Tapete Milagre – Passo a passo parte 3

Esta é a terceira parte do TAPETE MILAGRE, se você já fez seu tapete até aqui posso afirmar que o mais difícil já passou! Vamos continuar?

Abaixo tem os links das partes anteriores.

LISTA DE MATERIAIS

Aqui no blog tem um passo a passo explicando como emendo o fio sem deixar aparecer, da uma olhadinha AQUI! Como gasta mais de um novelo você pode precisar.

81 – Após finalizar com ponto baixíssimo faça duas correntes para dar altura do primeiro ponto alto e faça ponto alto no mesmo lugar. Faça duas correntes de espaço e novamente 2 pontos altos no mesmo lugar formando um leque.

tapete-milagre-346 tapete-milagre-347 tapete-milagre-348 tapete-milagre-349 tapete-milagre-350

82 – Prenda com ponto baixo no quarto ponto baixo dos 7 que temos na alça a frente.

tapete-milagre-351

83 – Sem fazer corrente de espaço faça o próximo leque em cima do ponto baixo que foi feito entre uma alça e outra… em seguida prenda com ponto baixo no quarto ponto dos 7 que tem na alça… siga por toda a volta e finalize com ponto baixíssimo na segunda corrente das que formam o primeiro ponto alto no início da volta.

tapete-milagre-352 tapete-milagre-353 tapete-milagre-354 tapete-milagre-355 tapete-milagre-356 tapete-milagre-357 tapete-milagre-358 tapete-milagre-359

84 – Siga com ponto baixíssimo até o meio do leque, prenda com ponto baixo e faça duas correntes para dar altura do primeiro ponto alto. Ainda dentro do leque faça duas correntes e mais 3 pontos altos e então teremos um leque completo dentro do leque anterior.

tapete-milagre-360 tapete-milagre-361 tapete-milagre-362 tapete-milagre-363

85 – Sem fazer corrente de espaço enrole o fio na agulha e faça ponto alto em relevo pegando o ponto baixo que separa um leque do outro.

tapete-milagre-364 tapete-milagre-365

86 – Após o ponto relevo não faça corrente de espaço, faça leque dentro leque seguinte… siga por toda a volta e finalize com ponto baixíssimo na segunda corrente das duas que formam o primeiro ponto alto.

tapete-milagre-366 tapete-milagre-367 tapete-milagre-368 tapete-milagre-369 tapete-milagre-370

87 – Siga com ponto baixíssimo em cima dos pontos do leque e faça ponto baixo dentro da alça de duas correntes. Faça 3 correntes e faça ponto alto em relevo pegando o ponto em relevo da volta anterior.

tapete-milagre-371 tapete-milagre-372 tapete-milagre-373 tapete-milagre-374

88 – Faça 3 correntes e prenda com ponto baixo dentro do leque seguinte… siga por toda a volta fazendo alças com 3 correntes e finalize com ponto baixíssimo no primeiro ponto baixo.

tapete-milagre-375 tapete-milagre-376 tapete-milagre-377 tapete-milagre-378 tapete-milagre-379

89 – Faça uma corrente para dar altura do primeiro ponto baixo e na alça com 3 correntes faça 3 pontos baixos.

tapete-milagre-380 tapete-milagre-381

90 – Faça ponto baixo em cima do ponto alto em relevo e quando chegar no ponto baixo que prende a alça também faça apenas 1 ponto baixo… na alça com 3 correntes são sempre 3 pontos baixos. Siga por toda a volta e finalize com ponto baixíssimo na corrente que fizemos para iniciar a volta.

tapete-milagre-382 tapete-milagre-383 tapete-milagre-384

91 – Faça 4 correntes, pule 3 pontos de base e prenda com ponto baixo. Veja que vai ficar na mesma direção do ponto em relevo. Faça 3 correntes, pule 3 pontos e prenda com ponto baixo na mesma direção do ponto baixo de dentro do leque… siga por toda volta e finalize com ponto baixíssimo na primeira das 4 correntes que fizemos para iniciar a volta.

tapete-milagre-385 tapete-milagre-386 tapete-milagre-387 tapete-milagre-388 tapete-milagre-389 tapete-milagre-390

92 – Faça ponto baixo dentro da alça de 3 correntes, faça duas correntes para dar altura do primeiro ponto alto e faça mais 1 ponto alto no mesmo espaço.

tapete-milagre-391 tapete-milagre-392 tapete-milagre-393 tapete-milagre-394

93 – Faça duas correntes e ainda na mesma alça faça 2 pontos altos formando um leque.

tapete-milagre-395 tapete-milagre-396

94 – Faça uma corrente de espaço e prenda com ponto baixo no finalzinho da próxima alça. Veja que fica ao lado do ponto baixo da alça.

tapete-milagre-397 tapete-milagre-398

95 – Faça ponto baixo em cima do ponto baico da volta anterior, faça 3 correntes e prenda com ponto baixo em cima do ponto baixo seguinte.

tapete-milagre-399 tapete-milagre-400 tapete-milagre-401

96 – Faça ponto baixo na alça seguinte, uma corrente de espaço e na próxima alça faça um leque com 2 pontos altos, duas correntes e 2 pontos altos.

tapete-milagre-402 tapete-milagre-403 tapete-milagre-404

97 – Agora basta seguir repetindo… após o leque faça uma corrente e prenda com ponto baixo no final da alça seguinte, faça ponto baixo em cima do ponto baixo, 3 correntes e ponto baixo em cima do ponto baixo seguinte… ponto baixo na próxima alça, uma corrente e leque na alça seguinte. Observe as imagens:

tapete-milagre-406 tapete-milagre-407 tapete-milagre-408 tapete-milagre-409

98 – Faça por toda a volta e finalize com ponto baixíssimo na segunda corrente das duas que formam o primeiro ponto alto do primeiro leque.

tapete-milagre-410 tapete-milagre-411

99 – Faça ponto baixíssimo no ponto de base seguinte, e faça ponto baixo dentro do leque. Faça duas correntes para dar altura do primeiro ponto alto, faça ponto alto, duas corrente e 2 pontos altos formando leque dentro de leque.

tapete-milagre-413 tapete-milagre-414 tapete-milagre-415 tapete-milagre-416

100 – Faça uma corrente de espaço e prenda com ponto baixo no espaço de uma corrente que tem logo após o leque da volta anterior. Faça ponto baixo em cima dos 2 pontos baixos a frente.

tapete-milagre-417 tapete-milagre-418 tapete-milagre-419

101 – Na alça de 3 correntes faça 2 pontos baixos, duas correntes e 2 pontos baixos.

tapete-milagre-420 tapete-milagre-421 tapete-milagre-422 tapete-milagre-423

102 – Faça ponto baixo em cima dos 2 pontos baixos a frente, ponto baixo no espaço de uma corrente antes do leque, faça uma corrente de espaço e faça leque dentro do leque seguinte.

tapete-milagre-424 tapete-milagre-425 tapete-milagre-426 tapete-milagre-427

103 – Agora só repetir por toda a volta… Finalize com ponto baixíssimo no alto da segunda corrente das duas que formam o primeiro ponto alto do inicio.

tapete-milagre-428 tapete-milagre-429 tapete-milagre-430 tapete-milagre-431 tapete-milagre-432 tapete-milagre-433

Chegamos ao final da terceira parte do passo a passo, espero que tudo esteja certinho em seu tapete. Na próxima postagem vou explicar como fazer os abacaxis e finalmente terminar o tapete :)

 

14 comentários em “Tapete Milagre – Passo a passo parte 3

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A moderação de comentário está ativo. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.

  1. Olá, Samuel. Fiquei encantada quando vi o tapete e me desafiei fazê-lo já que não tenho muita experiencia em crochê. Fiz tudo meticulosamente e com pontos regulares (desmanchava muito para que todos ficassem exatamente do mesmo tamanho) mas a partir do passo 98 ele começou a se fechar. Como não tenho experiência para fazer ajustes acrescentando pontos resolvi desmanchar até o passo 86 (leque de 3 pontos altos + 2 correntinhas + 3 pontos altos seguido de um ponto alto em relevo) e parar por aí. Ficou um bonito tapete para se usar ao lado da cama. Farei outro igual. Escrevo para compartilhar essa experiência com você e com as demais colegas que estão tendo problemas na execução deste maravilhoso tapete. Muito obrigada.

    1. Oi Isabel, neste caso acredito que uma corrente a mais antes e depois dos leques resolveria o problema de ficar repuxando, mas fico feliz que conseguiu uma solução e não desistiu do modelo.

      Forte abraço.

  2. Oi Samuel
    Amei esse tapete, estou fazendo, so que eu já estava naquela parte das fotos do parágrafo 90, mais tive q desmanchar algumas carreiras porque está fechando, como chapéu,desmanchei até a parte 84, mas acho que ainda tenho q desmanchar mais,porq parece q ainda tá meio que fechando, vc poderia me dar alguma explicação de o que fazer,vou ter q fazer alguns aumentos né. Desde já agradeço.
    Um abraço.

    1. Oi Edna, provavelmente seus pontos sejam mais apertados que os meus. A volta 84 é referente aos leques após os arcos certo?

      Faça o seguinte:
      Faça 12 leques normalmente, depois faça 6 leques com 4 pontos altos, duas correntes e 4 pontos altos (estes ficarão na parte oval)
      16 leques normal (3 pontos altos, duas correntes e 3 pontos altos que vão ficar do outro lado)
      6 leques com 4 pontos altos duas correntes e 4 pontos altos – que correspondem a outra parte oval
      4 leques normal (3 pontos altos, dua correntes e 3 pontos altos completando a primeira lateral que vai ficar com 16 também.

      Faça isso nas duas voltas para ver se fica melhor.
      acredito que isso não altera o tapete.

      Nas voltas seguintes faça o aumento correspondente de correntes nas alças. o meu repuxou um pouco mais pra frente e expliquei no passo a passo como melhorar.

      1. O meu deu o msm problema,ai eu fiz igual oq vc explicou a ela,mais ainda esta meio imborcado,plsso continuar fazendo ou tenho q desmanchar? Obrigada

        1. Oi Amanda, tem quem já terminou o tapete… veja no final da parte 4 como ficou. Ela fez com agulha 4.5

    2. Edna vc pode me dizer se o seu deu certo? Eu tbm estou fazendo e o meu esta igual ao seu ai fiz os aumentos que o samuel te explicou,me adciona no zap pra vc me falar 33991205800 .obrrigada

      1. Oi Amanda, so hoje que eu vi a resposta dele, eu não tinha pegado mais no tapete , estava ate desanimada, mais já vi que vc fez do jeito q ele ensinou mas ainda não ficou bom né, então estou tentando de outro jeito, se der certo, te digo como fiz. Ok?

Desenvolvido por: DAMONTE HOST
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.