagem é justamente para ajudar :)
      Este modelo gasto em média 2 dias de trabalho.

      Normalmente não coloco o tempo gasto porque faço as peças fotografando para explicar como fiz e isso demanda um pouco mais de tempo.

      Grato,
      Samuel Ramos

      1. Ahta entendi.

        Então talvez gaste de 15 a 20h em quase todos os tapetes iguais a esse?

        E obrigado por disponibilizar tantas obras :)

        Abraço

        1. Na verdade vai depender do ritmo de cada pessoa, uns trabalham com maior velocidade e outros com mais calma… Nem dá para comparar o tamanho de um trabalho com o tempo gasto, trabalhos mais elaborados e menores que este costumam levar mais tempo. Se você está tentando fazer uma média de horas trabalhadas para cobrar por uma peça o conselho que deixo é sempre medir o seu tempo em peças diversas para ter uma noção melhor do seu ritmo, assim ao ver um trabalho mais elaborado também vai saber que gastará mais tempo.

          Ou seja, não é nada simples quanto parece :) por isso precisamos valorizar muito o trabalho manual.

          Forte abraço.

          1. Falou bem, precisamos valorizar sim, e com sua ajuda com essas receitas fica melhor ainda :).

            Parabéns pelo blog e continue sempre assim.

            Abraço.

  3. Muito lindo o tapete, vou confeccionar um.
    Parabéns!!!!
    Espero encontrar o passo a passo novamrnte.
    Abraços

Desenvolvido por: DAMONTE HOST
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.